Exclusivo - Vale tudo na lista dos 1.200 CCs da prefeitura de Porto Alegre: irmãos, irmãs, cunhados, esposas, sobrinhos. Leia, aqui, a lista completa.

A lista que vai publicada no link a seguir com exclusividade, tem 1.200 nomes. São todos de livre nomeação do prefeito José Fortunati. A imensa maioria são de CCs (Cargos em Comissão), todos de indicação política.

. A grande novidade desta lista, que até agora só era do conhecimento do prefeito e de alguns dos seus mais próximos assessores, é que ela inclui nomes, funções, Partido ao qual pertence e  nomes dos padrinhos. O leitor identificará dezenas e dezenas de nomes de familiares – irmãos, irmãs, filhos, sobrinhos e mulheres -  de deputados, vereadores, secretários e dirigentes partidários, o que caracteriza claro nepotismo cruzado. Há muito desvio de função. É só examinar tudo com atenção. Claro que nomeações para os Conselhos Tutelares, embora incluídos na lista, não têm nada a ver com apadrinhamento. Casos pontuais do gênero devem ser desprezados. 

. Alguns padrinhos políticos não se limitaram a indicar companheiros de Partido, mas também familiares. Um dos campeões da lista é o ex-senador Sérgio Zambiasi.

. Não é privilégio de José Fortunati o fatiamento dos cargos de livre nomeação entre os Partidos, porque isto ocorre igualmente nos governos Tarso Genro e Dilma Roussef.

. O que acontece é que listas do gênero não são conhecidas de ninguém e muita gente duvida até que existam.

. A publicação dos nomes dos servidores nos portais Transparência, inclusive cargos e salários, de modo algum permite identificar os nomes dos padrinhos políticos.

. É isto que valoriza a lista em anexo.

. No final de semana, a editora de Política da RBS, Rosane Oliveira, revelou a posse da lista completa, mas ela não publicou nada além de um comentário.

. O editor informa que está com a lista completa e disponibilizará as 27 páginas em quatro tranches diferentes, a primeira das quais,7 páginas, vai no link a seguir.

. O segredo bem guardado começou a vazar quando os arquivos da Procempa passaram a ser devassados pelos investigadores da PGM e do Ministério Público Estadual. Nos arquivos da Procempa a CPI que se instalará nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores não encontrará mais vestígio relevante de nada, mas ainda assim ficará perplexa com o que surpreender em todos eles. 

CLIQUE AQUI para examinar a primeira tranche de 7 páginas da lista. 

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

20 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Políbio, tu sim faz jornalismo com credibilidade, ao contrário do grupelho da Ipiranga ...

Anônimo disse...

E agora, Políbio? O que fazer com tamanho disparate?

Anônimo disse...

que esculhambação essa nossa política, por isso que falta dinheiro para qualquer coisa básica nesse país !

Anônimo disse...

Melhora a imagem digitalizada.

Luiz disse...

O que será que aconteceu com o Polibio?
Há pouco tempo era ferrenho defensor da administração Fortunatti.
Agora passou ser ferrenho critico. Será que cortaram algum patrocínio?

Anônimo disse...

Políbio,

CC´s só pensam em eleição para garantirem o emprego.

O Fortunatti erra em manter tantos, pois isto desestimula a "máquina pública" a produzir alguma coisa!

JulioK

Anônimo disse...

MAS ESSAS IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS SÃO NORMAIS E CORRIQUEIRAS NAS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS, ATÉ QUE UM BELO DIA, UM TRIBUNAL DE CONTAS OU UM MINISTÉRIO PÚBLICO BATA O PÉ DIZENDO QUE NÃO PODE, AI ATÉ QUE SE REGULARIZE A SITUAÇÃO ENTRE PEDIDOS DE TEMPO, PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA FAZER AS CORREÇÕES, E RECURSOS DAQUI E DALI, OS ANOS VÃO PASSANDO E O MANDATO TAMBÉM, AS PESSOAS VÃO FICANDO, E AS IRREGULARIDADES TAMBÉM.

FAZEM PORQUE QUEREM, FAZEM MESMO SABENDO QUE É ERRADO, MAS COMO NÃO HÁ PUNIÇÃO, APENAS UMA NOTA APONTANDO O ERRO E PEDINDO A REGULARIZAÇÃO, FAZEM O QUE BEM ENTENDEM, PORQUE NÃO DÁ NADA!!!

ASSIM, VÃO EMPURRANDO PARA FRENTE E SEGURANDO ATÉ ONDE PODEM.

UMA ATITUDE DE MUITA BOA FÉ DOS ADMINISTRADORES PÚBLICOS, TUDO DENTRO DA LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE E DA MORALIDADE!!
(IRONIA)

Anônimo disse...

Os distintos coleguinhas todos indicados por seu QI...

Anônimo disse...

A Prefeitura de Porto Alegre consegue a façanha de ter mais CCs que o Estado do RS. Também, com uma coalizão de 14 Partido famintos por CCs.

