Saiba como será a nova estatal de seguros que quer criar o Banrisul

No frigir dos ovos, o que quer o governo estadual gaúcho com o projeto 176/2013, enviado com o indicativo de discussão e votação em regime de urgência, é criar uma corretora de seguros, mas nos seus únicos dois artigos, fica claro que além de seguros propriamente dito, a nova empresa, subsidiária do Banrisul venderá também previdência aberta e capitalização.

. O governo não esclarece muita coisa no projeto, que tem apenas dois artigos, como se vê no link abaixo, mas na Justificativa é possível saber que o banco está saudavelmente preocupado com suas condições de operação num mercado cada vez mais competitivo, chamado de “novo ambiente” no documento, que fala na necessidade de “buscar receitas alternativas”.

. Não fica claro se o Banrisul irá adiante, criando uma seguradora, assunto que está sendo discutido e formatado dentro do banco, conforme informações seguras de que dispõe o editor.

. A corretora terá um capital ridiculamente baixo para o tamanho do banco, apenas R$ 1 milhão. A Justificativa do projet, informa que não serão contratados novos empregados e que os diretores poderão ser ou não os mesmos diretores do banco, o que parece pouco provável e nem seria desejável.

- O Banrisul já teve o controle de uma seguradora, a União de Seguros, privatizada pelo governo Britto porque só dava prejuízos e era um antro de ineficiência e empreguismo.

CLIQUE AQUI para ler o projeto, que deve ser votado ainda esta semana, praticamente sem discussão. O deputado Frederico Antunes, PP, batalha para que a diretoria do Banrisul seja ouvida numa das comissões permanentes, mas os deputados da base aliada querem aprovar tudo no escuro, sem discussão, a toque de caixa. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Para ter uma idéia, para cada cargo em comissão que na média tem um valor de 10 mil reais, consomem 100 IPVAs de um automóvel de 50 mil reais. Considerando que o estado tem uns 4000 CCs (imagino, talvez seja muito mais), 400 mil IPVAs vão somente para pagar os CCs de Tarso.

Somem-se a isto os mais de 1000 CCs da prefeitura que cada CC consome uns 100 IPTUs... Ai você vê porque tudo é tão caro no Brasil e porque o Brasil não aguenta mais 4 anos de PT no poder.

Esqueci de falar nos milhares de CCs do governo federal e suas estatais... ai o buraco é muuuito maior.

Anônimo disse...

Pelo que li, o Banrisul está criando uma Corretora de Seguros e não uma Seguradora ao molde das que ja existem no mercado, tais como HDI, Liberty, Icatu etc.

Anônimo disse...

E vão falar do Opala Branco nessa comissão!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/