Em Canoas, Jaguarão e Caxias os prefeitos também nomearam as mulheres.

Diligente no caso do prefeito José Fortunati, PDT, o Ministério Público Estadual não demonstrou até agora a mesma agilidade para  exigir em juízo a imediata demissão de esposas dos prefeitos de Canoas e Caxias, mas em Jaguarão entrou em ação esta semana.

. São casos mais do que conhecidos:

Canoas – O prefeito do PT, Jairo Jorge, nomeou a mulher, Thais Pena, para secretária municipal de Projetos Especiais e Inovação.
Caxias do Sul – O prefeito do PDT, assinou ato pelo qual nomeou sua mulher, Alexandra Baldisserotto, coordenadora de Comunicação da Prefeitura.
Jaguarão O Ministério Público ajuizou nesta quarta-feira (30) uma ação civil pública pedindo o afastamento da companheira do prefeito de Jaguarão, José Cláudio Ferreira Martins, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Ela exerce o cargo de Chefe de Gabinete do município

. Até o momento a ação do MPE contra Fortunati tramita no juizado singular, mas em instâncias superiores os processos do gênero são sistematicamente repelidos por falta de base jurídica.

ESCLARECIMENTO
Caro editor:
No caso de Caxias do Sul, a primeira-dama é servidora de carreira da Prefeitura. No entanto ela não recebe o salário de coordenadora de comunicação, mas sim, o de servidora, como agente administrativa. É bem diferente o caso dela, do que o caso em Porto Alegre.

11 comentários:

Anônimo disse...

TOMEM atitude em Jaguarão também.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/10/mp-ajuiza-acao-por-afastamento-de-mulher-do-prefeito-de-jaguarao-rs.html

Anônimo disse...

Prezado Políbio,

No caso de Caxias do Sul, a primeira-dama é servidora de carreira da Prefeitura. No entanto ela não recebe o salário de coordenadora de comunicação, mas sim, o de servidora, como agente administrativa. É bem diferente o caso dela, do que o caso em Porto Alegre.

Delavi de Godoy Jacinto disse...

pois é ai a esposa e aqui em Torres o irmão. tem coisa ai.

Surfista Prateado disse...

O Ministério Petista é sempre diligente em atacar apenas os seus adversários.

Anônimo disse...

É o braço do PT agindo como lhe convém. Mas no final ficará "tudo bem", porque os políticos morrem abraços e todos viram pessoas honestas, quando chegam ao Campo Santo (cemitério)

Anônimo disse...

Façam o que digo, mas não façam o que faço! Este é o Brasil atual, aquele da falta de saúde, da ausência de segurança, da ignorância na educação e nos cacos da infraestrutura, "tudo pelo social" através do método romano "pão e circo"! A modernidade nos atingiu e chegamos a decadência sem nunca ter tido um auge, um prodígio das esquerdas!

Anônimo disse...

Que PT-judiciário-PT incoerente e, incompetente este nosso.
Só o PT-stf é pior que o nosso.

Jaguariense disse...

Se alguém garantir que no ato da denúncia haverá holofotes, os Promotores estarão à postos desde a madrugada para apresenta-la, ou então se render votos para o PT, eles brigarão pela autoria...

# País Tropical? - Sim. ## Abençoado? - Bem, aí... o que vocês acham? disse...

Aparelho, aparelhar
Patrulha, patrulhar
Petralha, petralhar

Instituições aparelham
E os adversários e a Imprensa patrulham
Porque... até Instituições "petralham"

Povo sofre, paga e continua tomando
Enquanto petralhas continuam se extasiando
Graças aos seus eleitores KY. Que bando...

Anônimo disse...

aqui em sant'ana do livramento, administrado pelo PT, o nepotismo come solto, inclusive com cobranças do MP.

Anônimo disse...

Em Torres a prefeita é que nomeou o irmão, secretário de planejamento.
Dá uma conferida!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/