Requião pergunta: "Que acham da minha candidatura à presidência ?"

Requião em pleno retiro na sua fazenda do Paraná.



No seu Twitter, eis o que pergunta o senador Roberto Requião, ex-governador do Paraná, também conhecido no seu Estado como Maria Louca:

Vou à convenção nacional do meu PMDB disputar a indicação para concorrer pelo partido à presidência da república. Que acham peemedebistas?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele não se candidatando a governador de São Paulo, tudo bem.

UMA CRÔNICA POLITICAMENTE CORRETA: A IMPORTÂNCIA DO PRIMEIRO CLIPE NA TRAJETÓRIA DE UM POLITICO disse...

É feriado, 1º de janeiro. O cidadão eleito prefeito toma posse.

Dia seguinte. Prefeito eleito comparece à prefeitura. Faz o reconhecimento do gabinete, se depara com o mapa do município pendurado na parede, respira fundo e diz, emocionado, "Tudo isso ganhei para governar! Um presente, graças às urnas!"

Controla a emoção, vai até a mesa e senta na confortável e cadeira giratória. Postura e semblante de prefeito democraticamente eleito. Não leva mais do que quinze segundos e começa a vibrar igual um menino girando a cadeira. Sente e curte o molejo gostoso da cadeira. Arreganha um sorriso e lembra da senhora sua mãe, quando ela dizia para a comadre e a respeito dele, "Veja como esse meu filho e vosso afilhado é abençoado, esperto, sapeca... que criança alegre, feliz! Benzadeus."

Antes que alguém chegue ao gabinete, abre a gaveta da sua mesa , vê uma caixinha de clipes contendo 100 unidades, pega e abre, pega um clipe, sente e olha para aquele o clipe que segura com os dedos polegar e indicador da mão direita, pensando... "Aprendi com meu pai que um clipe pode ter outras funções além de manter papéis ajuntados... serve até para ser usado como prendedor de gravatas... um dia ainda terei um prendedor de gravatas de ouro e cravejado cm diamantes... Clipe, ó clipe! ...graças às urnas, você é meu!", dando um "selinho" no clipe. Tira a carteira do bolso direito e confere: tem o RG, Habilitação, CPF e duas notas de 20 reais apenas. Guarda o clipe em um compartimento da carteira. Pega e fecha a caixinha de clipes e, juntamente com a carteira, coloca no bolso direito da calça.

Nesse primeiro dia de expediente, ele se ocupa em receber correligionários e funcionários municipais mais graduados, além do padre, pastor e delegado. A simpática copeira da prefeitura está apurada lavando xícaras, pires e colherzinhas, coar e servir café e bolachas maria para o prefeito e a cada uma de suas visitas... Certo momento deixa escapar baixinho, "Estou caprichando, preciso de aumento de salário, nem que seja por fora..."

Final do primeiro dia de expediente, o sorriso dele é largo e os seus olhos radiantes e sobejando alegria. Parece um adolescente depois do primeiro beijo ganho da primeira namorada. Sai da prefeitura e passa na loja de sua propriedade, um depósito de materiais para construção. Vai até o escritório onde está uma funcionária, tira a caixinha de clipes do bolso e sem querer tira e deixa cair a carteira. Carteira cai aberta, recheada com notas de 100 reais. Rapidamente pega e guarda a carteira no bolso direito da calça e entrega a caixinha de clipes , todo sorridente e dizendo, "Boa tarde, Cleidenir! Enquanto estive na prefeitura, a loja vendeu bem?... Aqui estão os clipes que você pediu para comprar. Não desperdice esses clipes, viu?".

Vai para a casa, dá um beijo na esposa, na filha e no filho caçula. Toma banho. O jantar é servido. O prefeito tem que sair para participar de uma reunião de balanço da campanha eleitoral. Ele chega e no diretório já estão presentes o presidente, secretário e tesoureiro do partido. Conversam um pouco, aguardando o ex-prefeito, também do mesmo partido. Ex-prefeito chega e cumprimentar o prefeito recém empossado e cochicha, "Companheiro, você encontrou a caixinha de clipes que deixei de presente para você?... Para o próximo prefeito, não importa se for de outro partido, repita essa tradição. Não quebre essa tradição, que significa um poderoso bastão da sorte e deve ser passado de mão em mão."

Moral da História: Na vida de um político é inesquecível o primeiro clipe ganho de presente no primeiro dia útil após a primeira posse. O primeiro clipe dá sorte e ânimo para iniciar a trajetória política e obtenção de muitos e muitos outros presentes. Os demais clipes que ganhar, é sinal que ele é um político bem sucedido, segundo uma lenda muito contada nas capitais e interior do Brasil, até mesmo em Brasília.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/