Ministro diz que burocracia impede melhoria dos celulares em Porto Alegre, mas a legislação restritiva também atravanca tudo

Ao falar na Câmara dos Deputados em favor da aprovação imediata do projeto da Lei Geral das Antenas (PL 5013/13) para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefonia celular, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, apontou para o mau exemplo do que ocorre em Porto Alegre:
- A burocracia da prefeitura de Porto Alegre é tanta que o requerimento da instalação de antes e infraestrutura passa pela análise de sete órgãos diferentes.

. Isto nem é tudo.

. A legislação de Porto Alegre é a mais restritiva do Brasil.

. As leis atuais e a burocracia impedem a disseminação de novas tecnologias na área de celulares e impede a melhoria dos sinais em Porto Alegre. 

6 comentários:

Anônimo disse...

E E#stado de botocudos tudo pode acontecer.

Luiz Vargas disse...

Os quadrilheiro$ PeTralha$ em seus 16 anos de poder na capital botocuda impuseram dificuldades. Nas entrelinhas do discurso do cumpanhero ministro se vislumbra que agora chegou a hora de vender facilidades.

Anônimo disse...

Interessante!!! Em Porto Alegre a barulheira é liberada e não dá nada.... Você pode pegar um carro de som ou qualquer coisa que o valha e ligar altos decibéis e não é incomodado em nenhum horário. Pode reunir um bloco carnavalesco e sair pela Cidade baixa em qualquer dia ou horário e não dá nada.... Mas antena de celular..... por quê bixogrilo e ciclista não se preocupa com poluição sonora???

Tentilhão espécies disse...

E não é só isto. Porto Alegre está infestada de cães vadios, sujando as calçadas, pondo em risco as crianças e adultos, e de nada adianta ligar para a Prefeitura.Quem quiser prova, dê uma caminhada pela rua Conde da Figueira, só com cuidado, porque alguns desses cães vadios estão avançando e mordendo pessoas no meio da rua.

Anônimo disse...

Concordo completamente com os dois comentários acima.

Tem vezes que na minha casa os vidros chegam a vibrar com a passagem de alguns FDP com o som a milhão.

Cães vadios, com sarna e carrapato, e muitas vezes atacando transeuntes (eu já tive que ajudar uma senhora, que colocava a bolsa em frente ao corpo, enquanto o cachorro avançava contra ela) não adianta fazer nada. Já liguei para a tal SEDA várias vezes e afirmam que não tem como recolher os animais.

Só que animais abandonados também entram no cio e se reproduzem que nem ratos.

Quando algum cidadão, de saco cheio, começa a matar alguns bichos - pois não vê uma luz no fim do túnel para o problema - aío se torna notícia na mídia.

E dizem que Porto Alegre é uma das melhores cidades do Brasil. Se somos uma das melhores, coitados dos moradores das piores.

Anônimo disse...

Carros de som, políticos sempre acham que podem precisar deles... e de blocos carnavalescos, não têm de onde tirar dinheiro e são votos fáceis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/