Dica de livro - A Sangrenta Guerra do Contestado

DICA DE LIVRO
A Sangrenta Guerra do Contestado

O editor está lendo neste momento a obra “A Sangrenta Guerra do Contestado”. No livro, o jornalista  catarinense Paulo Ramos Derengoski, filho de um oficial da engenharia militar brasileira,  busca encontrar respostas para muitas dúvidas relacionada ao maior conflito bélico ocorrido em Santa Catarina, a revolta do Contestado, ocorrida entre 1912 e 1916 .  Na obra, editada pela Dioesc, Derengoski conta a história dos catarinenses e brasileiros com a mesma criatividade e vivacidade de um romance. Ele escreve sobre as inúmeras batalhas desenvolvidas e como consequência 10 mil mortos, acontecendo em pelo menos 12 municípios catarinenses. A intenção do escritor com o livro é que os catarinenses conheçam um pouco da maior revolta social das Américas, em um enredo de luta pela terra e a colonização predatória.

Paulo, que é amigo do editor, já escreveu muitas obras, artigos jornalísticos e ensaios, mas supera-se nesta nova obra, que traz, junto ao texto, inúmeras fotos inéditas de um pedaço importante da história dos catarinenses.

170 páginas
Livraria Serrana – Lages/Santa Catarina
CLIQUE AQUI para examinar o site da livraria.

R$ 26,00

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse tema sempre me interessou e parece que os historiadores simplesmente dão as costas a essa tragédia humana que abalou a região do Contestado.

Anônimo disse...

É a história oficial é muda a respeito dessa guerra...sempre lemos na história apenas que houve uma revolta na região do Contestado em Stª Catarina...VERGONHA DE PAÍS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/