Banco Central fechou um dos bancos do mensalão, o Rural. Agora faltam o BMG e o BB.

O Banco Central do Brasil anunciou, nesta sexta-feira, a liquidação extrajudicial do Banco Rural "em decorrência do comprometimento da sua situação econômico-financeira e da falta de um plano viável para a recuperação da situação do banco". O site www.uol.com.br, que passou a notícia, informou mais o seguinte:

. O banco esteve envolvido no escândalo do mensalão. No julgamento do caso, o STF (Supremo Tribunal Federal) chegou à conclusão de que, no início do primeiro mandato do ex-presidente Lula, houve um esquema de desvio de dinheiro público e empréstimos fictícios para a compra de votos de parlamentares em apoio ao governo federal.

. Em nota, o Banco Rural informou que seus controladores foram "surpreendidos" com a decisão, que "lamentam a interrupção abrupta", e que "estudarão as medidas cabíveis frente a esse novo contexto".

De porte pequeno, o Banco Rural foi fundado em 1964 e atuava, principalmente, no mercado de crédito para pequenas e médias empresas. A instituição detinha, em março, 0,07% dos ativos e 0,13% dos depósitos do sistema financeiro, segundo dados do BC. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Falta o BC fechar o BB? Hoje tu esqueceu de tomar os teus remédios, Políbio!

Anônimo disse...

No tempo de 9Dedos como presidentA, o Banco Rural era considerado pelo mesmo como um exemplo de Banco, bastou tirar aquele que tudo controlava e não deixava aparecer e os podres deste banco apareceram. Pergunto, isto não é acobertamento criminoso de atividades mais criminosas ainda? O pai do mensalão, o mudinho da Rose, deve explicações de proporções "nunca antes neste país" imagináveis! CORRUPTO dos 19dedos até a cabeça desmiolada.

Anônimo disse...

BMG é um banco baita corrupto!

Contribuinte das campanhas PTRALHAS para a presidencia.


Anônimo disse...

E o banco do Silvio Santos?

mj

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/