Dilma e Tarso jogam pelos ares o dogma da anti-privatização

Tarso e o PT demonizaram Britto, mas agora reconhecem que ele tinha razão ao privatizar áreas onde o Estado não pode investir. Com a oposição selvagem, o PT atrasou o Estado durante 15 anos. O resultado da cegueira pode ser visto na nota abaixo sobre a perda da posição relativa do RS no contexto do PIB do Brasil. 



Num artigo intitulado "Mais um dogma que vai pelos ares", já em sintonia com o novo pensamento do governador Tarso Genro, PT do RS, a editora de Política da RBS, Rosane Oliveira comenta hoje que 
Dilma mandou às favas a cartilha do velho PT, que repudiava a iniciativa privada, e lançou um programa de concessões que alterna resultados bem-sucedidos, como o do leilão dos aeroportos, a fracassos monumentais, como o da transferência de algumas estradas para a iniciativa privada. Ela também avisa a quem interessar possa:
- Sem dinheiro, o governador Tarso Genro teve de se render à mesma lógica. Na viagem que fará à China a partir do dia 28, Tarso tentará encontrar empresas dispostas a investir no Estado, começando pela ERS-010 e pelo metrô de Porto Alegre. O governador também apresentará possibilidades de investimentos em outras obras planejadas, como o aeroporto de Nova Santa Rita.

. Rosane Oliveira esquece de lembrar que este é o mesmo PT e o mesmo Tarso Genro que demonizaram o governo Antonio Britto, que ao privatizar a CRT, entre outras privatizações que conseguiu completar (a CEEE ficou a meio caminho por causa do PT) ajudaram a destravar setores vitais da infraestrutura material do RS. 

. O artigo foi construído em cima da notícia de que o leilão dos aeroportos do Galeão e de Confins foi um sucesso absoluto. No Galeão, o ágio chegou a 294%, com uma oferta de R$ 19 bilhões para explorar o aeroporto pelos próximos 25 anos.

. E avisa:
- Os petistas, que têm urticária só de ouvir a palavra privatização, dizem que está sendo feita uma simples concessão. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

23 comentários:

Anônimo disse...

Tratem de privatizar a
Divida. Entreguem para
Alguém com talento, cobrar !!!

Luiz disse...

Políbio:
O sr e seus discípulos poderiam se unir ao PSOL PSTU e o bloco dos Pelados, numa gigantesca campanha nacional contra estas privatizações.

Anônimo disse...

Por isso o Olivio era contra as privatizações.Onde ele está agora? No Banrisul que não foi privatizado. Ora se o Banrisul fosse privatizado como ele iria "arrumar" um emprega de Conselheiro? Será que os novos donos do Banrisul iriam dar um emprego para o Olivio como Conselheiro, sabendo o que ele sabe de administrar um banco...É claro que não....e ele sabia e sabe que ia conseguir essa "mamata".....E dizer que foi Governador do Estado...depois não se sabe por que razão o RS está quebrado, com um "gênio" desses...queriam o quê?

Anônimo disse...

O Britto cometeu seus pecados, mas estava 20 anos a frentes do RS, que adora aandar para trás.
Tanto é que, inteligente, se mandou para SP.

Anônimo disse...

HONRA,PARAFUSO,PORCA E ARRUELA

OLIVIO DIZIA QUE PT NÃO VENDE NEM PARAFUSO

ELE VENDEU

O PT TÁ VENDENDO PARAFUSO,PORCAS E ARRUELAS

A VERGONHA ,HONRADEZ,HONESTIDADE,ÉTICA,JÁ VENDERAM SE É QUE TINHAM,EU NUNCA SOUBE QUE ALGUM DIA TIVESSEM TIDO , MAS ENGANARAM BEM, E CONTINUAM ENGANANDO, MENOS AO BARBOSA

AGORA O POVO VAI DIZER SE GOSTA DE SER ENGANADO.

AS URNAS NOS DIRÃO.

Anônimo disse...

O tal Brito (mandado embora da politica por incompetencia) que diga o que o PT privatizou?

Ou é mais um que quer aplicar que CONCESSÃO é a mesma coisa que PRIVATIZAÇÃO (CEEE: privatizou o filé mas deixou a banda podre; CRT: privatizou 100%; Cx Estadual: Privatizou 100%; Cia União de Seguros Gerais: Privatizou 100%, etc.). Esses nunca mais votam para o Estado.
Já a CONCESSÃO: o Estado entrega a iniciativa privada por um período, depois volta para o Estado ou é renovado ou feito novo leilão, ou seja, nunca deixa de ser do Estado.

Anônimo disse...

"LEI DE RICARDÃO"
------------------

"TER NÃO É IMPORTANTE, IMPORTANTE É USUFRUIR"!

PT VENDEU O DIREITO DO CAPITAL PRIVADO USUFRUIR,FICANDO O ESTADO COM ÔNUS E PASSIVOS.

SERÁ QUE ALGUÉM LEVOU "ALGUM"?

SÓ FILÉ MIGNON PARA AS EMPRESAS,CARNE DE PESCOÇO PARA O ESTADO.É ESPERTEZA POTENCIALIZADA , É NOTÍCIA 171 COM
MERENGUE CEREJA.

É TUDO O QUE AS RAPOSAS QUEREM: O OURO DA MINA E O "BURACO" NÃO INTERESSA.

TER A MINA,O BURACO, NÃO INTERESSA, E SIM O DIREITO DE FICAR COM O OURO QUE SAI DELA.

