Quase cinco anos depois, até a RBS reconhece que gravações contra Yeda Crusius anunciadas pelo PSOL eram mentirosas

Era tudo mentira, reconhece agora a RBS, que na época potencializou as denúncias sem comprovações que encorparam a Operação Rodin e ajudaram a eleger Tarso, o pai da moça loira que está na foto. A troika do flagrante foi toda processada por causa da mentira e responderá a ações mais duríssimas por parte de um dos empresários envolvidos mentirosamente na trama, o ex-vice da Fiergs, Humberto Busnello. 


A reportagem desta segunda-feira do jornal Zero Hora, intitulada "Imagem arranhada", referindo-se a Luciana Genro, Pedro Ruas e PSOL, confirma que quase cinco anos depois, gravações contra Yeda Crusius anunciadas pelo PSOL não se sustentam na Justiça. Diz o jornal: "Vídeos que comprovariam irregularidades nunca aparecereram, e depoimentos expõem contradições". A reportagem confirma todos os detalhes que o editor contou sobre o episódio no seu livro "Cabo de Guerra". A informação de hoje decorre de depoimento que acaba de fazer na Justiça Federal o ex-vice-governador de Yeda, aliado de Genro, Ruas e PSOL na época, Paulo Feijó. Em São Paulo, pronta para viajar a Porto Alegre, disse a ex-governadora ao eduitor: "Esta não é a única mentira desmascarada e nem será a última. Eu fui vítima de um assassinato de reputação e um estelionato político e eleitoral como jamais se viu antes na história deste Estado". Leia tudo:

Em entrevista, líderes do PSOL afirmaram ter assistido a gravações feitas pelo empresário Lair Ferst Foto: A foto ao lado é de Genaro Joner / Agencia RBS
Carlos Rollsing

Um dos fatos de maior repercussão no governo Yeda Crusius, a suposta existência de vídeos que comprovariam irregularidades na campanha tucana de 2006 não se sustenta na Justiça quase cinco anos depois de o caso ter sido denunciado pelo PSOL.
Em dois depoimentos — obtidos por ZH —, o ex-vice-governador Paulo Feijó, que teria sido o responsável por mostrar as gravações aos líderes da legenda, dá versões contraditórias sobre os registros, que nunca apareceram publicamente.
No primeiro testemunho, Feijó afirma ter visto e mostrado os vídeos à cúpula do PSOL. No segundo, em outro processo, negou ter assistido ou recebido o material.
A denúncia veio à tona em 2009, na esteira do escândalo da fraude no Detran. Em entrevista, líderes do PSOL afirmaram ter assistido a gravações feitas pelo empresário Lair Ferst, um dos pivôs do esquema no Detran — desbaratado pela Polícia Federal em 2007, na Operação Rodin.
Veja trechos dos depoimentos de Lair Ferst e Paulo Feijó em julho de 2013
No ano anterior, Lair havia atuado como arrecadador da campanha de Yeda. Nos vídeos, teria registrado casos de caixa 2, distribuição de dinheiro do Detran, pagamento de
Imagem arranhada11/11/2013 | 06h02

. Quase cinco anos depois, gravações contra Yeda Crusius anunciadas pelo PSOL não se sustentam na Justiça.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

22 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que o estrago ja foi feito e a RBS sabe disso! Queriam derrubar o governo Yeda que não rezava a cartilha da RBS. Hoje, até proteção especial da policia a RBS recebe do Sr. Tarso Genro. Já o prefeito tem seu edificio atacado por vandalos......

Anônimo disse...

10% se aproveita dos veículos da RBS.

Cancelei a assinatura da ZH em 2006.

Não me arrependo.

Ivo Leo Hammes disse...

Rosane, Rosane, Rosane....Como gostou de espalhar isto!!! Deve ter adorado os elogios da petralhada.

Anônimo disse...

E nenhum destes caluniadores difamadores vão para a cadeia?

E a retratação dos veículos de comunicação?

alguem será punido?

Anônimo disse...

Enquanto isso, o autor intelectual de tudo isso foi eleito, arruinou de vez o RS e sairá com uma polpuda pensão vitalícia !
E agora, a quem podemos reclamar ?

Anônimo disse...

Fala liderança!!!

Anônimo disse...

BOICOTEM O GRUPO RBS !!!

ELES SÃO O MOTIVO DE O RS TER SE TRANSFORMADO NUM MARANHÃO DE GRIFE !!!

Marcelo disse...

psol partido lixo filhote do pt

Anônimo disse...

Tá, e agora? Quem vai restituir as perdas e danos, principalmente morais, causados pela rbs? Isso foi um estelionato eleitoral. E o peremptório, a gadelhuda psicótica e os demais, que não vale a pena citar, ficarão na boa? Como sempre? Paizinho LIXO! Justica LIXO! Tudo dominado, tudo sempre nivelado por baixo, bem pelo nível delles.

Anônimo disse...

Em São Paulo começaram os ataques ao Governador Geraldo Alkmin.Acho que fazem os Diabos para ganharem uma eleição.Brasil País de Tolos.

Anônimo disse...

O PSOL é o PT de 1980.Está trilhando o mesmo caminho.

Campao disse...

Leio na tua postagem de ontem(10/11):"...governo gaúcho estaria armando operação poítico policial contra Ana Amélia".
Na matéria de hoje, o jornal não estaria tomando uma medida preventiva, visando desmoralizar e desacreditar esse tipo de denúncia e com isso neutralizar as eventuais ações em gestação?

Anônimo disse...

Por que será que os grandes veículos de comunicação do Rio Grande do Sul nunca veicularam que o maior interessado no silêncio de Marcelo Cavalcante chama-se Lair Ferst, principalmente, depois da confirmação da tão falada delação premiada, que provavelmente deve ter sido a MOTIVAÇÃO do premeditado, orquestrado e covarde ASSASSINATO do meu irmão?

