Chove o equivalente a 1/3 do previsto para todo o mês em Porto Alegre. Há caos no trânsito.

A foto ao lado é do G1, disponibilizada no Google.



Durante a madrugada desta segunda-feira, entre meia-noite e 7h, Porto Alegre registrou volumes de precipitação de 35mm a 40mm, o equivalente a mais de um terço da média histórica de novembro – 104mm. 

. A intensa chuva do início da manhã produziu alagamentos, desligamento de sinaleiras, apagões e portanto caos em todas as ruas da cidade, provocando congestionamentos enormes e impedindo que milhares de trabalhadores chegassem no horário aos seus locais de trabalho, com atrasos de até duas horas.Em razão de alagamentos entre as estações Farrapos e São Pedro da Trensurb, os trens operam com velocidade reduzida até a estação Farrapos. Já as estações Mercado, Rodoviária e São Pedro estão fechadas.

. De acordo com o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, o trecho mais prejudicado fica na avenida Sertório nas esquinas com Souza Reis e Ceará, na zona Norte. A orientação aos motoristas que tentam sair da Capital é evitar essas vias e acessar a avenida Castelo Branco. Ainda na Zona Norte da Capital, houve rompimento do dique – que represa as águas do rio Gravataí – na Vila Asa Branca, bairro Sarandi. Já na zona Sul, uma lotação ficou em meio a água ao tentar passar pelo bloqueio na avenida Icaraí com Coronel Claudino. Um guincho da EPTC foi mobilizado para retirar os passageiros do veículo. Segundo a EPTC, pelo menos três pontos estão bloqueados pelo acúmulo de água: rua Souza Reis esquina com Sertório; avenida Padre Cacique em frente à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) e avendia Icaraí com Coronel Claudino. 

9 comentários:

Anônimo disse...

E A BR 116 JÁ PAROU, JÁ TÁ TUDO ALAGADO DE NOVO ??

Anônimo disse...

Porto Alegre da Copa.

Anônimo disse...

O editor & afins deverão culpar o governo federal e estadual, do PT, para não perderem o hábito, digo, a fofoca, digo, a bola nas costas, digo por não terem o que fazer, digo, porque sempre foi assim.

Anônimo disse...

Até a copa já vai estar tudo em condições de receber os estrangeiros.hahahahaha

Anônimo disse...

A FIGURA DAS 12:01
JÁ CHEIROU HOJE ?

Anônimo disse...

O DEP gasta uma fábula para fazer bacias de contenção na área do Iguatemi e o alagamento continua. Gastaram muito dinheiro no Conduto Álvaro Chaves e vez ou outra ele rebenta.
E vem o diretor da autarquia ainda dizer que teremos que conviver com isso até 2016.
Há algo errado nestas obras, pois deveriam ter resolvido os problemas.

Anônimo disse...

Até a copa estará tudo resolvido!!! É prá já!!! hah ahahahahahahahahahhaa

Anônimo disse...

Até a copa estará tudo resolvido!!! É prá já!!! hah ahahahahahahahahahhaa

Anônimo disse...

A figura das 13:58 deve entender bastante de cheirar, né"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/