Rosane Oliveira inventa fórmula aritmética para ajudar a salvar a cara de Tarso Genro

O esforço da editora de Política da RBS, Rosane Oliveira, para salvar a cara do governador Tarso Genro, chega a ser patética e beira à desonestidade intelectual, porque ela resolveu montar uma equação aritmética primária e arbitrária, para encontrar uma colocação melhor para ele no ranking dos 11 governadores avaliados pelo Ibope.

. A editora montou uma regra  simples de subtração.

. A jornalista calculou ótimo e bom de um lado e ruim e péssimo de outro lado, para examinar o resultado e com base nele classificar cada governo.

. Neste caso, Tarso Genro deixou de ser o antepenúltimo pior governador brasileiro, para se colocar como o 6º na lista de 11.

. O correto é estabelecer o ranking dos ótimos e bons, como manda o figurino, o que foi feito por todos os jornais e analistas.

. O Ibope também ajudou na confusão, porque ao conceder ao eleitor a opção de escolher a condição “regular”, não permitiu que o pesquisado cravasse em “regular para melhor” ou “regular para pior”.

. O detalhamento da pesquisa do Ibope, neste sábado, demonstra que Tarso Genro vai mal nos três quesitos principais sobre a administração:

Como considera o governo Tarso
Ótimo e bom, 25% - Regular, 52% - Ruim e péssimo, 20%

Aprovação da maneira de governar
Aprova, 46% - Não aprova, 44% - Não sabe, 10%

Confiança no governador

Confia, 46% - Não confia, 47% -  Não sabe – 7%

25 comentários:

Anônimo disse...

PARECE que essa conta mágica saiu pronta do Piratini para a imprensa alugada, pois no Correio do Povo também publicaram uma bobagem semelhante

Anônimo disse...

Foi, mais uma vez, patetica a conclusão da chapa branca do Piratini. Alias, acredito que toda 'pagina 10' deste sabado foi redigida no Palacio Piratini.

Anônimo disse...

Por essas e outras até agora eu não entendi quem colocou COCO na porta da RBS, durante as manifestações. Rosane Oliveira SEMPRE apoiou o PT. Ao contrário do seu antecessor, na página 10, que odiava o PT, e provavelmente por isso "foi saído" do jornal.
Rosane era especialista em escrever picuinhas contra o governo da Ieda. Já com o de Tarso............

Anônimo disse...

Políbio, com ou sem malabarismos matemáticos Atraso Genro é uma piada. Um dia o RS vai entender que só poderá alcançar seu potencial quando jogar essas ideologias esquerdistas e a mentalidade de funcionário público no lixo.

Anônimo disse...

Este blog tendencioso não tem moral alguma para acusar alguém de 'tentar salvar a cara do governador'. Este espaço sempre foi o mais chapa-branca do fracassado governo Yeda.

Anônimo disse...

Este blog está cada vez mais engraçado, agora o blogueiro busca inventar uma nova definição para a palavra regular, regular para pior ou regular para melhor. Cara, não tenta quebrar a cabeça ao analisar uma pesquisa, vão cair os últimos cabelos que te restam... e claro que se isso acontecer a culpa será do PT, né? Assim como o frio que assola o Rio Grande, culpa do PT também, e que ciúmes tu tens da Rosane, hein? Só porque ela trabalha em uma empresa de visibilidade e tu não? Abre os olhos,cara, quer queira ou não queira é ela que pauta o teu trabalho. Pensando melhor até consigo entender tanta inveja, deve ser duro estar condenado a sobreviver no limbo da internet através de um bloguezinho chinfrim.

Abaixo a definição para a palavra regular caso ainda não saibas.
Regular
adj.
Relativo a regra; conforme à regra.
Legal.
Natural.
Bem proporcionado: feições regulares.
Uniforme.
Que cumpre os seus deveres, pontual.
Mediano, ou que está no meio termo: aproveitamento regular.

Anônimo disse...

Essa Rosane de oliveira petralha enrustida, tá desesperada que o governo della tá mal avaliado. É um governador incompetente que só sabe viajar. Com que objetivo a gauchada politizada, votou nessa figura patética...? já terminou de falir a economia do estado. Ainda quer mais três anos...!

Anônimo disse...

Rosane tem várias coisas em comum com Tarso, ambos são incompetentes, não gostam do RS, a verdade não é o forte deles e se aliam ao lado mau da força.

Glaluco Fonseca disse...

Rosane é tão boa quanto o jornal em que ela trabalha. O jornal onde ela trabalha é tão bom quanto seus leitores. Os leitores, por fim, são tão bons quanto o povo brasileiro, que merece tanto seus políticos, quanto seus jornais e seus articulistas políticos...Nossas façanhas, ué.

Anônimo disse...

Quando José Barrionuevo deixou a coluna de ZH para Rosane de Oliveira e Rogério Mendelski entregou o programa da rádio Gaúcha para Macedo, tanto Rosane como Macedo sabiam que trabalhariam para dois patrões. Tarso Genro está bem satisfeito com os funcionários que sustenta na RBS.

