Família de Jango não quer Lupi e Manoel Dias no novo enterro de Jango

No seu blog desta terça-feira, o blog do Tarso, o conhecido comunicador de Curitiba, Paraná, avisa que a família do ex-presidente João Goulart (PTB, deposto pelo golpe militar de 1964), por meio da viúva Maria Tereza Goulart e João Vicente Goulart (Presidente do Instituto João Goulart-IPG) solicitou ao Presidente Nacional do PDT Carlos Lupi, e ao Ministro do Trabalho Manoel Dias, que não participem da comitiva que vai dia 6 a São Borja para o reenterro de Jango, visto que ambos, segundo a família, não representam legitimamente os ideais de Jango e do trabalhismo. Leia mais:

Até o dia 16 de novembro, quando o corpo de Jango foi recebido com honras militares em Brasília, nenhum dos dois sequer se manisfestou sobre a exumação de Jango. Maria Tereza Goulart deplora o oportunismo da dupla e afirma que além de não participarem da Comitiva Oficial serão personas não gratas no evento fúnebre. Aqui no Paraná apenas os trabalhistas históricos e o Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) serão bem recebidos. Foram convidados também o senador Roberto Requião (PMDB) e a ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT)

. Os restos mortais de Jango serão sepultados de novo no jazigo da família nesta sexta-feira. A prefeitura decretou feriado municipal. A agenda dos atos fúnebres não prevê discurso da ministra Maria do Rosário, mas ao que se sabe falará o senador Pedro Simon, que começou sua carreira política no PTB e era liderado do ex-presidente. 

14 comentários:

Ou o Brasil acaba com os cínicos, ou os cínicos acabam com o Brasil ! - disse...

Os cínicos também amam. Rose que o diga.
Solidariedade entre cínicos não tem preço. Né, Zé Dirceu?

Cinismo é uma Arte para poucos.
Ícones da Política, Lula e Zé Dirceu não seriam se
Não fossem cínicos, frios e calculistas.
Incultos muitos, mas cínicos acima da média, os
Cínicos choram rindo por dentro, enquanto
O povo humilde se comove e
Se doa, não apenas o voto, mas até sua alma aos cínicos!

Anônimo disse...

Ives Gandra Martins, 88 anos, jurista, autor de dezenas de livros, Professor do Mackenzie, do Estado Maior do Exército e da Escola Superior de Guerra. Politicamente se situa no pólo oposto ao PT sem sacrificar em nada seu espírito de isenção. No dia 22 de setembro de 2013 na FSP, numa entrevista à Mônica Bérgamo, disse claramente com referência à condenação de José Dirceu por formação de quadrilha: todo o processo lido por mim não contém nenhuma prova. A condenação se fez por indícios e deduções com a utilização de uma categoria jurídica questionável, utilizada no tempo do nazismo, a “teoria do domínio do fato.” José Dirceu, pela função que exercia, “deveria saber”. Dispensando as provas materiais e negando o princípio da presunção de inocência e do “in dubio pro reo”, foi enquadrado na tal teoria. Claus Roxin, jurista alemão que se aprofundou nesta teoria, em entrevista à FSP de 11/11/2013, alertou para o erro de o STF tê-la aplicado sem amparo em provas. De forma displicente, a Ministra Rosa Weber disse em seu voto:”Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”. Qual literatura jurídica? A dos nazistas ou do notável jurista do nazismo Carl Schmitt? Pode uma juíza do Supremo Tribunal Federal se permitir tal leviandade ético-jurídica?

Gandra é contundente: “Se eu tiver a prova material do crime, não preciso da teoria do domínio do fato para condenar”. Essa prova foi desprezada. Os juízes ficaram nos indícios e nas deduções. Adverte para a “monumental insegurança jurídica” que pode a partir de agora vigorar. Se algum subalterno de um diretor cometer um crime qualquer e acusar o diretor, a este se aplica a “teoria do domínio do fato” porque “deveria saber”. Basta esta acusação para condená-lo.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Montam o circo e não querem que os palhaços atuem.
Estamos a viver tempos onde a vaca não reconhece os bezerros.
Vejamos,historicamente o pt e o seu lobo alfa,combatiam o sindicalismo getulista,ideia do golberi,agora depois do poder nas mãos e um monte de corrupções passadas andam de braços,não sei quem tem menos vergonha na cara.
Pobre Brasil
Saudações

Anônimo disse...

Pô, as viúvas do Dirceu ainda aparecem aqui escrevendo duas laudas defendendo um chefe de quadrilha !
Assim é demais !
Saiu barato para o PT, pois faltou enquadrar o verdadeiro chefe da gangue, aquele que nunca sabe de nada !

Anônimo disse...

Mas e tem alguém que perde tempo lendo as babaquices do anônimo das 10:33 ??
Cara, já era, o zé tá na jaula, esquece, dali tu não tira ele...

Anônimo disse...

Se o Dep Vieira da Cunha não for a São Borja, fará um grande favor.

Anônimo disse...


Reenterrem ele no Uruguay !

Ou o Brasil acaba com os cínicos, ou os cínicos acabam com o Brasil ! - disse...

Tem Anônimo Mercenário
Anônimo Ingênuo
Anônimo Cínico
Tem Anônimo Comovido que doaria até sua alma ao Zé Dirceu...
Essa é uma das delícias de viver em país democrático! (por enquanto... rsrsrs...)

Anônimo disse...

Ives Gandra Marthins é tributarista renomado.Não consta que ele seja um criminalista renomado.Suas considerações são vagas e tem o mesmo peso que a opinião de um Jornalista,Administrador,Médicos etc...Pesquisa:80% dos petistas consideram as condenações dos mensaleiros legal e correta.Se queres chorar vai para a cama que é lugar quente.

Anônimo disse...

Frase de Roberto Campos para recordar:
PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam.

Anônimo disse...

Ives Gandra Martins, antes de ser Tributarista renomado, fina flor da direita do Brasil, é Constitucionalista, ou seja, conhece os limites do STF e seus Ministros, anonimo das 17:27 & afins.

Anônimo disse...

Na minha modesta opinião o Jango deveria ser enterrado em cuba ou na china.




Eduardo Menezes

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Esse ives gandra esquece que movimentaram milhões de diversos bancos e um até fugiu para Itália. A Ives deve ser caixa dois para o PT, PTB, PDT e PP.

Só não enxerga quem não quer (o pior é o que não enxerga devido a catarata da idade). Que isso foi feito por uma quadrilha organizada para assaltar o erário.

Luiz Vargas disse...

Sugiro a algum deputado estadual que o nome de São Borja seja mudado para Sucupira. A Maria Baldeação do Rosário (a "noça" Odorica Paraguassú) e dois familiares do falecido conseguiram transformar este município em Sucupira do Sul.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/