Ibope apura que Tarso é um dos piores governadores do Brasil. 78% dos gaúchos acham que ele usa "mal ou muito mal" o dinheiro do povo.

Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira pela entidade avaliou os desempenhos de 11 governos estaduais (Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina). O levantamento foi realizado entre 9 e 12 de julho.

. A avaliação do governo Tarso Genro (PT) caiu para 25% na última pesquisa. É a terceira pior avaliação entre os governos de 11 estados onde a pesquisa foi feita, atrás de Goiás e Rio de Janeiro. O próprio governador tem a confiança e aprovação de 46% dos entrevistados, o quarto maior índice.

. Entre os entrevistados, 78% acreditam que Tarso e secretários utilizam "mal ou muito mal" os recursos públicos.

. O governo com melhor avaliação entre os 11 é o de Eduardo Campos (PSB), Pernambuco, com 58%.

. Já a aprovação do governo Dilma Rousseff caiu para 31%, um tombo de 24 pontos.

CLIQUE AQUI para examinar a avaliação dos 11 governadores pesquisados.

42 comentários:

Anônimo disse...

Mas é o quarto governador de estado no item confiança. Significa dizer. Deixem o governador trabalhar.

Anônimo disse...

Como diz a musica de Noel Rosa:"o orvalho vem caindo...e também vão sumindo as estrelas lá no céu"...

Anônimo disse...

Ou 46% dos entrevistados é petista lobotomizado ou, de fato ( e muito mais provável ), 46% da gauchada é alienada e abestada.

Também pudera ... quem manda no RS não é o Grupo RBS ? Então, como eles não privilegiam a informação ... pelo contrário : quanto mais futilidade e programas-chuteira, melhor !

RS, um Maranhão de grife !

Anônimo disse...

A gauchada otária parecve ter-se dado conta da estupidez que cometeu. Agora é tarde. Temos de esperar até o fim do mandato para enxotá-lo.

Nádia disse...

sem dados sobre invasão


É interessante notar que, pela data de realização da pesquisa, nem chegou a pesar quaisquer atos - ou a falta de -, relativos à invasão da câmara de vereadores.

Anônimo disse...

sem ter nenhuma campanha contra institucionalizada através do maior órgão de comunicação do estado, este governo é tão ruim, incompetente e cubanizado, que consegue atingir em pesquisas avaliação não muito melhor do que Yeda Crusius que sofreu a mais caluniosa, difamatória e canalha campanha esquerdo-bananeira. Definitivamente a RBS tem notícias cujos títulos são claramente manipulados por quem paga mais , pois até antas com Alzheimer sabiam dos infinitos limites de pobreza moral, técnica e democrática do pessoal da esquerda. Errar uma vez é humano- eleição do esgualepador do RS-, duas vezes é burrice-onanista do satélite com tração animal-, se mais uma vez este absurdo ocorrer e a esquerda governar o RS, os debeis mentais ganharão mais um sinônimo, serão chamados de gaúchos! Fui muito comedido.

Surfista Prateado disse...

A opinião do editor sobre a pesquisa está totalmente equivocada: por ela, Tarso se reelege, tem mais de 40% de avaliação positiva pessoal e da "maneira de governar" (seja lá o que signifique), o que demonstra que o povo é tão estúpido que não culpa o comissário Tarso pelo desastre do seu governo. A culpa é dos outros... Ah, se fosse a Yeda, estaria sendo execrada em todos os quesitos, já era mesmo fazendo um bom governo, imagina um desastroso. Não adianta, o povo gaúcho é de esquerda ou extrema-esquerda, se um poste está no governo, mas tem o distintivo de um partido alinhado, é bom, se for excelente mas de centro-direita, é péssimo... O editor já devia saber disso.

Anônimo disse...

Políbio,

O "anônimo" das 15:47 é SEMPRE o 1o. a defender o Tarsinho.

Elle é rápidinho, deve ser sustentado a muito "Danoninho", aquele que vale um "CCzinho" ou um contratinho!!!

Queria ver a cara da "nossa prendinha" com estes números!!!

JulioK

Anônimo disse...

Só os 3000 CCs dele, as cumpanheiradas de pajelanças , a pelegada sindical, os terroristas invasores e radicais vândalos acham que ele gasta muito bem o dinheiro do Estado.

Anônimo disse...

Quero saber da RODOVIA RS 010 ??
Quando termina o inferno da BR 116 ??

Joao Coragem disse...

Novamente: o maior legado de Tarso, não é a anarquia adminstrativa, nem o deficit galopante, seu viés perdulário e inrresponsável, nem a pecha de estado hostil ao investimento. Sua marca é destruir a crença do gaúcho (e do investidor) de que este estado poderia ser um ambiente de progresso e desenvolvido.

O resultado deste período mediocre é que nossos talentos empreendedores levam sua capacidade de realização para bem longe do RS. Por que? Porque com gente ruim como Tarso, PT do RS e seu bando de C.Cs vagabundos e incompentes, a curto prazo, a unica saida para o RS é o Salgado Filho, lamentavelmente.

Anônimo disse...

