Governo já admite derrota, esta tarde, na Assembléia do RS.

Em Pequim, onde está em viagem desde domingo, o governador Tarso Genro já admite que sofrerá uma derrota retumbante nas votações de hoje na Assembleia do RS. O que ele disse:
- Se for derrotado, reapresento os projetos no ano que vem. 

. Ao meio dia, a Mesa Diretora do Legislativo estará reunida para desenhar a pauta definitiva de votações da tarde, mas é certo que 10 projetos enviados em regime de urgência pelo governo irão a votação. Esta manhã, governo e oposição reúnem-se em locais diferentes para fechar suas posições. 

. Ao contrário da semana passada, quando negou quórum para impedir a votação e uma possível derrota, oposicionistas e independentes  desta vez darão quórum e derrotarão os projetos que definiram como mal enjambrados e mal explicados.

. Os deputados da base governista preparam-se para um vexame inédito, porque poderão negar quorum nesta tarde, desmoralizando as queixas feitas na semana passada pelo deputado Raul Pont, que sairia desmoralizado do episódio. 

. A lista das propostas mais polêmicas e consideradas inaceitáveis pela oposição inclui:
- Criação da Banrisul Corretora de Seguros
- Criação da Banrisul Adminsitradora de Cartões

. Cada um dos dois projetos contém apenas dois artigos.

. O governo nega-se a abrir a totalidade ou os principais termos do contrato pelo qual a Brasil Plural estruturará as duas novas estatais, o que inclui a abertura do capital da Banrisul Administradora de Cartões, operação através da qual o banco poderá levantar até r$ 2 bilhões no mercado. O que se sabe é que o governo quer garfear o dinheiro para cobrir seus rombos de caixa.
LEIA mais, abaixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom mesmo é trabalhar nas agências do Banrisul em New York ou Ilhas Caymann, mas só para os companheiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/