Confaz tenta consenso sobre ICMS interestadual

O impasse sobre a alíquota interestadual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) - principal objeto da minirreforma tributária proposta pelo Governo Federal - pode estar próximo de ser resolvido. Desde estas quinta-feira, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em Brasília, tenta levar os estados a um consenso sobre o assunto.

. O Confaz deve tentar formular uma nova proposta de alíquotas interestaduais de ICMS, provavelmente diferentes das aprovadas pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, feita em abril. A intenção do Confaz é que após apresentar o novo projeto ao grupo de trabalho do Senado que atualmente discute a minirreforma tributária, a proposta seja levada ao plenário, para ser votada pelos senadores. O consenso na reunião da próxima quinta, pode inclusive fazer com que o novo projeto seja votado ainda neste ano. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/