Manifestações de massa tensionam Venezuela neste sábado

Ao lado, manifestação de rua em Barquisimeto, no interior. Em todas as cidades ocorrem manifestações de massa.

Neste sábado, o governo de Maduro prendeu Alejandro Silva, um dos coordenadores políticos do adversário, Henrique Capriles, que reagiu no seu Facebook: "Não atue obliquamente. Se quiser me pegar, venha aqui !".

Uma onda nacional de protestos convocada pelo líder da oposição, Henrique Capriles tensiona o cenário político da Venezuela neste fim de semana. O opositor convocou seus partidários a saírem às ruas contra a Lei Habilitante, que concede superpoderes a Maduro, o presidente, sob a justificativa de regular a economia e acabar com a corrupção. Com a lei, o mandatário pode governar por decreto, sem a aprovação do Parlamento, pelo período de um ano. Na semana passada, Maduro começou a implantar suas mudanças, ordenando que as lojas reduzissem em mais de 50% o preço dos produtos, em uma medida que busca frear a inflação anual do país, próxima de 54,3%.  

. Ele também justifica sua decisão dizendo que tenta combater "os burgueses especuladores" que querem desestabilizar a Venezuela. Além disso, Maduro já prometeu que, no ano que vem, iniciará uma "ofensiva demolidora" contra a corrupção, a qual promoverá "novos conceitos de ética e valores socialistas que transformarão a sociedade".

CLIQUE AQUI para examinar mais notícias e fotos neste Facebook, intitulado Dolar Today.

9 comentários:

Anônimo disse...

Viva Capriles!

Anônimo disse...

Políbio,

E o Brasil do PT(+Mensaleiros) dá sustentação a este regime autoritário.

É uma vergonha que o Brasil apoie ditaduras(Cuba, Venezuela, Síria, Coreia do Norte, .....!!!

JulioK

Anônimo disse...

Como está sendo conduzido a politica acredito que não tem ano que vem para maduro, faltará até o pão nosso de cada dia nos mercados, como dizia Antonieta da bolachas ou bolo para eles, acabou na guilhotina, quando termina o dinheiro, termina o socialismo acho que é o caso.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Esses malucos estão há mais de dez anos no poder e só agora se preocupam com a corrupção?

Anônimo disse...

QUANDO VEMOS ESTE QUADRO DA VENEZUELA DE HOJE, ESTAMOS VENDO O BRASIL NO ANO DE 2014, SE O PT FICAR NO PODER.
SERÁ A DEGRADAÇÃO TOTAL DA SOCIEDADE BRAZILEÑA.

Luiz Vargas disse...

Será que a gerentA incompetentA irá mandar seu aspone Marco Aurélio Garcia para ver como o Maduro está encaminhando as coisa por lá para fazer o mesmo aqui???

Anônimo disse...

Independentemente do que ocorrer nas eleições de 2014, se o PT vencer, vamos acabar tendo que importar papel higiênico, pois a indústria já está sendo muito afetada pelas besteiras repetidas e intencionais desta malta, agora se outro partido também vencer, vamos ter que importar ainda mais papel higiênico para limpar todas as cag.das patrocinadas por esta quadrilha de estelionatários internacionais! Estamos entre a cruz e a espada!

Anônimo disse...

Na época que o Sarney foi presidente e criou o plano cruzado o frango era tabelado por 15,33 cruzados o quilo, para achar tinha que ir a granja e pagar 45,00 o quilo,ou seja,com ágio, ou então ir ao supermercado às 3:00 hs da manhã pegar uma fila imensa e esperar abrir às 8:00hs para ver ser havia frango resfriado ou congelado para comprar.O gado desapareceu dos pastos.Acho que a Venezuela está em situação pior atualmente e descendo a ladeira para uma convulsão social.

Anônimo disse...

Ué! E o dinheiro do petróleo, pra onde foi?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/