Companhia aérea americana acusa grupo Despegar,
controlador do brasileiro Decolar, de cobrança indevida de taxas nos voos da
empresa
A repórter Naiara Infante Bertão, do site www.veja.com.br de hoje, informa que desde a manhã desta quinta-feira, os
viajantes brasileiros não encontram mais passagens da companhia aérea
American Airlines no site Decolar.com. Leia tudo:
A companhia aérea e o e-commerce de
passagens tiveram um desentendimento em suas operações no Chile e na
Colômbia - fato que acabou afetando as vendas no Brasil, conforme apurou o
site de VEJA.
As duas empresas tiveram um desacordo por causa das
mudanças nas políticas de divulgação de encargos e tarifas nos dois
países. "A companhia aérea tomou a decisão de remover seu conteúdo do
site depois de descobrir que o Decolar.com utilizava métodos de fixação de
preços injustos e pouco claros", disse a American Airlines em comunicado à
imprensa. Ela detalhou ter descoberto que a Despegar.com e suas
subsidiárias vinham utilizando "práticas tarifárias
desleais", com cobrança de taxas adicionais nos voos da empresa.
"Este assunto está atualmente sob revisão legal e a American, portanto,
não fornecerá mais detalhes neste momento", completou a diretora de
Comunicação Corporativa da American Airlines, Martha Pantín.
. Como a plataforma Despegar é a mesma para todos os países
latino-americanos, as passagens da American Airlines desapareceram das buscas
do Decolar.com também no Brasil.
Um comentário:
Quem mandou fazer negocio com empresario tapuia ne?
Postar um comentário