Leitores acham que visita do Papa fortalecerá a Igreja Católica no Brasil

Foram muito equilibradas as respostas aos três quesitos colocados pelo editor na enquete disponibilizada até esta quinta-feira nesta página, mas prevaleceu o entendimento de que a visita do Papa Francisco de fato ampliará a força da Igreja Católica no Brasil (31%), mas 20% acham que nada do que ele fez aqui terá efeito algum.

. Acompanhe os resultados:

Qual o principal efeito da visita do Papa ao Brasil?
Restabelecerá um pouco da fé e da verdade. 19 (26%)
Ampliará a força da Igreja Católica no País. 23 (31%)
Não terá efeito algum. 15 (20%)

6 comentários:

Anônimo disse...

Tava na cara que o Papa veio promover a Igreja Católica já que em recente pesquiza os católicos foram reduzidos a 54% do brasileiros.

Além da promoção pessoal do Papa, tomara que nada acontece com ele até o final de sua presença no Brasil pq ele, como Chefe de Estado (vaticano) se expoe demais e se algo acontecer a ele, os elementos vão botar a culpa no governo de plantão.

Anônimo disse...

vou fingir que não li o primeiro comentário...

a função do Papa eh exatamente a de promover a Igreja Católica, rapá...

cê queria que ele viesse promover o que, a Parada Gay?

e esse Papa vai, sim, aglutinar muitos católicos dispersos e que estavam desanimados com o comportamento da Igreja nos últimos tempos...

alias, ele representa os verdadeiros valores do cristianismo, que são a solidariedade e a caridade, que diga-se de passagem, são valores praticados quase que somente pela Igreja Católica...

nenhuma outra religião promove tanta ação solidaria quanto o catolicismo...

Anônimo disse...

Rapá....Cristão que é cristão não fala mal de Gay anonimo das 11:31, Cristão fala do bem. Ou vc é cristão enrustido, digo, gay enrustido?

Anônimo disse...

Pessal não falem mal da Santa Madre Igreja Católica e nem do Papa senão o Cabo, digo, o Almirantei Kirk manda prender, ele é fanático, ou seja, só olha para dentro do umbigo.

Anônimo disse...

O efeito sobre a esquerda está sendo devastador, basta ver os comentários despeitados que tem aparecido. Esquerdista cristão é o mesmo que gremista Colorado.

Anônimo disse...

Eu Boto fé no Papa Francisco.
Esse Argentino é boa gente.
E fala muitas verdades. Alguns não gostam de ouvir as verdades que ele diz.
É um digno servidor de Jesus Cristo.
O resto é despeito e inveja pelo excelente resultado da visita dele ao Brasil e que abrilhantou sobremaneira a Jornada Mundial da Juventude.
Só não vê quem não quer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/