Oposição tenta emplacar três CPIs contra o prefeito José Fortunasti

A oposição, liderada pelo PT, começou a trabalhar para emplacar pelo menos uma das três CPIs que propôs na Câmara de Porto Alegre para investigar a administração do prefeito José Fortunati.
. Meio Ambiente.
. Procempa.
. Saúde

. No caso da CPI do Meio Ambiente, a CPI já tem 11 das 12 assinaturas, porque além dos 9 votos do PT, PSOL e PCdoB, os dois vereadores do PSD também cravaram seus nomes no requerimento.

. Nos outros dois casos, faltam três assinaturas, mas estas podem vir de dois vereadores da própria base aliada, no caso Claudio Janta, PDT, e Séfora Mota, PRB, mais dois do PSD, que nestas duas CPIs nada assinaram (Bernardino Vendrúsculo e Tarciso).

. O risco de CPIs é iminente e real.

. Há muita insatisfação com o prefeito entre alguns vereadores da base aliada e dentro do PSD, que sustenta bancada independente. 

5 comentários:

Anônimo disse...

E a nível Federal e Estadual o PDT de mãos dadas com o PT. É bom levar na cabeça, talvez desistam de bajular tanto o PT>

Anônimo disse...

Ué o prefeito não está distribuindo cargos? é o única forma de desagradar essa turma.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

"O risco de CPIs é iminente e real."

"Risco"?? Vish, alguém tá do lado do prefeito.

Anônimo disse...

Só os vereadores estão descontentes com o Prefeito da Copa?
E o resto da população que não tem serviços médicos, passagens com preços altos, buracos na rua, secretários da prefeitura respondendo inquéritos, coleta de lixo com contratos provisórios, praças cheias de lixo e sem capita?
Eu fico pensando se Porto Alegre tem prefeito?

Anônimo disse...

Depois da secretaria criada prá acomodar a primeiradama ele perdeu TOTALMENTE a credibilidade!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/