Chineses e governo fazem confusão sobre fábrica de caminhões em Camaquã

No ano passado, a empresa, que já acenava com uma proposta para se instalar no Rio Grande do Sul, se envolveu em uma confusão com outra montadora chinesa, a Dongfeng Motor Corporation. Na ocasião, o governo gaúcho informou que a Shiyan era uma divisão da Dongfeng, o que não é verdade.

Representantes da montadora chinesa de caminhões Shiyan Yunlihong apresentaram, nesta quarta-feira, um projeto de instalação de uma fábrica no município de Camaquã. A unidade localizada em uma área de 22 hectares às margens da BR-116, será composta de três prédios: um para produção dos chassis, outro para carrocerias e um terceiro que abrigará o setor de testes dos equipamentos e veículos produzidos.

O investimento previsto da Shiyan Yunlihong em Camaquã será de cerca de R$ 230 milhões.

4 comentários:

blogdoalex disse...

Caro Políbio, como cobri o que aconteceu com essa empresa desde que decidiu se instalar na minha cidade, me cabe discordar dessa manchete. O que houve sim foi uma tremenda barriga da ZH à época. Olha, em nenhum momento o pessoal da Shyan disse que tinha algo a ver com Dongfengh. Pois quando pensei que isso até tinha sido esquecido, a ZH volta com essa tolice. Erraram, erraram, bola pra frente, pô!

Anônimo disse...

O problema dos veículos chineses é que dormem na oficina.

Luiz disse...

Sr blogdoalex:
Você precisa saber que o Políbio é contra todo e qualquer investimento feito no RS por isso fica plantando estas noticias para confundir os leitores.
Não dê bola!

Luiz Alberto disse...

Caro Políbio
É estranho que sendo o fato novo a apresentação do projeto da fábrica, tenhas colocado como manchete um desencontro do ano passado! Ou houve um equívoco grave de tua equipe, ou lamentável defesa indireta de outros interesses.
Nós de Camaquã precisamos que nos apoie no esforço que fazemos para industrializar nosso município. Agradeceríamos se revisasses essa posição meramente destrutiva. grato
Luiz Alberto Hoff

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/