O jornal Zero Hora, RBS, repercutiu na edição desta
segunda-feira o último depoimento do ex-vice-governador Paulo Feijó, que disse
no âmbito do principal processo do caso da Operação Rodin, que os vídeos de que
falaram a deputada Luciana Genro e o vereador Pedro Ruas, PSOL, eram tudo
mentira – porque eles não existem.
. No seu artigo principal, a jornalista Rosane Oliveira
criticou severamente Luciana Genro e o PSOL, mas não comentou que na época o
seu jornal e a RBS reverberaram tudo com foros de verdade, mesmo sabendo que
ninguém tinha apresentado uma só prova material ou testemunhal. O escândalo
ocorrido na ocasião, inserido no contexto de outra dezena de acusações
igualmente falsas, sempre reverberadas pela RBS, ajudou a desestabilizar o
governo Yeda Crusius e a eleger o governador Tarso Genro, sempre os objetivos perseguidos
pelo Eixo do Mal.
. O comentário a seguir trata do assunto:
20 comentários:
Parece ser patológica a ligação e defesa incondicional do editor com a péssima ex-governadora (varrida sumariamente do cenário eleitoral ainda no primeiro turno da última eleição)
O editor perdeu o timing jornalístico, o assunto do dia é a enchente em Porto Alegre.
Obra não concluídas, obras que provocam mais enchentes, inexistência do poder público municipal.
Desculpas, desculpas e nada
Mesmo sendo um septuagenário o editor ainda acredita em Papai Noel. E ainda tenta convencer seus leitores de que ele existe.
Sr Polibio Braga
O QUE O SR PODE ESPERAR DE UM PARTIDO DE LADRÃO,A DEPUTADA DO RIO QUE O DIGA,DE CORRUPTOS E QUE SE FANTASIA DE ESQUERDA PARA PODER ROUBAR E MANTER O STATUS BURGUÊS DE SEUS MILITANTES.
Precisamos separar o joio do trigo,quem realmente acredita no socialismo e vive isso,não acredita em petralhas e esquerdistas caviar,esquerdistas de butique,antiga esquerda festiva,esquerda Vieira Souto.
O psol é o que a direita tem de pior,fantasiados de esquerda.
Simples assim
Saudações
Políbio,
Por que o Grupo RBS insiste em não ouvir a versão da família Cavalcante sobre a morte de Marcelo?
Por que o Grupo RBS, no início, tratou a morte como ASSASSINATO, mas após o descabido e vergonhoso desfecho de SUICÍDIO, simplesmente se calou?
Por que os opositores da ex-governadora Yeda, igualmente e em sintonia com a RBS, no início, trataram a morte como ASSASSINATO, mas após o forjado e fraudado desfecho de SUICÍDIO, simplesmente se calaram?
Ainda dá tempo de ouvir a verdadeira família Cavalcante, que sempre tratou e continua tratando o caso como ASSASSINATO, mas ESTRANHAMENTE é ignorada pelos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul? No dia 16 de fevereiro do ano que vem a morte completará cinco anos, o cadáver continua insepulto e a grande mídia gaúcha insiste em ignorar a FARSANTE investigação da Polícia Civil do DF.
Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo
Concordo contigo Políbio. No entanto, ainda restam as perguntas: a quem interessa requentar as notícias sobre as relações entre o Detran e a fundação da UFSM? Se a ZH tá cobrando algo do PSOL por que usar páginas do seu jornal? A propósito, o artigo da Rosane, que acompanha a matéria, é uma pérola de mau jornalismo. Ela quis escrever aquilo ou recebeu ordens?
Como os políticos brasileiros tem o direto de falar o que bem entendem , nclusive acusar opositores sem prova, não vejo possibilidade dos dois fofoqueiros serem condenados.
A jornalista que agora está posando de justiceira e que passou 5 anos defendendo abertamente que as tais fitas eram verdadeiras deveria estar sentada no bancos dos réus.
Talvez assim aprendesse a botar pimenta na língua e teria mais cuidado ao noticiar fatos sem prova.
vergonha... cabe mais um processo contra estes malfeitores o que a yeda fez em 4 anos o pai dessa sra. desmanchou em 2 dias....e agora cambada de nalfeitores, caluniadore? desculpas? e esta rosane oliveira pelego da zero hora? nojo.
O PSOL e seus líderes continuam atacando a honra e o caráter de Yeda Crusius (ad hominem), com amplo respaldo da rbs. É evidente que fazem isto por falta de argumentos para criticar o governo Yeda. Na verdade, o PSOL é joguete do governo Tarso para desviar o foco do NÃO governo petista.
O que gosto nesta coluna é que a democracia é respeitada, até comentários ofensivos são publicados, diferente de outros veículos que só admitem elogios ao governo do PT.
Políbio,
A R.O. esta fazendo o serviço sujo de jogar areia nos olhos da opinião pública oferecendo o pescoço da Lulu!!
Assim livra o Dudu de maiores explicações!!
JulioK
É comum a RBS publicar na Zero Hora informações sem serem confirmadas. Um caso é a instalação de uma unidade da Ecovix no Porto de Porto Alegre, quando na verdade a Superintendência de Portos e Hidrovias tem firmado com a empresa Interbrasil um contrato de utilização temporária da mesma área. A Zero Hora publica que a Ecovix já tem licença ambiental para operar no local de 51.000 m², quando na verdade foi liberada apenas uma licença pela SMAN para um armazem de 1.600 m². Não sei quem a ZH quer enganar ou prejudicar!!
RBS não é séria!
RBS é $$$, o resto que se exploda !
A importância de seu Blog no meio politico se mede pelos ataques petistas que chegam em pencas. Os mujahedins devem receber uma Coca Cola por post te malhando!
É o que também percebo, Anonimo das 09:05!
É antiético criticar colegas de periodismo; não é correto fazer matéria jornalística do trabalho de outro jornalista.
Para a RBS vale um artigo de Carlos Alberto Di Franco posto no blog do Noblat.
Um trecho:
“-Sobra declaração, mas falta apuração rigorosa. O jornalismo não fundamentado em documentação é o resultado acabado de uma perversa patologia: o despreparo de repórteres e a obsessão de editores com o fechamento.”
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/11/11/sobra-declaracao-mas-falta-apuracao-por-carlos-alberto-di-franco-514831.asp
Polibio Braga gosta de falar do PSOL. E continua com notícias velhas. Porque não comentou nada sobre as enchentes em Porto Alegre?
Políbio, quando tu junta Feijó, Lair Ferst e o Pedro Ruas o que pode-se esperar? Todos do mesmo padrão ético e político. Prevaleceu a lógica.
Postar um comentário