Assembléias querem restabelecer aposentadoria para os deputados

Depois de muitos protestos e reclamações de eleitores e lideranças da sociedade civil organizada, todas as Assembléias do Brasil eliminaram o instituto da aposentadoria para deputados das Assembléias dos Estados.

. No RS isto também aconteceu.

. No Senado e na Câmara o privilégio prossegue sem alteração.

. Neste momento, as Assembléias voltaram a discutir a aposentadoria para deputados. O caso é discutido no âmbito da União Nacional dos Legislativos Estaduais, Unale.

. A proposta, agora, não é mais usar dinheiro público, mas exclusivamente dinheiro dos próprios parlamentares, que criariam uma espécie de previdência complementar.


. No RS, a proplosta tem ampla adesão. Os deputados gaúchos, no primeiro semestre, chegaram a iniciar um movimento para restabelecer o instituto da aposentadoria, mas bancado pelos cofres públicos e por parte dos ganhos parlamentares. A proposta chegou a ter 37 assinaturas(são 55 deputados) mas não foi adiante.

4 comentários:

Garivaldino Ferraz disse...

No início, eles propõem usar verba própria. Em um segundo passo, incluem verba pública para "complementar" as despesas. Logo, logo retiram a verba própria. Estória velha que os canalhas aplicam na sociedade e esta aceita bovinamente. Querem aposentadoria? Vão trabalhar, patifes!

Anônimo disse...

Deixam de ser deputados, trabalhem, e façam a aposentadoria com recursos próprios do suor, e não com o "DINHEIRO FÁCIL" do salário indevido de deputado. Deputado está para servir o povo e NÃO PARA SE SERVIR DO POVO.

Anônimo disse...

Duvido que não vai ter verba pública nesse história.

Anônimo disse...

PENA-DE-MORTE PARA OS QUE ASSINARAM !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/