O estado miserável da saúde pública: governo Dilma aplica 4,4% na saúde, quando o orçamento manda aplicar 10%

O jornal Zero Hora deste sábado concluiu uma série de excelentes reportagens sobre o estado da saúde pública no RS, com ênfase para a situação de miserabilidade que seus repórteres encontraram no sistema estadual, tudo devido aos baixíssimos investimentos do governo do sr. Tarso Genro, mas sobretudo do governo Dilma Roussef, amnbos do PT. Leia o que disse sobre isto o presidente do Simers, numa denúncia corajosa:

. Duas causas marcam o naufrágio da saúde, considera o presidente do Sindicato Médico do Estado (Simers), Paulo de Argollo Mendes. Um é a falta de investimento - 4,4% do orçamento da União vai para a saúde, quando deveriam ser 10%. O outro é a inexistência de uma carreira estatal de médico para suprir de profissionais os rincões do país, assim como funcionam os concursos para juízes e promotores, que começam a trabalhar no Interior para depois chegar às capitais. Argollo critica a terceirização do serviço por meio de fundações e instituições:

— Se contratar os médicos por concurso, ninguém vai repassar dinheiro para partido.

O secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, enumera realizações da gestão, como o aumento dos investimentos de R$ 1 bilhão (2010) para mais de R$ 2 bilhões (2013), o incremento de 84 (2010) para 165 (2013) no número de unidades do Samu e de mais vagas nos hospitais. Mas concorda que isso não é suficiente:

— Temos um débito muito grande.


CLIQUE AQUI para lere tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas a mesma imprestável ZH não deu manchete para a desaprovação ( pelo Ministério Público de Contas ) das contas do embusteiro governador.

Ele aplicou em saúde 7% e a Constituição manda aplicar 12 %

Não é à toa que o SUS se transformou em pocilgas e estrebarias ...

Anônimo disse...

falta de vontade politica !!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/