"Blog da Dilma" ataca Joaquim Barbosa com imagem de escravo negro sendo açoitado

Dilma tirou nota dizendo que o blog não é dela, mas não mandou fechá-lo, o que seria reação de qualquer pessoa em caso semelhante. 

Em referência ao fato de Joaquim Barbosa não ter cumprimentado Dilma Rousseff em cerimônia de recepção do Papa Francisco, o Blog da Dilma publicou ataques ao ministro do STF, Joaquim Barbosa, utilizando, como ilustração, a imagem de um escravo negro amarrado e sendo açoitado em suas nádegas.O ato gerou críticas nas redes sociais e em círculos governamentais, tendo em vista o caráter aparentemente racista, vexatório e desrespeitoso com o qual o ministro foi tratado.


. Até o momento, não há informações de retratação por parte do blog ou de seus responsáveis. Segundo nota divulgada pela Presidência da República, o site não é de responsabilidade da presidente, sendo dirigido tão-somente por seus admiradores. Segundo Patury, da Revista Época, seria de responsabilidade de "dilmistas radicais".

34 comentários:

Anônimo disse...

Não surpreende. É privilégio dos petistas ser preconceituoso e racista. Marta Suplicy fez insinuações sobre o candidato Gilberto Kassab. Na época, a vida pessoal do político não era citada na imprensa. Marta trouxe a público um assunto sobre a sexualidade para constrangê-lo junto ao eleitor.

Anônimo disse...

Coisa típica de esquerdo-bananeiros recalcados e de calos doídos, canalhas enrustidos de democratas!

Nádia disse...

Esse partidéco fez de tudo para incitar a desunião entre pessoas com tons de pele diferentes uma da outra..

Criou verdadeiras richas. Levou as pessoas a hostilizarem-se umas às outras, por diferenças que, muitas vezes... a bem da verdade, não faziam a menor diferença para essas pessoas, antes..

E, no entanto, é entre ptécos que se vê os maiores exemplos de discriminação.. Disfarçados, encobertos, evidentemente.

Isso no blog é só uma demonstração do que acontece de verdade no partidéco que insuflou ressentimento entre as pessoas.. Não só com relação a afrodescendentes, mas também entre pessoas de diferentes regiões do brasil, com relação a ricos e não ricos, ou pobres e não tão pobres etc etc.

Mas, dividir para conquistar não é novidade. O que muita gente talvez não saiba é a forma como reagem, quando se desgostam com uma pessoa, qualquer que seja, que pertença a uma dessas possibilidades discriminatórias que tanto condenam... é a primeira coisa com que a atacam. Sempre. Mesmo que disfarçadamente, ou escondido, pra se safar do processo. Eu diria que nessas situações, vem a tona o verdadeiro pensamento desses que incitaram tanta confusão e tristeza entre os brasileiros.

Aliás, não foi por acaso que se ocuparam tanto disso, ou que perceberam o potencial que havia aí, pra ser capitalizado. Eles entendem da coisa.

Tá. Quero ver o Joaquim processar, agora. Vamos ver.

Anônimo disse...

Gentalha de quinta categoria !
O que esperar de quem quebrou uma loja de 1,99 e mentiu ser doutoranda ?

Anônimo disse...

Desrespeito só vale se for contra Dilma, Lula e Tarso aqui no Blog.

Anônimo disse...

E a Maria Chorona não vai se pronunciar? e a Ministra da Igualdade Racial vai ficar calada? O Ministro da justiça irá acionar a Policia Federal?

Anônimo disse...

É Dilmá mostrada bem à vista.
"Dilmistas radicais"? Que exemplo eles seguem? Deve ser o exemplo de vida da própria. Não esqueçamos que ele foi guerrilheira e sua organização terrorista pegou em armas, matou pessoas e ela estava lá fazendo parte do grupo. ou não?

Anônimo disse...

ué, onde esta aquela ONG que queria processar o Alexandre Pires por racismo?

e o Movimento Negro?

nao vao fazer nada?

Anônimo disse...

No minimo esses devem ser mantidos com o dinheiro publico.Aliás meter a mão é com o PT.E a bestialidade destes blogs afronta minha inteligencia. É a lobotomia petista.São amebas,parasitas que não enxergam e não querem enxergar o obvio do obvio.Aliás parece que a militancia petista na B ahia na visita recente de Dilma/Lula acardou ...já que camisas e bonés ficaram encalhados.

Anônimo disse...

Ta começando bater o pânico, quando começam com estas baixarias é porque o barco está afundando.
Dilma, tá chegando a hora.

