Até a tarde desta sexta-feira, apenas a chapa liderada
pela vereadora Lourdes Sprenger foi registrada para a disputa do novo
presidente do PMDB de Porto Alegre.
. As outras quatro possíveis chapas discutem entre si um
só chapão, as conversações são difíceis e no entanto existe a possibilidade de
acordo. Os principais líderes do PMDB envolvem-se na costura, entre eles o
deputado Mendes Filho, o ex-prefeito José Fogaça e o vice-prefeito Sebastião
Melo.
. É possível que o acordo resulte na confirmação do nome
do atual presidente, o vereador Valter Nagelstein.
23 comentários:
Valter merece ser reconduzido a presidência!!!!
Chapa Unidade de Base fora do acordão. Plínio Zaleski convenceu Pablo Melo não entrar na canoa furada.
Acordão foi pro espaço. Cechim e Garcia montam chapa também.
Carimbos que os líderes colocam uns na testa dos outros acabou desmontando o acordão.
Valter perdeu ontem a presidência da Câmara, hoje quase "ganhou" a presidência do partido, sábado que vem demonstrará que não tem liderados no partido.
Quer dizer que depois da CPI do dinheiro voador, veio a eleição dos carimbados?
Os conchavos já tradicionais das velhas "raposas" foi desmontado. Agora cada "líder" terá que mostrar seu "tamanho" e com quem anda.
O PMDB está mudando mesmo, pois uma mulher peemedebista colocou cada um no seu lugarzinho.
Tá certo que o Pablo Melo que é da juventude caia na conversa, mas pôxa o Cechim tão vivo, caindo no conto do chapão, iria isto sim é tornar o Valter presidente do Pmdb municipal e da Câmara. Nenhum peemedebista merece isto.
Prazo para mudar de partido sem perder o mandato vai até o dia 24. Quem se candidata?
Não tenho nada contra o Vereador Valter Nagelstein, ao contrário sempre demonstrou ser um politico correto e competente. Agora é uma vergonha ouvir das pessoas que o PMDB tem DONO, e que o Valter deveria trocar de partido como alguns já fizeram. Eu deixo a pergunta. Porque sempre tem que haver acordão de cima para baixo? Porque não são favoráveis as mudanças que o povo clama? Será que esta disputa é pelo PODER de ficar no comando, e apoiar o PMDB nacional coligado ao PT? Ou será pelo fundo partidário? Para quem não sabe, partidos já existentes como o PMDB recebem mensalmente um fundo partidário de mais de 500 mil reais ao mês, e o novos partidos 300 mil reais ao Mês de fundo partidário.
Chapa "DEMOCRACIA E ÉTICA NA POLÍTICA" não participa de acordão ou conchavo algum. O coletivo está muito convicto das proposta que o grupo desenvolveu e defende, principalmente na Ficha Limpa em todos os níveis, com combate permanente à corrupção e à impunidade.
Respeito a Vereadora Lurdes, mas o grande numero de correntes e movimentos que anteriormente montaram um grupo para disputar as eleições vão fazer um acordo para garantir um lugarzinho/boquinha. Se forem coerentes vão inscrever chapas e ir pra urna. Queria ver o tamanho da votação do Ernesto e o grupo dele assim como do Pablo "fraldinha" Melo (carrapato que suga o sangue do trabalho do pai dele.) Mostrem tamanho e vão pra urna.
Parabéns a Vereadora Lourdes pelas posições que tem adotado colocando os pingos nos "is", pois tava na hora de acabar com o feudo machista no partido. É só chamar as mulheres peemedebistas que estaremos ao seu lado, principalmente contra os corruptos.
Anonimo das 15:54, você também não sabe que o PMDB/RS não recebe nada do Fundo Partidário, pois tempos atrás houve condenações, principalmente por despesas de campanhas eleitorais não pagas que os processos estão na justiça é a penhora é automática na conta-corrente do partido. Vá se informar melhor.
Políbio, quem te passa as informações te mente muito, pois nem Melo nem Fogaça saibam do acordão. Essa cacicada continua blefando e muito mal.
Não sei na cabeça de girico que se criou a chance do Valter ser presidente numa chapa costurada pelo Cechim.
A conta é a seguinte: 100 - 40 = 60 / 4 = 15
Cuidados aos que tentaram copitar, comprar votos ou coagir, pois qualquer celularizinho hoje grava tudo.
PABLO SÓ TÁ NESTA POR CAUSA DA SOMBRA DO MELLO.
VALTER N. DÁ DE 10 A ZERO EM QUESTÃO DE CAPACIDADE AO PABLO,ALÉM DISTO, ESTE SE ACHA Q TEM O REIZINHO NA BARRIGA POR CAUSA DO PAI.
NÃO SOU DO PARTIDO DELES, MAS CONHEÇO OS DOIS PESSOALMENTE.
VALTER É GENTE FINA.
Pablo Melo representando o Movimento Unidade de Base afundou o acordão da cúpula para garantir a primeira disputa da história pelo comando do PMDB de Porto Alegre. Cechim e Garcia que não são bobos saíram do conchavo esdrúxulo. Parabéns jovens!
Companheiros da Unidade de Base, vamos a verdade dos fatos, não foi Pablo Melo, não foi Prof. Garcia, não foi Idenir Cechim, quem implodiu foi Sebastião Melo, José Fogaça e Lourdes Sprenger.
Ele não teve tempo suficiente... concordo.... seis meses não é nada!! vamos dar o tempo que ele precisa!!!
Postar um comentário