VENDENDO, O ESTADO NEGOCIA O BURACO JUNTO, QUE SEPARADO NÃO VALE NADA!QUANDO RETORNAR AO ESTADO, VAI SER COMO "LARANJA CHUPADA"

ÊÊÊÊTA GENTINHA INTELIGENTE!

João Coragem disse...

Ano de 2013 e o RS ainda discutindo privatização... Pior, ruminantes que ainda são contrários ao Estado sair de setores que a iniciativa privada se mostrou infinitamente mais capaz. Isto mostra que o gaúcho não evolui, continua pensando de forma bovina, atrasada, e principalmente maldosa com o futuro das próximas gerações de gaúchos!

Justiniano disse...

Anônimo 13:18 daqui a 20 anos o PT não existirá mais e aí privatizamos totalmente, porque nenhum governo tem competência para gerir essas empresas.

CONCESSÃO PT = PRIVARIZAÇÃO PSDB
Todos farinhas da mesma MANDIOCA!!!!

Anônimo disse...

O problema do Britto era outro.

Anônimo disse...

Os petistas não faziam antes privatização porque confundiam com privada de banheiro, daí a resistência! Agora só "privatizam", no que na verdade as esquerdas sempre foram mestras!

Anônimo disse...

Muito inteligente anônimo das 12:28.
Quebrou o estado e depois quebrou a Azaléia. Por isso se mandou pra SP.

Anônimo disse...

Pelo jeito, o PT elaborou uma cartilha para os seus seguidores usarem na hora de travar discussões idiotas sobre o falso confronto privatização x concessão. Pessoal, simplesmente reconheçam que o estado não tem condições de investir então transfere essa atribuição à iniciativa privada, que gera riqueza, dividendos aos acionistas e IMPOSTOS ao próprio estado. Vou propor uma nova expressão, neutra, nem PSDB nem PT: ALIENAÇÃO de ativos. Nem privatização nem concessão, vamos fazer ALIENAÇÃO!

Assinado: Autor da Palavra que Trará Paz entre PSDBistas e PTistas.

Anônimo disse...

João Paulo, de Taquari, disse:

- O problema do Sr. Brito foi ter entregue corpo e alma à RBS. E essa sua falha, moral, fez com que ele fosse defenestrado "ad infinitun" da politica gaúcha e brasileira. Eu fui um dos que votei nele na primeira eleição e não mais. Nunca mais.E não é a questão dele ser "privatista", pois, em pleno ano 13 do século XXI, estarmos ainda a discutir isso, é triste, é atrasado, é albanes. A questão é moral: não voto em baba-ovo da RBS!

Anônimo disse...

Políbio,

Ao lunático, celerado das 12:28,devemos informar que o estado além de quebrado vai ser destruído por esse psicopata que está no palácio. Em tempo: Não sou viúva do Brito e nem de outros que passaram pelo Piratini.

Anônimo disse...

TIROU MEU COMENTÁRIO PORQUE DISSE QUE O BRITO E O PSDB SÓ TEM PROPOSTA PARA OS RICOS.
O PT VAI CANSAR DE GANHAR ELEIÇÕES EM CIMA DO PSDB, PORQUE O PSDB NÃO TEM PROPOSTA PARA O POVO, SÓ PARA OS BEM RICAÇOS.

"O PSDB NÃO TEM PROPOSTA PARA O POVO, SÓ PARA OS BEM RICAÇOS."

Anônimo disse...

até hoje esse SALAFRÁRIO não explicou onde foi parar o dinheiro da privataria praticada no rs. foi corrido a pontapés da política e do grêmio. faliu o estado e faliu as 200 empresas em que se "empregou" depois. esse é britto, o protagonista do governo mais SEM-VERGONHA da história do rs.
grande CANALHA!!!!

Anônimo disse...

Aos PTs de plantão, o dia que o governo (não importa partido)administrar com capacidade saúde, educação e segurança, ai sim, pode pensar em administrar outros segmentos da economia. Como isso nunca vai acontecer esqueçam e enquanto houver eleitor trocando voto por comida também não haverá seriedade.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Esses petralhas comunistas, que atacam o governo Brito estão há mto tempo usando telefone celular. Expulsaram a Ford do estado e só não expulsaram a GM, pq já estava 95% da planta da montadora pronta. Essa quadrilha do mensalão além de corrupta é ignorante. Vejam o que esse petralha tarso genro tá fazendo com o estado.

Anônimo disse...

O anônimo das 09:22 pastou bastante antes de postar tamanhas idiotices ???

Anônimo disse...

O que todos sabem com um mínimo de estudo, os petista precisam aprenderem errando nos governos depois que assumem. É muita incompetência.

Anônimo disse...

Se os petistas estudassem um pouco iriam saber que nas privatizações do FHC tem muito dinheiro de Fundo de Pensão, empresários brasileiros e de ações que ficaram com o próprio Governo além de muito imposto arrecadado para que um bom governo utilize para fins sociais,só a Vale do Rio Doce vai pagar este ano 2 bilhões em impostos.As concessões do PT tem muito dinheiro estrangeiros que posteriormente os lucros serão remetidos para suas matrizes no exterior.Vide pré-sal um negócio da China.

Anônimo disse...

Para os que defende o Governo na economia.Por quê o Governo não expropria as terras e produz alimentos para todos os brasileiros?A Agropecuária que é da iniciativa privada está levando a Balança Comercial do Brasil nas costas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/