DICA DE LIVRO – O fim do mundo

A dica foi passada ao editor pelo ex-senador catarinense Nelson Wedekin, ex-presidente do BRDE e atual presidente da Aplub. O fim do mundo é um mito presente em todas as culturas, transmitido geração após geração pela tradição oral e que pode ser identificado nos escritos mais remotos. São tantas as histórias que o jornalista Otto Friedrich decidiu estudar a idéia do apocalipse no livro “O Fim do mundo”, onde analisa as catástrofes que se abateram sobre a humanidade, desde os tempos bíblicos ao medo do holocausto nuclear. Segundo Friedrich, o apocalipse que antes evidenciava o temor dos desígnios divinos, hoje é visto como uma vingança da natureza. Nascido em Boston, em 1929, e formado em História pela Universidade de Harvard, Otto Friedrich e iniciou sua carreira de jornalista na Europa, escrevendo para Stars and Stripes e para a United Press. Nos Estados Unidos, foi articulista da revista Time e editor de publicações como Daily News, Newsweek e do extinto Saturday Evening Post. 

Editora Redord
470  Páginas
R$ 66,00

- A Livraria Cultura costuma buscar os livros em outros Estados quando não tem em estoque o título pedido. 

5 comentários:

Anônimo disse...

dica de um livro: O Principe da Privataria.

Anônimo disse...

Polibio, dica de um livro aos petralhas, , o mensalão.

Luiz Vargas disse...

O fim do mundo começou no dia em que o líder dos quadrilheiro$ PeTralha$, Macunaíma Lulababá I, ascendeu ao poder na terra dois direitos sem as respectivas obrigações.
Isto tanto é verdade que os poderes da república (não seria monarquia?) estão corroídos pela podridão da falta de postura, pela falta princípios éticos e morais e pela falta de caráter de homens que deveriam servir de exemplo de conduta e de retidão para a nação que os aguenta e os sustenta.

Anônimo disse...

Dica de livro para os petralhas: "O CHEFE" de Ivo Patarra.

Anônimo disse...

Fim do mundo eh um lugar chamado brasil, onde tudo eh permitido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/