STF julga últimos embargos, poderá rejeitar os infringentes esta semana. Joaquim Barbosa quer enfiar os mensaleiros na cadeia no Dia da Pátria, 7 de setembro.

O julgamento do século, no caso o julgamento do Mensalão entra nesta semana em sua hora mais tensa edecisiva. Assim que forem julgados os quatro embargos de declaração ainda pendentes, que devem ser rejeitados, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, colocará em pauta a discussão sobre os chamados embargos infringentes – aqueles que dão direito aos réus uma nova oportunidade de defesa, quando contam com, pelo menos, quatro votos. É este o caso, por exemplo, do ex-ministro José Dirceu e dos deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP) na condenação por formação de quadrilha.

. Joaquim Barbosa defenderá a tese de que os embargos infringentes não existem mais

. Se os infringentes forem recusados pela maioria do plenário, Joaquim Barbosa poderá executar seu grande ato: a decretação da prisão dos réus antes do 7 de setembro. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Polibio,

O Brasil(que produz) merece este ato!!

JulioK

Anônimo disse...

E depois vamos acabar com os PTs de todo país honesto, e onde houver um PT, vamos lá, primeiro com o voto, depois de qualquer outra forma, mas não vamos esquecer JAMAIS de pegar o cachaceiro 51 o LULA

Anônimo disse...

Senhor POLIBIO:

Não precisa julgar no STF, é só avocar o processo e julgar aqui no Tibunal do Juri (cuja única condição e não gostar dos reús) e condenar de offício. Afinal quem precisa do STF se tem julgadores mais capacitados aqui no blog (sic). Sai fora jacaré.

Anônimo disse...

Maravilha!

Anônimo disse...

Zé Dirceu vai escapar do país... já está tudo preparado... AGUARDEM.

Anônimo disse...

Só acredito vendo...(São Tomé puro)

Anônimo disse...

E assim mesmo, acho que prendem dia 7 e soltam dia 8.....

Anônimo disse...

Não estou tão confiante assim. Esses "implantes" feitos por último de novos ministros parecem programados para "inocentar" os criminosos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/