PSDB reage ao cerco do governo Dilma. Aécio denuncia: "Governo usa aparato estatal para fins políticos"

Lìder do PSDB quer audiência pública na Câmara para que o ministro da Justiça explique suas mentiras.

Informações desta tarde da Folha de S. Paulo dão conta de que o senador Aécio Neves (PSDB-MG), provável candidato à Presidência em 2014, disse neste sábado que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve explicar sua participação no encaminhamento da denúncia contra tucanos no caso Siemens. Leia tudo, conforme nota no UOL:

O Ministério da Justiça apresentou uma nova versão sobre a origem da denúncia do ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer, que acusa autoridades e ex-autoridades do governo de São Paulo de receber propinas.

. Segundo a nova versão (leia nota abaixo), o documento foi entregue ao gabinete do ministro por Simão Pedro, deputado licenciado do PT e secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo. Eis o que denuncia Aécio:

- O ministro precisa esclarecer de forma clara qual foi sua participação nesse processo. Isso é extremamente grave. Estamos assistindo no Brasil o uso de instituições do Estado para fins políticos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Patétic o Aécio Neves (PSDB)! Em vez de atingir o fígado dos membros do PT , o MENSALÃO DO PT, o tucano mira onde não repercute no eleitor comum! Até parece, pelo modus operandi dos tucanos, que os membros do PSDB pensam que a massa eleitora brasileira é esclarecida! O povo não quer nem se interessa pelo discurso econômico, administrativo, jurídico etc!

Quando é que os tucanos começarão a fazer o que os petistas/petralhas sabem fazer: política, mesmo que seja política assistencialista!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Quando a o troço fede pro lado do PSDB nada melhor do que ressuscitar o Eixo do Mal, uma das maiores bobagens criadas para tentar defender a velha corja.

Anônimo disse...

Se o governo fosse do PSDB seria proibido denunciar qualquer coisa. Não é, corja?

Anônimo disse...

Políbio,

Sabe aquela historinha que um dia prenderam o vizinho do prédio da frente, depois vieram e prenderam meu vizinho e hoje voltaram para .....

Ontem foi atribuída a Alemanha Nazista, hoje ao Brasil!!!

JulioK

Anônimo disse...

O pt não faria uma coisa dessas, nunca fez e não faria agora. É um partido ético e jamais usaria um artificio desses para atacar a oposição.

Anônimo disse...

Mas o PT nunca fez isto, é contra a corrupção, contra roubos, contra mentiras, contra assassinatos, contra ditaduras, contra bandidos, contra dossiês falsos, contra tudo o que é mal, são anjos que caíram na terra!

Anônimo disse...

É de morrer de rir do texto das 19:54! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A PIG sempre tentando defender o indefensável.

Anônimo disse...

São todos santos:
- Os mensaleiros;
- Os mensaleiros tucanos;
- Estes ladrões do metrô de São Paulo;
- a Yeda e demais que roubaram 40milhões do Detran

Só falta a beatificação

Anônimo disse...

No fubebol o jogador faz falta, mas a culpa é do árbrito. Na política roubam e a culpa e de quem tem que apurar as falcatruas.

Como o PSDB não tem como "explicar" as fraudes no metro paulista culpa o Ministro da Justiça, para piada serve.

Revelado mais um caso de corrupção envolvendo tucanos, quem passou a ser cobrado por explicações é o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Na última quinta-feira (21), foi divulgado um relatório entregue ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), onde o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer cita diversos políticos do PSDB como beneficiários de propinas pagas pelo cartel dos trens em São Paulo.
Rheinheimer afirma ter “uma série documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo durante os governos (Mário) Covas, Alckmin e (José) Serra, e que tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”. São citados no relatório o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), os secretários estaduais José Aníbal (Energia), deputado (PSDB-SP); e Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico), do DEM.

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem e pela reportagem que lí na Folha de São Paulo essas denúncias de maracutaias no Metrô de São Paulo podem cabar estourando na cabeça do Ministro da Justiça,Presidente do CADE e outros petistas.Parece que tem boi na linha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/