Merval Pereira denuncia que Zavascki abriu caminho para tornar interminável o julgamento do Mensalão, livrando a cara dos bandidos do PT

Colunista de O Globo acha que Teori terá coragem de afrontar o modo civilizado, republicano e democrático de fazer justiça, livrando da cadeia os líderes da mais tenebrosa organização criminosa que corrompeu eleitores e parlamentares para manter um Partido, o PT, indefinidamente no Poder. 



Colunista do Globo aponta riscos na atitude inusitada do ministro na quarta-feira, “que saiu de uma posição rígida de não admitir mudanças nessa fase de embargos de declaração para passar a aceitá-las indiscriminadamente, a fim de reparar o que considerava injustiças do processo”. “A opinião pública terá confirmada a suspeita de que a Justiça brasileira não funciona para aqueles criminosos do colarinho branco que têm bons advogados e conexões políticas?”, ironiza. O texto de abertura é do site www.brasil247.com.br Leia a coluna:

A hora da verdade
Embora a parte de embargos de declaração do processo do mensalão tenha se encerrado sem alterações substanciais nas decisões tomadas durante o julgamento, as duas últimas sessões do Supremo Tribunal Federal deixaram no ar uma possibilidade de que os votos minoritários e até mesmo os dos ministros que não participaram da dosimetria viessem a definir as penas dos condenados, numa distorção do resultado do julgamento realmente absurda, como chamou a atenção o Ministro Luiz Fux.
Se prevalecesse a posição do Ministro Teori Zavascki, estaria aberta a porteira para a revisão de todas as demais penas pelo princípio da isonomia que certamente seria reivindicado pelos advogados de defesa dos condenados.

Mais ainda, se os embargos infringentes vierem a ser aceitos como recursos válidos num processo de ação originária do Supremo Tribunal Federal, já temos mais um tema para o debate do novo corpo de juízes: a redução das penas de todos os condenados por formação de quadrilha, proposta na sessão de quinta-feira pelo Ministro Teori Zavascki e apoiada pelos de sempre Ricardo Lewandowski e Dias Toffolli e pelo impenetrável Ministro Marco Aurélio Mello, que se orgulha de votos contra majoritários.

Como foram quatro os votos, mesmo derrotados, eles poderão trazer o assunto novamente à baila nos embargos infringentes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Erwin disse...

o brasil247(2+4+7=13) é ligado ao pt,e assim é apenas um retranmissor de notícias..tem que ver os comentários,declararam uma Jihad contra o Merval.....

Anônimo disse...

Vou no popular: ministro corrupto.Cospe na cara de todo cidadão de bem sem remorso e rancor nenhum. É o comunista clássico.

Anônimo disse...

O Merdal é que nem macaco do rabo comprido , enrola-o senta em cima e deita falação no rabo dos outros. Merdal fala pra Globo mostrar o DARF!! Merdal cadê o DARF? Mardal Cadê o DARF? Merdal Cadê o DARF? Merdal Cadê o DARF? Fica difícil né Merdal, a pessoa querer dar lição de Moral nos outros se participa de Maracutaias onde trabalha. Merdal Cadê o DARF?

Anônimo disse...

deve ter tomado uma prensa!

achou que a indicação para o STF iria sair "digratis?

Anônimo disse...

POLIBIO.

O BRASIL ESTÁ SEMELHANTE A VENEZUELA..

Gilmar disse...

Certos comentários deveriam ser deletados, pois não coadunam com as diretrizes do blog, haja visto que não acrescentam nada ao debate, porquanto somente dizem bobagens, sem argumento plausível.Exemplo clássico é o anonimo das 12:45, referindo-se ao jornalista Merval Pereira como Merdal. Quer exemplo de falta de argumento maior do que este ?

Anônimo disse...

ô Gilmar!! Você quer argumentos de quem não tem?? É sempre assim, quem não tem argumentos ou corrige o português ou sai achincalhando.

Anônimo disse...

O Merval é celetista da Globo, empregado tem que obedecer o patrão. Claro que ele não denuncia a Globo sonegadora de tributos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/