IBGE revela que produção industrial de junho foi 11,8% maior, a mais alta do País

Na comparação com o junho do ano passado, porém, a produção industrial do Rio Grande do Sul demonstrou crescimento de 11,8%, a mais alta do país Enquanto o IBGE mede apenas o volume da produção industrial, o indicador da Fiergs é mais amplo, considerando fatores como horas trabalhadas, compras de matérias-primas e uso de capacidade instalada, entre outros.

.Os dados da produção industrial nacional de junho, divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que o Rio Grande do Sul teve o segundo melhor desempenho do país, com crescimento de 3,9% em relação a maio. Usando equação diferente, a Fiergs encontrou aumento de apenas 1,6% no mesmo período, conforme seu site. 

. No país, a produção industrial de junho em relação a maio deste ano apresentou crescimento em 10 das 14 regiões pesquisadas. Paraná (-3%), Goiás (-2,3%), Amazonas (-2,2%) e Minas Gerais (-0,8%) apresentaram os desempenhos negativos.

3 comentários:

Luiz disse...

\viva TARSO ! Viva o PT!

Enquanto isso, Paraná e Minas que deram tudo e mais um pouco para as fábricas de automóveis se instalarem, deixando sem recursos setores como segurança, educação e saúde, tiveram desempenho negativo

Anônimo disse...

É o efeito PT

Anônimo disse...

Parece que os números desmentes as previsões castróficas que o editor & Cia previam. Ou éra desejo?

Ou seja, os números desmente os elementos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/