Os gaúchos esperavam o quê?Tarso foi um dos piores Ministros da justiça que o Brasil já teve, ele só empata com o Márcio Tomaz Bastos que também não deixou saudades.Parece que o povo brasileiro gosta de sofrer,em São Paulo votaram para prefeito um dos piores ministro da Educação que o Brasil teve e agora está perdido com a administração da cidade.

Anônimo disse...

NÃO É POSSÍVEL ENGANAR TODOS PARA SEMPRE !!!

ATRASO GENRO, A TUA HORA ESTA CHEGANDO !!!

DEUS VAI TE CASTIGAR !!!

TUAS VIAGENS INÚTEIS E PESSOAIS COM O DINHEIRO PÚBLICO ESTÃO COM AS HORAS CONTADAS !!!

AQUILES

Anônimo disse...

O elemento intitulado JulioK deve estar louco para deruubar Tarso e abocanhar um CC qualquer, tal o desespero do elemento.

Anônimo disse...

Para quem foi eleito com 54% dos votos, ainda ter 46% que ainda acreditam nele, é de se espantar. O que a RBS fez com o cérebro dos gaúchos...

Anônimo disse...

Esse Ibope é lixo mesmo, e não aprende. Continua inventando pesquisa. IMPOSSÍVEL QUE UM GOVERNADOR INCOMPETENTE DESSES TENHA APROVAÇÃO DE 25%. O NÚMERO EXATO DEVE SER DE, NO MÁXIMO, 5%.

Anônimo disse...

Este retrato do momento político causa o único orgasmo possível da direita reacionária dos pampas!!

Anônimo disse...

Gostaria que a quadrilha do mensalão, já começasse desde agora a mostrar quais serão os legados desse comunista. Pq o outro comunista esgualepado, olívio dutra, só deixou despesas para o estado com a criação da universidade estadual( não tem prédios, laboratórios, nada, tudo alugado) deixou uma despesa anual de mais de 40 milhões de reais ao estado. Mas terá prô resto da vida uma pensão de uns 30 mil reais.

Anônimo disse...


Acho que 46 % de nossos conterrâneos estão hipnotizados pelo péssimo jornalismo do grupo RBS, que apoia incondicionalmente este comunista de carteirinha que gosta de dinheiro.
Eu já cancelei a assinatura, e acho que a RBS vai perder muitos assinantes enojados com a bajulação à este governo medíocre.

Anônimo disse...

Mesmo com o esforço da Rosane de Oliveira e do Andre Machado o 'enrolador' não consegue manter-se nos melhores avaliados. Tem que aumentar o jaba e para outros tambem.

Anônimo disse...

PESSOAL: VOCÊS ESTÃO EQUIVOCADOS.
ELE NÃO ASSUMIU AINDA.
QUANDO ELE ASSUMIR O PIRATINI, VAI SER UM GOVERNAÇO.
ESPEREM E VERÂO.
COM O APOIO DO PDT, PTB, PC DO B E OUTROS COMUNISTAS-CUBANOS-ATEUS, ELE VAI SER MELHOR QUE O CHAVEZ E O EVO.
TEM TAMBÉM O CESARE BATISTI DE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.
VAI SER UM GOVERNAÇOÇO!!!!

Anônimo disse...


Fora tarso, fora filha do tarso, fora pt, fora manuela, robaima, pstu , psol. Tudo em minísculo mesmo.

Essa gente representa o que existe de mais retrógrado na política deste país.
E fora Mainardi, que comprou uma fazenda em Bagé, e fora Rosseto que tem uma diretoria na PTobrás, e fora Marco maia !!!

Vão chupar cana em Cuba, em vez de reunirem em Brasília com carne Gaúcha levada de avião.

Anônimo disse...

Acho que não há necessidade de derrubar o Tarso,ele cai sózinho.

Anônimo disse...

Ranking dos piores governadores do RS

1. Tarso
2. Olívio (diferença milimétrica)
3. Colares
4. Rigotto

Anônimo disse...

O sujeito é sonso! Não consistência.

Anônimo disse...

Tinha uma coisa que me intrigava na expressão " veja como presto atenção" do Atraso. Já tinha visto aquele olhar beócio. Agora me dei conta. É o mesmo olhar do George W. Bush. Lembra? Lendo o livrinho na Florida, enquanto as torres caiam?

Anônimo disse...

Petistas são assim, quando outros estão no governo só atrapalham, não deixam administrar e colocam areia no caminhão. Já, quando são governo, não sabem administrar,somente ficam de papos com "transversalidade" (seja lá o que querem dizer com isto, deve ser algo tão profundo que nem pessoas com QI 230 ousam compreender!), portanto enquanto derem ouvidos a esta patacoada ideologizada, o RS não sai do lugar, pois assumiu a ideologia das galinhas e com QI inferior ao delas!

Anônimo disse...

Polibio, a gauchada gosta de merda em, ,hahahahaha.

Anônimo disse...