Surfista Prateado disse...

Estamos na república sindicalista, esperavam outra coisa diferente? É como se atirar numa piscina cheia e esperar sair dela seco...

Anônimo disse...

Esse prefeito é ainda pior do que eu pensava. Que nojo!
E alguem vai fazer alguma coisa ou tem apadrinhado do judiciario tb.?????

Anônimo disse...

Olhem esta conta e se apavorem :

um IPTU de um apto é em média 1000 reais. O salario médio de um CC com encargos, digamos 10 mil reais por mês. Logo, cada CC consome os recursos de 120 IPTUS de apartamentos por ano.

1200 CCs custam os recursos arrecadados por 144 mil apartamentos !!!!!

PENSEM NESTA ABERRAÇÃO E VEJA SE ESTES PREFEITOS GOVERNADORES PRESIDENTES NÃO TEM QUE SER DEPOSTOS IMEDIATAMENTE E PASSAR O RESTO DA VIDA NA CADEIA !!!

Anônimo disse...

Faltou a EPTC - sobrenomes como Riggoto e Busatto ocupando cc´s

Fora a duplicidade de matrículas e contra cheques.

Presidente :Vanderlei Cappellari -duas matriculas e dois contracheques

Diretor - Carlos Pires - duas matrículas e dois contracheques

Gerente - Gumercindo Mello Machado - duas matrículas e dois contracheques.

Anônimo disse...

E as demais páginas?

Anônimo disse...

Tudo bem, a tempo que venho escrevendo, a prefa tá uma colcha de retalhos, falta dinheiro aperta nos operários, a cidade esta um lixão a céu aberto, o bairro medianeira foi abandonado pelo dmlu a 2 anos, na rua do cemitério joão 23 a calçada é intransitável, varrição nas ruas só para o natal, teremos que pedir vistas as planilhas de pagamento das firmas, como a ingerência é grande nossas associações terão que tomar a frente.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O CAPO DO PTB SERGIO ZAMBIASI TEM AINDA SUA FILHA TATIANE NA CHEFIA DO GABINETE DO EX-DEPUTADO PIETROSKI(Seu indicado naquele Conselho) NO TRIBUNAL DE CONTAS E A OUTRA DE NOME TASSIA NA GABINETE DO DEPUTADO SANTINI NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. E NAO ESQUECENDO DO GENRO GILBERTO NO MINISTERIO PUBLICO. ISTO E UMA VERGONHA.

JAGUARIENSE disse...

A NULIDADE DO ZAMBIASI, "POLÍTICO" SEM CONVICÇÃO ALGUMA, ESTÁ SEMPRE NO "MURO", PELO MENOS SERVE PARA DAR EMPREGO AOS APADRINHADOS, POIS PARA FAZER PROJETOS ETC. COISA INERENTE AO CARGO QUE OCUPOU, É A MAIS COMPLETA NULIDADE QUE O RS JÁ TEVE.

MAKIAvelho disse...

Realmente algo muito grave... Como se vê a FARRA continua. Mas fiquei muito triste por não poder ler com clareza a lista anexada. Está muito opaca e fora de foco. Sugiro publicar novamente uma versão realmente LEGÍVEL.

Anônimo disse...

Há pouco tempo, quem dissesse isso era chamado que petralha, esquerdopata ou quejandos. Preparem-se para o maior fisaco da Terra: até Natal e Manaus estão melhor preparadas do que Porto Alegre para a Copa. Esse prefeitinho vai acabar com nossa Capital, essa é a pior administração de todos os tempos. Esqueçam as questões partidárias e olhem os buracos nas ruas, o liso, a falta de conservação dos parques e monumentos. Moro aqui há 22 anos, e estou envergonhado com tanta imundíce, real e metafórica.

Anônimo disse...

Já fui CC e cai na asneira de querer que o resultado de 2 + 2 fosse quatro. Sabe quando? Nunca; na autarquia que trabalhei era grande o desperdício de dinheiro público. Apadrinhados era o que mais tinha.E funcionários vagabundos então não se fala.O dia que conseguimos tirar a Internet escutei vários dizerem o que fariam dai em diante!
O desconto para o partido vinha em folha e tinha de ser autorizado.
Um CC que já contribuía para quem lhe tinha indicado de outra autarquia reclamou e foi mandado embora.Na época de campanha era um
zoeira só.As contribuições de
campanha eram na faixa de R$ 500,00para jantares e havia disputa entre os secretários para ver quem
arrecadava mais entre os fornecedores Claro que pagava tudo no final era o Contribuinte.
Eta tempinho brabo que presenciei.
Como tudo na vida acabou o mandato do secretário e o meu também!!!!
Hoje quando olhei a lista vi o nome
de uma série de parasitas. Pensei o dinheiro quase compra tudo.
E não é choro pois já tive 2 convites para voltar a ser CC. Sabem quando voltarei, nunca.
Este país tem de mudar. Anônimus


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/