Exército avisa que usará a força se for atacado nos desfiles do dia 7

Em resposta à convocação em redes sociais de manifestações durante o desfile cívico no Centro do Rio neste sábado, 7, feriado do Dia da Independência, o Exército divulgou nota dizendo que pode usar a força para impedir ataques à tropa ou danos aos equipamentos militares. Leia o que postou esta tarde o site www.veja.com.br

. A nota do Comando Militar do Leste (CML) diz que "as Forças Armadas estão aptas a realizar, com amparo legal, ações de autodefesa da integridade física da tropa de desfile e do patrimônio da União".
. Como mostrou reportagem do site de VEJA, o efetivo este ano, com 6.000 participantes, será 40% menor, devido a "ameaças de ações violentas", segundo o Exército. 

. Com a diminuição do número de participantes, o tempo de evento será reduzido de três horas para, no máximo, duas horas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que Exército? Qual o Exército? Só se for o exércitinho do PT, porque EXÉRCITO OU FORÇAS ARMADAS como queiram dizer, já fazem muitos ANOS QUE O BRASIL BRASILEIRO, não os tem.

Anônimo disse...

Se ele quer evitar ataques a tropa ou os danos ao patrimonio militar, ele primeiro tem que acabar com essa petralhada. Eles estao a muitos anos pisando nas forças armadas.

Anônimo disse...

Querem dizer "exercito PTRALHA"?

"Exercito do Batistti"?

"Exercito do Jose Dirceu"?

Qual exercito é possível alvo? O Americano?

Já sei! O Exercito de FIDEL CASTRO!

Anônimo disse...

Ex-ército, se a Somália nos invadir vamos ter que nos refugiar em cavernas!

Anônimo disse...

realmente eh um absurdo danificar aqueles Jeeps de 1970 cobertos por espessas camadas de tina verde-oliva...

e os nossos mosquetões e revolveres calibre 38 também precisam ser preservados, afinal, as nossas FFAA estão mais para um museu do que força de proteção...

se não for pra mostrar toda essa potencia militarista num 7 de setembro, irão faze-lo quando, né?

Anônimo disse...

Parece que não deu em nada os protestos, porque os coxinhas (h) e cochinhas (m) ficaram com medinho de fazerem a frente sozinhos e levarem laço da PM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/