STF decide se condenações poderão ser revistas

O julgamento dos recursos dos 25 condenados no processo do mensalão começa quarta-feira com a discussão sobre a possibilidade de mudar a sentença de condenação de 11 réus. Os ministros vão decidir se é legítima a análise de embargos infringentes no Supremo Tribunal Federal (STF).
. Se o STF aceitar julgar os embargos, réus condenados que tiveram ao menos quatro votos pela absolvição terão direito a novo julgamento, com reexame das provas e chance de reverter parte da condenação.
. Teriam direito ao recurso João Paulo Cunha, João Cláudio Genú e Breno Fischberg, por lavagem de dinheiro; e José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e José Roberto Salgado, por formação de quadrilha.
. Se o STF aceitar julgar os embargos infringentes, Dirceu poderá passar do regime fechado de prisão para o semiaberto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Qual o problema se o STF revisar a Pena de "a" ou de "b"?

Não via ser a primeira vez que um Trubunal revisa a pena de uma pessoa.

Atá desculpem....... Se essa pessoal for de esquerda não pode, mas se for de direita pode.

Anônimo disse...

Bom se o STF mudou o posicionamento ao admtir que cabe ao Senado cassar o mandato do Senador Ivo Cassol, do PP (ex Arena), mesmo partido da Senadora Ana Amélia Lemos, por uma questão de justiça vai ter que conceder o mesmo beneficio aos demais parlamentares, inclusive um Dep Federal do PMDB que já está preso e ainda não foi cassado.

Anônimo disse...

Se esses caras ficarem impunes, se a copa acontecer e nada mudar na saúde e educação... sei não, mas muita coisa vai acontecer por parte dos movimentos de ruas.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Querem que convivemos com a moral dólar nas cuecas ou recursos não contabilizados.
A hora que o povão sair as ruas e pedir mais saúde,mais educação,mais segurança a coisa vai começar a ficar preta.
Hoje eu vejo que os canalhas tem nome e sobre nome.
Saudações

Anônimo disse...

Socorro. Socorooooo. O elemento, digo, a gasela das 11:57 está querendo impor medinho na sociedade.

O mimimi da gasela agora é imtimidatório.

Anônimo disse...

O Fiscal petralha do blogue se pronunciou. Sobre a notícia, a leitura é a de que todos sairão inocentos. Com os novos juizes indicados a dedo pela governANTA, a instituição apodreceu de vez e libertará a quadrilha, para continuar assaltando o erário.

Anônimo disse...

Não se preucupe anonimo das 16:31, no governo lula/dilma a PF é de Estado e o MP denuncia e o STF julga.
Já na época de FHC a PF não investigava, o MP não denunciava (O Senador Pedro Simão apelidou o PGR de engavetador geral da república), portanto sequer julgamento tinha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/