Festival de Cinema de Gramado começa com muita chuva e estréia mundial de "Flores Raras"

Com muita chuva, frio e uma nova trilha sonora, composta por Carlos Badia, começou ontem a 41º edição do  Festival de Cinema de Gramado. A cerimônia de abertura foi transferida para o Palácio dos Festivais, seguida pelo momento mais esperado da noite: a entrega do troféu Oscarito para a atriz Gloria Pires. Ela apresentou com o diretor Bruno Barreto, o filme Flores Raras, na primeira exibição pública do longa no Brasil.

. Hoje, no segundo dia de programação, começa a mostra competitiva do 41º Festival de Cinema de Gramado. Na agenda, os curtas-metragens brasileiros "Pouco Mais de Um Mês" e "Merda!". Entre os longas, o estrangeiro "Puerta de Hierro - El Exilio de Perón" e o brasileiro "Éden". Na programação noturna, Wagner Moura recebe o Troféu Cidade de Gramado, às 21h30.

. Gramado receberá 200 mil visitantes até o dia 17. Por causa da chuva, as ruas aparecem vazias, mas os hotéis estão com 95% de ocupação e os restaurantes lotam ao meio dia e a noite.

- O ponto negativo do evento na cidade é o preço abusivo que bares e restaurantes, que estão cobrando valores intoleráveis na rua Coberta, local do tapete vermelho. Após as 19h30, as pessoas que quiserem ficar nas mesas olhando o movimento, pagarão em media R$100 por pessoa, apenas de consumação;  e todas mesas estão "reservadas". Clientes que chegaram antes das 19h30, são convidados a se retirar do local. Até mesmo uma banca de pipoca que mantém três mesas em volta ,cobra este valor para as pessoas ficarem em frente ao desfile das "celebridades". (Foto: Edson vara)

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem isso, Políbio. Tomei um chocolate quente simples (R$ 16,00) e me mandaram levantar antes das 18hs pois a mesa estaria reservada. Está começando a ficar sem infraestrutura a cidade de Gramado, fora os preços abusivos (quase 100,00/pessoa) das refeições! Áh, NINGUÉM DÁ NOTA FISCAL EM NENHUMA LOJA ou RESTAURANTE ...

Wilson disse...

Trouxa é quem paga estes absurdos.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/