Vanguarda do Atraso tenta desconstruir projeto de melhoria urbana da orla do Guaíba

Projeção de Lerner para a área. Ela fica a 5 minutos da zona mais central de Porto Alegre.


Com o apoio de vereadores do PSOL e do PT, o arquiteto Jayme Lerner foi desrespeitado e ofendido no plenário da Câmara de Porto Alegre.

. Tratava-se de um debate sobre o projeto de urbanização da orla do Guaíba, nas imediações do Gasômetro. 

. O IAB do RS, que questiona publicamente o projeto, foi incapaz de mover um só músculo para desagravar o colega e manteve suas críticas ao modo como a prefeitura escolheu Jayme Lerner. 

. Em função da baderna, o prefeito José Fortunati avisou aos vereadores - os mesmos que apoiaram a cassação branca dos mandatos dos colegas - que não mandará mais representantes às audiências públicas da Câmara.

. Na Câmara, corajosa, a vereadora Mônica Leal, PP,  apoiou a decisão do prefeito de não mandar mais representantes às audiências púbicas, uma vez que o ocorrido na segunda-feira foi um desrespeito muito grande ao convidado, o arquiteto Jaime Lerner. “Eu entendo e apoio a decisão do prefeito enquanto a baderna continuar”, falou Mônica. 

16 comentários:

Anônimo disse...

a democracia acabou...

ja vivemos o anarquismo pleno...

o país esta uma bagunça total...

Anônimo disse...

neste buraco chamado rio grande , só presta o que esta escumalha ,escolhida pela maioria dos botocudos,faz de resto nada presta .

Anônimo disse...

Em tempos de compartilhar, curtir e copiar, desejo que os colegas de Mônica Leal ajam e copiem a atitude decente e civilizada da vereadora. Há uma minoria baderneira no Rio Grande do Sul que está envergonhando os gaúchos. Chega! Os políticos têm de tomar uma posição. Há uma maioria silenciosa que exige ação e punição contra esses arruaceiros. É necessário impor limites aos políticos que tentam aplicar métodos de guerrilha no Estado.

Aquiles disse...

Se fosse a falecida múnia-comunista Oscar Niemeyer, os petistas e psólicos iriam bater palmas com os cascos das patas de trás...

João Coragem disse...

O ganho que a população terá com o projeto não significa nada para estes baderneiros. Corja de vagabundos, que nada produziram e representam o pior da sociedade gaúcha. Se tem contribuições ou críticas que o façam sempre dentro da ordem democrática! Vagabundos e preguiçoso, sustentados com nosso dinheiro e que não geram nada de útil.

Anônimo disse...

O que esta esqueradalha quer? que o local continue um reduto de bandidos, crackeiros e desocupados?

O QUE ELES QUEREM????

Justiniano disse...

Porra agora os guaiapecas do PSol e do PT já basta o vandalismo que fazem na cidade, agora resolvem agredir verbalmente as pessoas.

Isso é bem sintomático como as chances do PT se reeleger no nível estadual e também nacional são muito baixas, começam a apelar para ignorância.

Isso é sintoma típico de pessoas pobre de espirito e que não sabem conviver com a controvérsia e contraditório, querem sempre impor a forças as suas idéias.

Anônimo disse...

Essa esquerda ainda está em 1917. Gente de mentalidade atrasada. Vejam a situação em que vive aquela ilha miserável, cuba, que precisa exportar médicos(sic) para sobreviver.Esses políticos da quadrilha do mensalão, qdo precisam de tratamento correm direto prô Sírio-Libanês. Procurarem o SUS ou os médicos cubanos, nem pensar, isso é tratamento prá povão. Socialistas de araque.

Anônimo disse...

A vanguarda do atraso usa a baderna como argumento pois seus membros não tem qualquer conhecimento cientifico sobre nada. São vagabundos, não estudam e querem tudo de graça do estado e emprego sem trabalho.
Este tipo de gente está mandando neste pais. Em breve, aqui Nova Cuba.

Anônimo disse...

Pobre Porto Alegre !
Pobre Rio Grande !

j disse...

Estas audiências públicas são uma grande perda de tempo, servem somente para promover a petezada.

Anônimo disse...

Esta corja de vagabundos, os eleitos e os não eleitos, só querem tumultuar e aparecer. O prefeito deve avançar o projeto sem ouvir estas nulidades. Se depender deles fica tudo como está.

Anônimo disse...

Políbio,

O projeto ideal para a capital mundial do atraso seria a construção de jaulas, chiqueiros, estábulos todos com cercas elétricas e colocar toda essa escumalha dentro e jogar a chave fora.

Anônimo disse...


Bando de "esquerdopatas", criticam tudo, mas não apresentam soluções.

Fora pt, psol,pstu !

talon d'achille disse...

Cês todos não entenderam ainda. Na margem VERMELHA do Guaíba é só foice e martelo. O Inter que se cuide pois não precisa nem mudar de cor.

Anônimo disse...

Completando o comentário do anônimo de 17 de outubro de 2013 17:03

Pobre Brasil!

(Para quem tem dinheiro, a melhor saída ainda é o aeroporto).

Que saudade dos milicos. (Nunca pensei em dizer isso). Mas também nunca imaginei que o país chegasse a esta merda em que chegou (e está atolado).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/