Má avaliação do governo Tarso Genro facilita a vida de Ana Amélia e Sartori.

Os releases do Palácio Piratini preferiram ignorar a avaliação muito ruim do governo Tarso Genro, que só conseguiu 25% de ótimo/bom na pesquisa do Ibope, colocando-se em antepenúltimo lugar no ranking dos 11 Estados pesquisados.

. Os químicos que tocam o jornalismo chapa branca fincaram as atenções nas respostas sobre “maneira de governar” e “confiança no governador”, que mais dizem respeito a percepções subjetivas sobre comportamento do que avaliação objetiva a respeito da administração do dia a dia – da gestão propriamente dita.

. No interior, onde faz campanha eleitoral antecipada, Tarso Genro falou muito e não disse nada.

. Esta má avaliação do seu governo não é surpreendente, porque se trata de uma administração medíocre e marqueteira.

. Os resultados são animadores para a oposição, que já tem pelo menos dois candidatos extremamente competitivos, no caso a senadora Ana Amélia, PP, e o ex-prefeito José Sartori.

CLIQUE na imagem abaixo para examinar a análise do editor sobre a pesquisa do Ibope.

17 comentários:

Anônimo disse...

É o sinal forte para os ratos abandonarem o navio.

Anônimo disse...

Se os resultados dessas pesquisas estiverem certos, o que eu duvido, o Tarso está reeleito sem fazer muito esforço. A Ana Amélia se queimou demais com o seus eleitores depois que se juntou com a comunista Manuela, que por sinal foi um tremendo tiro no pé. Aliás, não sei porque existem tantos partidos no Brasil. Acabem com essa palhaçada. Cada vez que ocorre uma alternância no poder as manchetes são sempre as mesmas: roubalheira pra cá, propina pra lá, renúncias, cpis e afins... tá brabo . Devia existir somente duas opções de voto: situação e querendo chegar lá pra roubar um pouquinho.
Luis

Anônimo disse...

Ana Amélia já é a favorita faz muito tempo. Essa pesquisa e manifestações não mudam nada. No entanto, o candidato do PT estará no segundo turno o que não aconteceu com o PMDB e PSDB quando disputaram a reeleição. Por que será?

Anônimo disse...

essa pergunta sobra a "maneira de governar" eh descabida...

ta com cara de ser um belo de um enrolation para depois misturar os numeros e nao deixar a politicada tao mal na fita...

como pode alguém aprovar um governo e ao mesmo tempo desaprovar a maneira como ele eh conduzido?

eh so pra fazer confusão na cabeça do pesquisado e ter numeros para depois trabalhar com eles e safar a cabeça dos governadores companheiros...

Anônimo disse...

Engraçado, revireia todas as agencias e não vi nenhuma pesquisa de opinião pública sobre as eleições no RS.

Só sei que o governador de poir avaliação (12 %) é o governador do RJ, Cabral, do PMDB de Simão, Sartori, Fogaça, Rigoto, Sarney, Henrique Alves.

Anônimo disse...

Não entendo o seguinte
25% dos entrevistados acham que o governo é ruim,
78% acham que Tarso não sabe usar o dinheiro,
e 46% dos mesmos entrevistados confiam nele e gostam do jeito dele governar.
Que diabos é isso?
Como podem achar que ele gasta mal e faz um governo ruim e ao mesmo tempo gostar do jeito dele governar?
Tipo tá ruim, mas tá bom?

Anônimo disse...

O povo gaúcho é trouxa e gosta da pessoa do Tarso. Os professores estaduais perdem dinheiro (nos salários) mas não atacam a pessoa do Tarso.

Viva os Verde Oliva.
Dia 7 de setembro vai acontecer mobilizações em todas as principais cidades do Brasil pedindo a volta dos Verde Oliva (militares).
Procure na internet, no Facebook.
Viva a Redentora!!!

Anônimo disse...

Faltou explicar melhor a pesquisa.
Hoje de manhã a rádio gaúcha forneceu todas as porcentagens.
25% de bom/ótimo, 50% de regular, 25% de ruim péssimo. Detalhe: o governo detém ainda 46% de confiança dos gaúchos. Levando em consideração todos os protestos que aconteceram nos últimos meses esse é um ótimo resultado pro governo. Pelo andar da carruagem o Tarso será reeleito facilmente.

Anônimo disse...

CADÊ A RODOVIA RS 010 ?

Anônimo disse...


A Rosane de Oliveira vai infartar !

Anônimo disse...

A RODOVIA RS 010, anonimo das 16:41, estará sendo pavimentada com o sputnik do Tarso. Uma via para o céu.


Anônimo disse...

E os buracos das estradas retomadas das concessionários que não estão tendo manutenção e já causam danos aos usuários. Daqui um pouco vão pedir pelo amor de Deus que voltem os pedágios privados, pois ao menos tinha manutenção nas estradas.

Anônimo disse...

As concessionárias deveriam ter entrega as estradas como receberam, ou seja, sem buracos.

Mas o que esperar da iniciativa privada cujo objetivo principal é sugar os governos, ou seja, entrar com o bonus e o governo sempre com o onus (governo no caso o povo, nós.

Anônimo disse...

VOCÊS, anonimo das 11:06, são os primeiros a SUGAR os recursos públicos, com ALTOS SALÁRIOS vitalícios e hereditários.

Aí não sobra nada para estruturas novas e manutenção das velhas.

És também uma nulidade ao culpar os outros. Alias, o que interessa é passar no concurso público ou ganhar uma eleição, para o resto as leis falimentares.

Nada diz, por exemplo, da manutenção dos salários aos exgovernadores!

És uma MAMÃO e quer mais!






Cesar disse...

É sabido que uma pesquisa até pode ser contestada, mas para ter valor esta contestação tem que ser comparada por outra pesquisa! Mesmo não tendo outra pesquisa para comparar, duvido dos percentuais conseguidos pelo Tarso,pois se fizerem outra nos mesmo moldes mas abrangendo um nuimero maior de pessoas, esse senhor, certamente atingira a última colocação.Em relação em falar muito e não dizer nada, isso é uma tática que todos os enrrolões usam e chama-se discurso vazio, próprio de ditadores ou incompetentes eloquentes!Pobre de quem pegqr o nosso RS depois de Tarso.

Anônimo disse...

O anonimo das 11:54 deve ser dono ou funcionário de concessionária do jeito que ele reivindica os direitos para as ditas cujas, que sequer fazem ou faziam a manutenção das estradas e, terminado o contrato, malandramente devolvem as estradas emburacadas fruto de sua enorme irresponsabilidade, ao mesmo tempo, tenta aplicar que o culpado é o governo (idependente de partido) porque não aceitou renovar os contratos e quer fazer nova licitação. Vá trabalhar para ganhar dinheiro vagal, chega de viver as custas do contribuite.

Leonardo Rosado de Souza, disse...

Manda ele vim fazer campanha antecipada aqui na região de Santiago onde a RST 377 está intrafegável... uma vergonha que o Tarso enrola há 2 anos e meio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/