Eleitores, inclusive do RS, poderão repetir votro Frankenstein

Numa reportagem intitulada "A volta da quimera partidária", o Correio Braziliense informa que a disputa em São Paulo, em Minas, RS e no Paraná pode repetir, em 2014, o "voto Frankenstein". Leia tudo:

Apesar do esforço de alguns partidos para manter uma unidade de alianças entre o cenário nacional e as disputas regionais, eleitores de alguns estados, como o Paraná, poderão se ver diante de uma situação já vivida em outros pleitos: o avanço do chamado “voto Frankenstein”, que já assombrou candidatos nas últimas duas eleições presidenciais com apelidos curiosos. O voto “Lulécio” de 2006 ou “Dilmasia” de 2010 representaram a escolha por um nome do PSDB para governador — Aécio Neves no primeiro exemplo e Antonio Anastasia, no segundo — e um candidato do PT para presidente — Lula e Dilma Rousseff, respectivamente.

. Em 2010, esse fenômeno foi identificado em pelo menos dois estados, geralmente incentivado por políticos que priorizaram as alianças locais: Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A maioria dos gaúchos preferiu um petista para governar o estado e um tucano para comandar o país: Tarso Genro e José Serra.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em Minas é pior: O povo vota em quem o aécio mandar. Já no RS, um governador nunca se reelegeu.

Anônimo disse...

Polibio, e por isso que o Brasil está indo a bancarrota, eles vão quebrar o País, e depois vem um abestado do PSDB, e conserta ai os bandidos voltam e ganham, brasileiro e um bosta, não tem berço e nem visão de futuro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/