TSE ignora falta de notas fiscais do PT em prestação de contas de 2003

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ignorou a omissão pelo PT de parte dos pagamentos a Freud Godoy na prestação de contas do partido de 2003. Repasses que somam R$ 39,3 mil ao ex-segurança de Lula constam da movimentação bancária apresentada à Justiça Eleitoral. Mas a falta de apresentação das notas dos serviços prestados não foi questionada no processo pelo setor técnico do tribunal.

. Os pagamentos a Freud ignorados pelo partido ocorreram em 2003, ano em que começou a funcionar o esquema montado por Marcos Valério, condenado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, para irrigar as contas da legenda.

. Há duas semanas, o TSE decidiu manter decisão que aprovou com ressalvas as contas do PT referentes a 2003, determinando o pagamento de multa de R$ 179 mil em razão da má utilização de recursos do Fundo Partidário, e não de outras fontes de renda do partido, como o empréstimo do BMG ao PT, que também serviu para pagar Freud.  O uso de outra fonte de recurso para pagar o ex-segurança beneficia o partido em relação a investigações frituras.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando se trata de falcatruas petistas os órgãos e fiscalização são cegos,mudos e surdos.

Sergio disse...

Pois é; aí quando um partido, nos municípios, apresenta suas prestações de contas anuais, o rigor é grande.

Anônimo disse...

Ora, Ora! Espera-se fidelidade dos Ministros nomeados pelo Lula/Dilma.

Luiz Vargas disse...

Que tribunal bonzinho este!
Experimente "esquecer" ou omitir ou não declarar alguma informação ou rendimentos para as hienas da RF para ver o que acontece.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/