Heinze denuncia que venda da gaúcha BSBios para Petrobrás foi feita por valores "absurdos"

O jornalista Lauro Jardim, de Veja, informou hoje que o deputado Luiz Carlos Heinze (foto ao lado) que ele aloja no PMDB, embora seja o deputado mais votado do PP do RS,  decidiu pedir a convocação do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, para que ele explique no Congresso a operação em que a estatal comprou 50% de participação em duas usinas de biodiesel do grupo BSBios, em Passo Fundo (RS) e em Marialva (PR). Lauro Jardim responsabiliza a Petrobrás, mas na verdade quem comprou foi o gaúcho Miguel Rosseto, PT do RS, presidente da subsidiária da Petrobrás, a Petrobrás Biodiesel.  Leia tudo:

. Em 2009, a Petrobras comprou metade da usina de Marialva por cerca de 55 milhões de reais. Depois, em meados de 2011, adquiriu metade da usina de Passo Fundo por 200 milhões de reais. Conhecedor da área, o deputado levantou informações com usineiros que atestam: a montanha de dinheiro investida pela Petrobras nas aquisições custearia a construção de duas usinas novas do mesmo porte e ainda sobraria verba.

. Questionada pelo deputado, a Petrobras não apresentou as justificativas técnicas para tamanho investimento. Heinze diz ter documentos sigilosos que serão usados para confrontar Lobão na futura audiência no Congresso.

. No caso Marialva, por exemplo, Heinze estima que a Petrobras pagou 55 milhões de reais para ter metade de uma usina que não custaria mais do que 30 milhões de reais, quando adquirida pelos parceiros da estatal. Diz o deputado:
– A Petrobras mais uma vez jogou dinheiro fora. Por isso vou propor nesta semana a convocação do ministro Lobão, para ele explicar esse negócio absurdo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Esse negócio tem dedos daquele feito os EUA com a refinaria de Pasaden. É muito dinheiro entrando para o caixa do partido.

Anônimo disse...

E adivinhem onde foi parar a 'diferença'..

Luiz Vargas disse...

É o "modus operandi" refinaria de Pasadena se rePeTindo.
A dúvida que fica: será que o país e a PeTrobrás aguentarão até que a totalidade dos quadrilheiro$ PeTralha$ consigam abarrotar os próprios bolsos?

Anônimo disse...

Então a PTRABRAS tem dinheiro para comprar empresas? Portanto, não há necessidade de aumentar a gasolina.

Anônimo disse...

O pt não vai sossegar enquanto não quebrar a Petrobras.

Anônimo disse...

O Deputado virou corretor de preço de empresas? o elemento largou o agro negócio.

Anônimo disse...

Olha o comentário deste cachorrinho adestrado(14.24) balança o rabinho para ganhar um biscoitinho enquanto seus patrões faturam bilhões é o retrato da mediocridade de um esquerdinha...

Anônimo disse...

Olha a petralhada preocupada aí, basta ver o comentário do energúmeno das 14:24 !

Anônimo disse...

E depois a presidenta fica esbravejando porque os EUA estariam espionando a Petrobras.Eles estao isso sim cuidando dos investimentos das velhinhas americanas que aplicam seus fundos de pensao em empresas inedoneas

Anônimo disse...

Compraram e pagarama acima do valor?Não acredito,nunca isso aconteceu antes.Ops tem um caso de Pasadena ou estou enganado?

Anônimo disse...

Inacreditavel, essas trapaças feitas com dinheiro publico, depois dessa negociação, O Grupo da BSBios, pela capacidade empreendedora que tem, fez milagres em grandes investimentos no RS, Como: Compra de varias unidades de Recebimento de Grãos na região de Passo Fundo, por mais de 70 mi, compra de Frigorifico de Frangos em Farroupilha por mais de 70 mi.tambem, e um mega empreendimento que é consecionaria LAVORO John Deere, Para Passo Fundo e região, alem de varias filiais da mesma espalhadas pela região. Por essas se ve que não é empreendedorismo e sim dinheiro publico!

Unknown disse...

Cara a noticia nao e sobre ele. Porque vc nao comenta o roubo neste esquema. Seja patriota, nao idiota. O dinheiro e teu tambem. O dono do Brasil são os brasileiros.

Anônimo disse...

Vc deveria comentar a noticia como um patriota que tambem e dono do dinheiro que essa ptzada esta roubando. O dinheiro tambem e seu. A segurança tambem falta para vc. A educação tambem falta para vc.
Esse assalto que o Pt esta fazendo na petrobras e no Brasil terá efeitos irreparáveis.

Anônimo disse...

O melhor é a desculpa do Governo que a Dilma não viu o contrato. E o dever de diligência dos conselheiros de administração previsto na Lei das S.A?
Porque o Conselho da Petrobras paga 60 mil por mês para os conselheiros? Para não ler o contrato?
Nesse caso da BSBIOS ninguém pergunta como a BSBIOS comprou a usina da Agrenco meses antes de vender 50% dela para Petrobras pelo dobro do preço. É um caso de Pasadena2. Os conselheiros da BSBIOS são muito próximos da Dilma, desde antes. Logo depois que ela foi eleita a Petrobras comprou 50% da empresa!!
Na Petrobras Biocombustíveis as pessoas nos corredores tratam o negócio como uma compra "política" que veio de cima e sem sentido.

Anônimo disse...

Bom dia,voces nao acham que qualquer brasileiro seria milionario se pudesse vender algo que vale R$,25 POR 200.ka pra nos eu criaria umas 10 revendas de maquinas agricolas ex;[lavoro].ja pensou se eu vender metede e ainda ficar no poder absoluto,que maravilha de socio esta petrobras hein,so no brasil.

Anônimo disse...

eu fui colaborador desta empresa bsbios ,e realmente eu suspeitei algo errado em marialva-paraná por exemplo .não valeria mais do que 30milhoes ,de reais e foi comprado a metade por 50milhoes d e reais so 50% desta empresa ,isto tem ser investigado ,a serio

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/