Economia do último trimestre registra o pior resultado desde 2009.

A queda dos investimentos produziu a forte queda do PIB no terceiro trimestre. CLIQUE AQUI para examinar a análise deste tópico. 

O PIB brasileiro recuou 0,5% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o segundo trimestre. É o pior resultado desde o primeiro trimestre de 2009, no auge da crise financeira, quando o crescimento econômico do país recuou 1,6%. Dados divulgados pelo IBGE nesta terça-feira, 3, mostram que o avanço do PIB foi de 2,2% frente ao terceiro trimestre de 2012. No acumulado nos últimos 12 meses a alta foi de 2,3% e no acumulado deste ano, o percentual registrado foi de 2,4%. Em valores correntes, o PIB do terceiro trimestre acumulou R$ 1,2 trilhão.O resultado confirma a previsão mais pessimista feita por analistas do setor.

. O setor da agropecuária foi o que apresentou o pior desempenho, com uma queda de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o setor da indústria registrou uma leve alta, crescendo 1,9%. Os investimentos no país apresentaram uma forte queda de 2,2%.

. A desaceleração da economia brasileira era esperada desde outubro, quando o PIB do segundo trimestre apresentou uma leve alta de 1,5%.

CLIQUE AQUI para ler a notícia completa e as tabelas comparativas. O site é do próprio IBGE e a página abre da informação abre ao clicar no link.
CLIQUE AQUI para ler, também, comparação com o desempenho da economia de outros 13 Países.

ESTA NOITE, TERÇA-FEIRA
Só chopes e cervejas artesanais. 200 rótulos. Também petiscos. 

Bier Markt - Castro Alves 442. Fone 30132300
B ier Markt Vom Fass - Barão do Santo Ângelo 497. Fone 3274.0927
www.biermarkt.com.b

8 comentários:

Anônimo disse...

Socorro!!!!!!!!!!!!Socorro!!!!!!! Com essa queda o Brasil vai crecer menos que as Europa e o desemprego é galopante. Sai fora.

Anônimo disse...

É o Brasil descendo a ladeira,não podemos colher coisas melhores.Quem planta vento colhe tempestade.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK, o anônimo burro das 14:44 não consegue enxergar um palmo na frente do nariz... Espera pra ver no que vai dar isso, teu empreguinho tá em risco, anônimo.

Anônimo disse...

Chamem o Lulão para fazer uma das suas maravilhosas colocações sobre o Brasil Maravilha que ele criou.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Começa a aparecer os efeitos da incompetência administrativa. As maquiagens contabeis não conseguem disfarçar o quadro de estagnação da economia. Teremos um Natal com papai noel mais magro. Velho ditado árabe: "não se consegue enganar a todos ao mesmo tempo".

Luiz Vargas disse...

Não nos assustemos!
A cumpanhera gerenTA já mandou o IBGE dar uma maquiada nos números. Com possível assessoria do contabilista Augustin, o criador da contabilidade criativa e empulhativa, é claro.

tatsch disse...

Vamos começar a estocar Papel higiênico!!!

Anônimo disse...

Bom era no tempo do Principe da Privataria, FHC, do PSDB. cuja inflação era 45% ao mes no último governo, aquele que houve compra de votos para a reeleição, alguns Dep Fed foram cassados, mal ele, o Principe, saiu de lombo liso. É que para os TUC ÂNUS não dá nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/