Veja - Com apoio de Temer, Mercadante armou plano para derrubar Mantega

A meteórica queda de popularidade dos governantes não foi a única consequência imediata dos protestos que tomaram as ruas do país há pouco mais de um mês. Eles também desestabilizaram governos e alianças políticas que se mantinham unidos diante da perspectiva - cada vez mais incerta - de vitória nas eleições de 2014. Na semana passada, um graduado auxiliar da presidente Dilma fez o seguinte diagnóstico: “O clima no governo nunca esteve tão ruim. É um clima de barata voa, muito fogo amigo, ministro atacando ministro, uma situação caótica. Está todo mundo brigando com todo mundo, falando mal de todo mundo”.

O melhor exemplo dessa atmosfera de desentendimento ocorreu na quinta-feira 18, numa reunião entre o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT). Era para ser uma agenda de rotina, mas a conversa trilhou o caminho de uma insólita conspiração que teve como alvo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já devidamente acossado por políticos, empresários e sindicatos devido ao desempenho pífio da economia brasileira. (Foto: Agencia Brasil)


CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa da revista Veja desta semana.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém se "ama" mais do que os cumpanhero.

Anônimo disse...

De onde saiu essa fofoca?

Anônimo disse...

Só um governo petralha para manter um ministro sem credibilidade. E o país que se dane, pois eles vão morrer abraçados.

Anônimo disse...

A nomeação de Ministro de Estado e sua manutenção no cargo é de exclusiva competencia da Presiente. O vice é vice. O elemento anonimo das 21:11 deve estar assistindo muito a Rede Bobo e repete igual papagaio.

Anônimo disse...

O papagaio Lula, não dá pé! Faz muito coco.


Anônimo disse...

Dilma continue com o Mercadante para sempre, São Paulo agradece.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/