Nádia disse...

pior que nem com a tortura dos números/conceitos ela consegue mais que um desanimador sexto lugar...kkkkk

Aí, não há conclusão possível que não a de que a coisa tá muito ruim...kkkkkk Nem com todo o esforço daquele ptéca das 17:04, lendo o amansa-burro pra definir regular... tem jeito não. A coisa tá feia...

Que que fizeram com o cocô que tava na frente da RBS..?? kkkkk sumiu?... pois é.

Anônimo disse...

Essa Rosane Oliveira é uma pelega ostensiva e asquerosa que a esquerdalha tem na mídia principal.

Anônimo disse...

E as estradas retomadas das concessionárias de pedágios já estão ficando esburacadas pois não tem manutenção. Será que a gauchada vai sentir saudade do pedágio?

Anônimo disse...

Sobre as estradas retomadas das concessionárfias APÓS O TÉRMINO DE 15 ANOS DE CONCESSÃO (mesmo as concessionárias tendo esperneado na Justiça para conuntinuar com a barbadinha) o governo deve usar o mesmo expediente, ou seja, se entregou as estram em bom estado é justo que receba em bom estado e não esburacadas, ou seja, as concessionárias só levam o bonus, mas quando fala em onus elas pulam fora.

Todos são a favor de pedágio, desde de que a concessionárias façam as estradas e depois podem cobrar, ou seja, arcar com os onus para depois ter os bonus. Mas elas preferem só os bonus, ou seja, receber as estradas prontinhas do Estado para pedagiar. Assim é fácil anonimo das 21:00.

Anônimo disse...

Mais um ano e meio para a gauchada sofrer o arrependimento de um voto para a pessoa errada. E só vai piorar...

Anônimo disse...

Irão sentir SAUDADES das estradas, anonimo das 21:00.

Anônimo disse...

E por falar em pedagios, o povinho que aplaudiu a retomada pelo estado, vai chorar de saudades das concessionarias. As estradas ja estao esburacadas, sem ambulancias, sem socorro... e o estado dominador, sem recursos para melhorias. Quando tiverem uma roda quebrada, irao lembrar do Tarso... Quanto a senhora Rosane, eh mais um veiculo da maquina esquerdoite sem nenhuma credibilidade. Esta onde esta com um unico objetivo.

Surfista Prateado disse...

Ao anônimo retardado das 22:11 : se as concessionárias tivessem que construir a estrada, o que custa bilhões, o preço do pedágio seria MUITO maior, seu retardado. Ou você acha que alguém vai investir bilhões para recuperar o dinheiro investido em 100 anos, cobrando R$ 10 de pedágio? Você é maluco ou é só burro?

José Carlos Bortoloti disse...

Nobre Políbio!
Teu termo utiliizado, esta corrretíssimo, "ofensa a inteligência e intelectualidade jornalística". Com as andanças de Traso pelas Estradas, na ultima semana, as mesmas que ele tirou os pedágios, seu motorista deve ter feito peripécias para nao cair nos buracos que antes, pedagiadas, estas rodovias nao tinham.
Quanto ao Grupo em Questão, eles sobrevivem, como a grande maioria, infelizmente, da chamada "imprensa" com ediheiro público. Por isso que sempre estão com estes números.
Concordo contigo. E a manipulação dos numeros, como sempre.

Obrigado por partilhar suas informações sempre.
Afetos.
José Carlos Bortoloti
Passo Fundo - RS -

Anônimo disse...

Não ofende o ASNO, Sufista Prateado, chamando o de burro!

Anônimo disse...

A turminha da STASI Petralha "abafou"nesse tópico, fiscalizando e dizendo suas verdades ensaiadas com insistencia para se tornarem verdades mesmo. Um esclarecimento sobre os números interpretados pela esquerdalha rosane de oliveira: ela conta com assessoria da área de estatística do governo argentino, os mesmos que calculam a inflação oficial lá.

Anônimo disse...

Então o elemento Surfista Prateado é outro que fala mal do governo 24 hs por dia, mas se puder se aproveitar de uma concessão de estrada de graça para se lucupletar cobrando pedágio ele vai fundo.

Mais um sugador se assumindo.

jerusa. disse...

esta jornalista na sabe o que fala é pelego é por estas que o sr.. petralha vive sentado no lombo desta sra... ridicula.....

Anônimo disse...

Acho engraçado que naquela pesquisa que o governo do Rio Grande do Sul do Brasil do Mundo do Tarso do PT fez por baixo dos panos, perguntarando se achavam a ZH imparcial. Acho que NÃO, ela é uma tremenda puxa-saco do Governo do Rio Grande do Sul do Brasil do Mun...

Imaginem se fosse parcial para o lado oposto, o Políbio é que acabaria parecendo o imparcial nesse cenário de ficção científica.

Spock_238

Anônimo disse...

Rosane Oliveira mais uma jornalista da direita reaça!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/