Grampo da PF flagra secretário da Sema beneficiando Manuela: "Ele (o beneficiado) não vai achar outro secretário com culhão que nem o meu".

Quem está falando é o então secretário do Meio Ambiente do governo Tarso Genro, do PT:
"Ele (o beneficiado) não vai achar outro secretário com culhão que nem o meu, pra pagar esse monte de dinheiro, que nem eu vou pagar pra ele".

. É uma declaração fortíssima.

. O secretário da época era Hélio Corbelini, PCdoB.

. A declaração foi grampeada pela Polícia Federal no âmbito da Operação Concutare, deste ano, da qual não se tem mais notícia.

. O que foi dito ali e se encontra na página 207 do inquérito em poder da Justiça Federal jamais veio a público, pelo menos até este momento.

. Por que razão a frase veio parar aqui ? Porque o secretário de Tarso Genro plugou a concessão do benefício à compra de convites para o jantar de lançamento da candidatura de Manuela D'Ávila à prefeitura de Porto Alegre por parte do beneficiado. E até exigiu que ele comparecesse pessoalmente ao convescote eleitoral.

. No inquérito da Operação Concutare, esta não é a única referência explícita ao uso da Sema para beneficiar candidaturas do PCdoB em Porto Alegrel. Inúmeros outros grampos, envolvendo outros personagens, implicam Manuela e sua colega comunista Jussara Cony.

. A mídia gaúcha, sobretudo a RBS, que sempre vazou o que lhe interessou da Operação Concutare, ignorou os casos e já nem toca mais no assunto.

. Há muito mais e muito mais grave. O governador Tarso Genro trocou o secretário, mudou o presidente da Fepam, fez de conta que investigaria e puniria, mas devolveu a Sema para o PCdoB numa cerimônia para a qual chamou Manuela. 

. A nota acima ajuda a esclarecer a notícia que esta página postou nesta quinta-feira:
 Além de ter as contas rejeitadas por uso de dinheiro de origem duvidosa na sua campanha, o que induz à suposição de uso de caixa 2,  a deputada Manuela D’Ávila enfrenta pelo menos sete ações de cobranças feitas por prestadores de serviços que trabalharam para sua campanha a prefeito de Porto Alegre. Todos foram caloteados pela comunista. Os oficiais de justiça encontram enormes dificuldades até mesmo para citá-la, porque ela não é encontrada em casa e no escritório há vários meses. Apenas para a produtora de vídeo que trabalhou para o PCdoB, o valor devido chega a R$ 500 mil. O caso de uso do caixa 2 será investigado pelo Ministério Público Eleitoral.

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o perfeito exemplo de como se faz política em Banânia... E agora sgarbi ????

Anônimo disse...

eh toda a civilidade e finesse petista em exposição...

o vocabulário "refinado" não difere muito do que eh falado nos presídios dessepaiz afora...

eh gente dessa categoria que o tresloucado eleitor brasileiro leva para dentro do estado quando elege um petista...

o eleitor tem que entender que quando se elege um petista, talvez ele nem seja o mal maior...

o problema eh toda a turma dos "sem voto" que vem junto com ele e aparelha todos os espaços, ditando, de fato, as diretrizes do governo...

Anônimo disse...

Polibio assumiu o papel de Eixo do Mal para perseguir a Manuela. Justo ele que tanto condenou o eixo do mal na perseguição contra a sua dona.
Também vou escrever um livro e contar toda a verdade sobre essa perseguição doentia dos blogueiros gaúchos contra a musa comunista.

Anônimo disse...

olhem só a lata da cocotinha comunista que enganou muito eleitor otário...

e tem ainda o escândalo da grana de campanha do PSOL la no RJ que, por algum motivo estranho, deixou de ser noticiado...

as denuncias desapareceram...

Anônimo disse...

Zero hora vai fazer alarde? duvido, notinha de rodapé...

Anônimo disse...

É o jeito novo de fazer política....kkk...Quem não conhece que compre!!!

Anônimo disse...

Por isso que ele foi afastado, além doque quem detectou as trampulinagem foi os órgãos de investigação do governo, ou seja, a PF.

Sem contar que envolvia o ex-secretário do Meio Ambiente do Governo Yeda do PSDB e candidato a Vice-governador de Yeda (2010) Berfran Rosado do PPS, inclusive preso pela PF, junto com outro ex-secretário da Casa Civil do governo Yeda do PSDB, Sr Fernando Zachia, do PMDB.

Surfista Prateado disse...

Aguardamos a entrevista que o editor fará com o neocomunista André Machado, onde esperamos que ele responda sobre mais essa acusação contra aquela que ele vai levar a bandeira, a "Manu"... :-)

Anônimo disse...

Não me interessa o partido político do então gestor.
Afinal, todos os gestores têm uma missão: PRESTAR - E BEM - SERVIÇOS PÚBLICOS [e ao público!).
Espera-se que se punam todos os gestores que permitiram mal-feitos. Doa-a-quem-doer!

Alberto/NH disse...

"Não é encontrada em casa" mais estava linda, leve e solta como papagaia de pirata na cerimônia eleitoreira da Dilma em NH...

Bobo da Corte disse...

Ai votam pela aparência ao invés da decência?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/