Governo Tarso investe apenas 28% dos recursos previstos para o RS em 2013

Os recursos destinados aos investimentos têm o menor índice de execução dentro dos orçamentos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ontem, durante audiência pública da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, os órgãos estaduais apresentaram os relatórios de execução orçamentária do exercício de 2012 e do primeiro semestre deste ano. No governo estadual, 72% dos recursos previstos para investimento na primeira metade do ano não foram executados.

. O demonstrativo de despesas aponta que somente R$ 350 milhões do R$ 1,2 bilhão orçado foram executados.

. A deputada Maria Helena Sartoti (PMDB) criticou o governo estadual: “Estamos acompanhando com preocupação os dados. Não há execução, o governo não sai do papel e estamos ainda mais preocupados com a saúde. Nessa área, houve um grande esforço para atingir no projeto do orçamento os 12% (mínimo constitucional), mas até agora isso não aconteceu”, disse. De acordo com os dados do governo, até junho, os recursos destinados à saúde tinham atingido 10%. A projeção é de que, até o fim do ano, o Executivo consiga cumprir o percentual estipulado para 2013.

4 comentários:

Luiz Vargas disse...

O editor do site está sendo muito generoso com o peremPTório embu$teiro ao dizer que o governo investe alguma coisa. Assim fica parecendo que o embu$te realmente governa, quando na realidade bem sabemos que só lança factóides, mantém sob cabresto uma ba$e aliada alugada, viaja muito e empanturra o Estado de CC's PeTralha$
O título correto da matéria deveria ser: Governo do cumpanhero Pestana investe apenas 28% dos recursos previstos para o RS em 2013.
O embu$te é um clone do Truta, só que com um bigode um pouco mais fino e mais clarinho.

Aquiles disse...

MAIS UM VEXAME PARA A BIOGRAFIA DE ATRASO GENRO...

Anônimo disse...

Dilma faz acordo com os BRIC`s e presidentes comparam espionagem dos EUA ao terrorismo:

No encontro com o G-20 a presidente Dilma fechou acordos com o BRIC's inclusive criando um fundo.

Em um intervalo das reuniões, Obama pediu para falar com Dilma. A conversa não deve ter sido das melhores, pois nenhum dos dois deram declarações sobre o encontro.

Dilma mandou cancelar viagem de equipe que prepararia sua ida aos EUA em outubro.

Os presidentes dos países emitiram dura crítica a Obama, comparando a espionagem dos EUA ao terrorismo.

Resumo: Obama ficou isolado, e os demais países estão aproveitando os erros e arrogância dos EUA para se unirem e ganharem espaço no cenário mundial.

Anônimo disse...

E pensar que até a poucos dias o Obrama era o queridinho dos petralhas.
Imaginem se o atual presidente dos EUA fosse o Bush. Aí eles estavam loucos mesmo; como é o Obrama eles até que não ficaram muito brabos, já que é o queridinho deles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/