Inflação oficial ficou mais alta este mês. Em Porto Alegre o IPCA-15 subiu 0,63%.

 O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) apresentou aceleração em Porto Alegre em outubro. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa na capital gaúcha passou de 0,41% em setembro para 0,63% neste mês, número acima da média nacional, que ficou em 0,48%. No ano, o índice acumula alta de 4,31%, enquanto em 12 meses chega a 5,31%, abaixo dos 5,75% do Brasil.

. No país, a alta em outubro foi impulsionada pelos grupos Alimentação e Habitação.

. O IPCA-15 é considerado uma prévia da inflação oficial.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se até a inflação oficial aumentou... Imaginem a inflação real, pelegos esquerdalhas!

Luiz disse...

A direita raivosa suspirou aliviada: Finalmente uma boa noticia para elles

Ricardo disse...

O Luiz, sgarbis et caterva acham que uma notícia dessas é boa, esse é o espírito deles, são tão cegamente ideologizados que não conseguem ver um palmo na frente do nariz.
Luiz, a culpa de tudo que está acontecendo é dos mais de 10 anos de pt no poder, abandono total do pís, só sabem inaugurar pedras fundamentais e iniciar projetos que nunca irão ter fim... Assim, não tem economia que aguente !
Cresce, Luiz, tira a venda da ideologia esquerdista do século 18 e encara a verdade de frente, NENHUM país que optou por governos de esquerda, deu certo !!!! O ser humano é capitalista por natureza, ou vais me dizer que tu divide tua casa, teu carro e teu salário com os companheiros ???
Conta outra !

Ricardo disse...

Se a direita é raivosa, o que dizer da esquerda sanguinária ??? Vide Coréia do Norte, China, Cuba, antiga URSS, Celso Daniel... Precisa dizer mais ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/