Essa queda não é exclusividade do Tarso, mas sim de todos os políticos brasileiros, as manifestações populares demonstraram isso, mas mesmo assim ainda tem louco que vem aqui exaltar o governo Yeda,um governo que é lembrado pelo altíssimo nível de corrupção, a mais pura máfia....operação Rodin, Cpi do Detran, morte do Marcelo Cavalcante , só rindo mesmo. O Tarso tem mais é que ser criticado, mas apontar como solução partidos com PSDB, DEM e outras nulidades é coisa de retardo. O governo do Tarso não tem diferença nenhuma dos anteriores, mas pelo menos ainda não teve "suicídio" de embaixador do nosso estado.
Luis

Anônimo disse...

E as estradas retomadas das concessionárias já estão ficando todas esburacadas pois não tem manutenção. E nóis continua pagando pedágio.

JERUSA disse...

É UM ESCROTO, MAL INTENCIONADO E, AINDA QUER REELEIÇÃO, OTARIO...

Anônimo disse...

Por acaso é preciso de alguma pesquisa para apurar isto?

Ele só faz sucesso nas pelegadas, terroristas, vândalos, desocupados públicos.

Anônimo disse...

Em 2014 é PT de novo, não adianta acharem ruim, quem não quiser que se mude de Estado!!!!

Anônimo disse...

Caríssimo Políbio,
Um adendo ao título do teu post: Ibope apura e CONFIRMA que Tarso é um dos piores governadores do Brasil.

Luiz Vargas disse...

O IBOPE pesquisou o cumpanhero PeTralha errado.
O perempPTório embu$teiro é uma legítima rainha da Inglaterrra: reina mas não governa.
O IBOPE deveria ter pesquisado o nome do cumpanhero PesTana que é o governador de fato, nos mesmos moldes do desgoverno do Truta, em que quem governava era Miguel Rosseto e o Truta só fazia mise-en-scène.
Só a indiada botocuda, que ainda cai no conto do bilhete premiado, para dar um percentual de 46
% de confiança num embusteiro estelionatário!
Estes 46% de confiança deve ser da cumpanherada PeTralha do CPERGS que acreditou na assinatura e na palavra de "honra" do peremPTório far$ante.

Anônimo disse...

A Administração do Governador juntamente com seus bando de cc,s secretários, só se define com:
- uma vergonha;
- um fiasco;
- nunca antes houve nada tão ruim parecido;

Luiz Vargas disse...

Caro PeTralha Luís sem sobrenome, 21h45min, aliás como todo o quadrilheiro PeTralha calhordamente se esconde covardemente por detrás do anonimato e de codinome para vomitar asneiras e inverdades: o que o ParTido do "governo" tar$o tem a dizer sobre as mortes de Celso Daniel e Toninho do PT, sobre dossiês fajutos, sobre dólares em cuecas, sobre grana para campanhas eleitorais recebidas das FARC e de Cuba em caixas de uísque?
Mostre provas cabais e consistentes que no GOVERNO de Yeda Crusius houve um "altíssimo" nivel de corrupção.
Aliás, por onde anda dona Stela Banco Santos que criticava as taxas do DETRAN e quando teve este orgão sob sua alçada não tossiu e nem mugiu uma única vez?
Te segura no teu CC caro cumpanhero e aproveita por que um dia a teta seca.

Adilson Minossi disse...

Políbio, não existe adjetivos para definir quem é esse sujeito. Incompetente, velhaco, acobertou no Brasil um assassino condenado na Itália. No Regime Militar fugiu sem ser perseguido, um baita de um cagão. Filho de uma judia e é anti-semita. Me envergonhei de ser gaúcho ao ver meus conterrãneos elegerem esse escroto. Graças a Deus moro em Florianópolis há quase 40 anos e aqui essa raça maldita dos PeTralhas jamais foi eleita para prefeito ou governador. Nem aqui e nem em Curitiba. Mas em Porto Alegre, a lacaiada que se locupleta com carguinhos de confiança nas estatais elege imundiícies como esse baixinho pilantra!!!!

Anônimo disse...

Por acaso o tal Luiz Vargas é o elemento que cumpunha o TCE e cantou de galo que só pderia ser processado pelo STJ, mas que se se obrigou se aposentar devido as denuncias?

Se for o elemento é bom lembrar que perdeu o foro privilegiado, por isso a raiva que ostenta contra Tarso Genro.

A propósito, alto nivel do elemento Adilson que deve ter saído do RS corrido, tal o seu linguajar parece que CC só tem no governos de Esquerda, nos de direita é tudo concursado bonitinho. Corta essa trouxa.

Anônimo disse...

O primeiro que comentou (acho que tem grande chance de ser um CC, ou funcionário público, ou sindicalista) confessou, sem querer, o fracasso do Ídolo dele... "deixem ele trabalhar" o que quer dizer que até agora não iniciou nenhum trabalho.

Sai do palanque governador, a eleição foi em 2010 e tu ainda não desceu dele. Para de bravatar e vai trabalhar.

Anônimo disse...

O TROUXA DO ANONIMO DAS 15:47, acha que nós não deixamos Tarso trabalhar.

Ora, sô! QUEM NÃO quer trabalhar é o TARSO, só pensa em férias e viagens.

Anônimo disse...

Luiz Vargas, tua teta já secou?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/