Impostômetro chegará a R$ 900 bi no sábado

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingirá a marca de R$ 900 bilhões por volta das 23h30 deste sábado.

. Em 2012, o montante foi registrado apenas seis dias depois. O valor corresponde a todos os tributos pagos pelos brasileiros desde janeiro deste ano para os governos federal, dos Estados e prefeituras.

6 comentários:

Anônimo disse...

E os serviços públicos ÓOOOOOOOOOOOO.

Unknown disse...

E isto que os honestos empresarios tapuias SONEGAM boa parte da receita ne? Algo como "apenas" 40% por cento. E de mais a mais, jornaleiro editor, se a GLOBO sonega, forma quadrilha, lava dinheiro, etc., porque os OTARIOS QUE TRABALHAM e produzem, sem ajudinha das VERBINHAS PUBLICAS DE PUBLICIDADE E O BV, deveriam fazer como o soldadinho do passo certo, ne?

Anônimo disse...

Sgarbi, infelizmente em alguns comentários tenho concordado contigo, mas ano passado foi arrecadado 1,5 trilhões e onde foi parar este dinheiro, tem prédio em brasília que tem 5.000 mil servidores e ganhando muito prá não fazer nada, se todos comparecem ao trabalho não tem espaço físico, o mesmo ocorre aqui no prédio do estado que fica no borges com viaduto, tem 4.000 mil servidores, chega de concurso, vamos remanejar estes servidores, quanto a arrecadação temos no minimo o direito prestação de contas pois quem paga somos nós, eu sou a favor da sonegação, infelizmente sou taxado e muito no contra-cheque.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

A conta do papa, digo da Santa madre igreja católica no RJ está inclusa, ou seja, 180 milhoes?

Unknown disse...

Caro Eduardo. Uma enorme parcela do dinheiro arrecadado, meu caro, foi parar nos BOLSOS de jornaleiros, seus patroes, agencias de publicidade, etc. Tipo coisa de esquema mafioso, entende? E por estas e outras, meu caro, que os jornaleiros, neste pais, tem amnesia seletiva. E so botar um patrocinio estatal no bolso que eles "esquecem" as criticas na gaveta. Mas triste mesmo e pensar que o Barbosa Lima Sobrinho sonhava, que um dia, esta profissao, de jornaleiro, faria a diferenca nesta nacao.

Anônimo disse...

Teu cumpanheiro Franklin Martins, Carlos Sgarbi, tá bem com sua midia?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/