Começa construção do Estaleiro do Brasil em São José do Norte, que já começará a montar a P-74 em dezembro.

O Estaleiros do  Brasil (EBR) lançou, ontem, no canteiro de obras, em São José do Norte, RS,  a primeira estaca da construção dos pavilhões de montagem das estruturas da plataforma oceânica P-74. Será a plataforma  de número 1 a operar na extração do petróleo da camada do pré-sal. Em outubro de 2014, chegará o casco da P-74, cuja conclusão está prevista para janeiro de 2016.  Atualmente, há 200 trabalhadores atuando nas obras de infraestrutura do estaleiro. Durante fase de construção da plataforma, em 2014, o aumento será gradativo: 1 mil trabalhadores em janeiro; 2 mil em maio e, a partir de outubro, 3 mil.  A Petrobrás pagará pela P-74 o valor de R$ 1,7 bilhão. O anúncio desta quinta aliviou tensões que começavam a angustiar o município-gêmeo de Rio Grande, que em função da entrega de plataformas em construção ameaça desempregar 10 mil trabalhadores. Parte deles será aproveitada em São José do Norte.    
. A obra em andamento criará condições para construção da primeira plataforma que irá operar na camada do pré-sal.

. O prefeito de São José do Norte, Zeny Oliveira, PSDB,  festejou o fato de o EBR vir para alavancar o desenvolvimento local.Lembrou que muitos, ao longo de anos, seguiram para outras regiões em busca de empregos que não existiam no município. Citou também o fato de 3 mil habitantes se deslocarem para Rio Grande, todos os dias, onde encontram trabalho. “Agora,esse quadro vai se modificar profundamente e, por isso, o povo tem acolhido tão bem o novo empreendimento”, comentou.

.  Até dezembro,estarão finalizadas as obras que envolvem 100 metros de cais, além de prédios industriais e administrativos. Em janeiro de 2014, vai se iniciar a construção dos módulos a serem instalados na plataforma.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Um comentário:

Anônimo disse...

Começar é fácil o difícil e terminar,vide Transposição,Transnordestina,Refinaria Abreu e Lima,Ferrovia Norte Sul etc...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/