Artigo, Dora Kramer - Era vidro e se quebrou

 Neste artigo, a jornalista Dora Kramer, Estadão, demonstra de que modo os parlamentares estão incomodados com a presidente Dilma Rousseff e parecem dispostos a romper com ela, gerando grave crise institucional. Diz Dora:

A animosidade está no ar, como se vê pela reação dos líderes do PMDB à decisão sobre as emendas. O da Câmara, Eduardo Cunha, foi ambíguo comprometendo-se a manter a "governabilidade mínima". Ou seja, lei do menor esforço. O do Senado, Eunício Oliveira, foi explícito: "A relação conosco se esgarçou". Quer dizer, era vidro e se quebrou. Levantamento do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) publicado pelo jornal Valor Econômico mostra que em 2011 o governo teve apoio na base aliada em 90% das votações. Em 2013, o índice caiu para 72%. Média até alta diante do clima de ressentimento, mantida pelo peso do PT: 92% de fidelidade. Já no PMDB, desceu de 90% para 56% no mesmo período.

. No cotidiano do Congresso, o caminho é sem volta. O que não significa que a aliança não possa se recompor para a eleição de 2014, mas tudo vai depender da recuperação da popularidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o PMDB ainda acredita nesta corja? Até quando.

Unknown disse...

MAs o PMDB não é a corja suprema desse país? Chantegeando sempre em busca de cargos para estar no poder, não é atitude aviltante??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/