Não podemos esquecer que a grande mídia gaúcha, diferente dos verdadeiros familiares de Marcelo, que sempre desconfiaram de opositores da ex-governadora Yeda, insistiu em publicar matérias que ele estaria prestes a depor em desfavor do então Governo Yeda, mas na verdade isso era somente uma forma de sangrar o Governo tucano. Marcelo era lotado no gabinete do ex-deputado gaúcho tucano, Cláudio Diaz, e comentava com amigos que pretendia disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, pelo PSDB do Rio Grande do Sul, desmentindo prontamente o que a mídia não parava de reverberar.

Vale ressaltar, que Magda Koenigkan, intitulada de viúva, insistia em negar um encontro que teve em sua residência, aqui em Brasília, com o também suspeito Lair Ferst, JUSTAMENTE no dia do enterro, lembrando que Lair ESTRANHAMENTE não compareceu ao sepultamento.

As perguntas que não querem calar: O que Lair veio fazer em Brasília? Será que Lair veio tão somente prestar condolências à “viúva-alegre-suspeita”? Por que Lair estava em Brasília e não foi ao sepultamento do seu “amigo”? Que dia Lair chegou na Capital? Será que Lair estava em Brasília antes de Marcelo aparecer misteriosamente boiando as margens da ponte JK? Por que Lair não foi questionado em seu depoimento o dia que veio a Brasília e o dia de retorno a Porto Alegre? Por que Magda e Lair negavam o depois confirmado encontro no dia do enterro? Por que a polícia ignorou tantas mentiras, contradições e omissões?

Se a Polícia Civil do DF, que gosta de se autointitular a melhor do Brasil, tivesse, ao MENOS, buscado respostas para essas perguntas, aposto que ela não poderia chegar à conclusão de que Marcelo cometera SUICÍDIO. Como a “investigação” insistiu em ignorar os poucos e esclarecedores depoimentos dos verdadeiros familiares de Marcelo, acabaram também sendo ignorados os indícios de ASSASSINATO e as mentiras e contradições da “viúva-alegre”. Após a ESTRANHA troca de delegados, para mim, que acompanhava de perto e atento a “investigação”, ficou bastante claro, não me deixando dúvida, que a nova delegada responsável pelo caso tinha sido designada para dar um jeito de transformar o premeditado, brutal e covarde ASSASSINATO em SUICÍDIO, fato que manchará para sempre a imagem da Polícia Civil do DF, que nunca quis se pronunciar sobre essa FRAUDE.

O pior de tudo é que essas polícias costumam falar que não são políticas. Será que não são?

Aposto que um dia a verdade virá à tona e a FARSA será desmascarada.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

É isso aí anonomo das 10:49: Boicote a RBS, boicote aos candidatos da RBS Lasier Martins, Ana Amélia Lemos, Mauro Saraiva Jr, André Machado, Yeda Crizuis, Paulo Borges. Esses afundaram, afundam ou vão afundar o RS.

Anônimo disse...

Isso e brincadeira perto do que vao fazer pra tentar impedir a ana lemos de sentar na cadeira ocupada pelo peremptorio

Anônimo disse...

Anonimo das 12:06, também me associo a esta tese, interessante, mas diante de loucos tudo pode acontecer.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Missivista das 10,49 o sr foi muito feliz ao afirmar
MARANHÃO DE GRIFE.
psol é o partido da deputada ladra do Rio de Janeiro,são canalhas,burgueses direitistas,camuflados para roubar,mentir e outras cositas mas
Saudações
Ps Não perca a festa de fim de ano do psol,vai ser um arraso.

Anônimo disse...

Luciana Genro: supostos vídeos contra Yeda podem ter sido "vendidos":

Luciana Genro diz que imagens "estavam no laptop" do então vice-governador, Paulo Feijó

Em entrevista por telefone, a ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL) garante que os vídeos sobre supostas irregularidades na campanha da ex-governadora Yeda Crusius, em 2006, existiram. Luciana acredita que as gravações podem ter sido vendidas para "emissários de Yeda" e, em seguida, destruídos. Confira.

Zero Hora — As gravações até agora não apareceram. Vocês mantêm a versão de que elas existiram?

Luciana Genro — Sim. Nunca tivemos as gravações em mãos e deixamos isso claro desde o início, mas vimos os vídeos no gabinete do vice-governador Paulo Feijó. O fato de Lair Ferst declarar que emissários da ex-governadora chegaram a oferecer dinheiro por eles é um indício claro de que os fatos realmente aconteceram. Se não fosse assim, não haveria motivos para a oferta.

FAÇANHA disse...

São os inimigos da Pátria.

Anônimo disse...


ESTE GRUPO SÃO OS Q FINANCIAM OS BADERNEIROS, COMO FIZERAM NA CASA DE YEDA.

LEMBRAM DA DUPLA Q USAVA O FORD MON DEO NA CAMPANHA, E Q O PROPRIETÁRIO JA ERA FALECIDO MAIS DE 4 ANOS, E O VEÍCULO TINHA MAIS DE 23 MIL DE MULTAS E TODO IRREGULAR?

Anônimo disse...

O Pedro Ruas foi corrido do PDT e encontrou no PSOL o seu oásis para invenções, descontruções e o seu hobby favorito: a criação de fofocas para denegrir as pessoas de bem.

Anônimo disse...

ZERO HORA ja mostrou inumeras vezes que nao eh um jornal serio. Seus jornalistas estao a serviço da esquerda. Sempre souberam da farsa que foram as denuncias do PSOL. Nao comprem jornais mentirosos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/