Anônimo disse...

Políbio,

É impressionante o preconceito que impera dentro do PT.

Alguém esquece o que o Lulla disse sobre os "pelotenses"??

Agora atacam a "cor" do Min. Joaquim porque NÃO conseguem atacar sua inteligência!!!

Se o blog é de "admiradores" da Dillma, então é pior ainda se ella não condena veementemente!!!

JulioK

Anônimo disse...

Políbio,

Só para lembrar:

- Foro de São Paulo dará inicio ao mês de AGOSTO - vulgo "desgosto" ou do "cachorro louco"!!!

A batata da Dillma+Lulla+PT esta assando!!!

JulioK

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa deveria processar e fechar esse blog Sujo. Um presidente do Supremo que não é respeitado, imagine os outros cidadãos. É uma lástima esse país. Espero que 2014 possamos varrer essa corja para o lixo da história.

Anônimo disse...

Notícia que saiu na Folha de São Paulo:

"Cubano apresentado como parente de Fidel Castro é atendido no HC
Paciente deu entrada após ser indicado por um integrante do governo brasileiro, apurou a Folha

Internação foi tratada com sigilo no hospital; acompanhante diz que objetivo era 'não chamar a atenção'

FERNANDA MENA
CLÁUDIA COLLUCCI
DE SÃO PAULO
Um homem cubano foi internado anteontem no setor de urologia do Hospital das Clínicas de São Paulo após tentativas frustradas de diagnóstico de um problema crônico na ilha comunista.

Segundo a Folha apurou, Fidel Castro Puebla foi apresentado por um integrante do governo brasileiro ao HC como sendo parente do ex-líder Fidel Castro.

Sua presença era tratada ontem com sigilo nos corredores do setor de urologia, cujos quartos foram recém-inaugurados com a melhor hotelaria do complexo do HC.

Sem saber que conversava com a reportagem da Folha, um dos acompanhantes do cubano afirmou que o homem fora acomodado na ala infantil da urologia do hospital para "não chamar a atenção", já que "não poderia estar internado no HC".

O acompanhante disse ainda que Castro Puebla sofre, há três anos, de um problema crônico não diagnosticado no sistema de saúde cubano. E que, para ser atendido no sistema público brasileiro, o homem teria alegado ter sofrido mal estar em solo brasileiro.

Pela legislação brasileira, estrangeiros podem ser atendidos em hospitais do SUS em situações de emergência. Pelas vias normais, o paciente só tem acesso ao HC por meio de encaminhamento de outros hospitais da capital, ambulatórios, postos de saúde ou serviços de resgate.

Castro Puebla viajou ao Brasil acompanhado de um parente e, após realizar uma tomografia e uma arteriografia (espécie de radiografia das artérias), faria uma cirurgia urológica na manhã de hoje.

A Folha apurou que ele estava sob os cuidados da equipe do urologista Miguel Srougi, um dos mais renomados cirurgiões da área.

O médico não quis comentar o assunto. O Ministério da Saúde disse desconhecer o caso (leia texto ao lado).

DIRCEU

Procurado por sua reconhecida ligação com a família Casto, o ex-ministro José Dirceu (PT) disse que consultaria a Embaixada de Cuba.

Depois, Dirceu informou que o homem não seria parente nem de Raul nem de Fidel, mas filho de Raul Castro Mercader, um ex-combatente, e Ester Puebla, uma generala. "É uma coincidência de nome", disse. Num terceiro telefonema, disse que o cubano não estava internado.

A Folha viu o prontuário de Fidel Puebla no hospital.

Sua internação no hospital público paulista ocorreu 15 dias após o governo federal brasileiro anunciar que paralisou as negociações com Cuba para a vinda ao país de 6.000 médicos da ilha.

A importação de profissionais cubanos, anunciada em maio pelo Itamaraty, deveria suprir regiões do Brasil em que há falta de médicos.

O governo pretende agora atrair profissionais da saúde da Espanha e de Portugal."



Anônimo disse...

Não concordo com a imagem, de mau goasto sim, mas "mandar fechar" como o Políbio quer é CENSURA.

O blog não é da Dilma.

Eu acredito em liberdade de Imprensa e de expressão. Que não gostar, que entre com processo, esta é a lei.

Seria a mesma coisa mandar fechar este site pelas ofenças que o Políbio posta aqui a toda hora.

Por outro lado, o Barbosão, tem de se explicar com o povo pela sua "empresa" para comprar apê para burlar o fisco.

Se ele é o "paladino da Justiça" deveria dar o exemplo, pois está agindo ilegalmente ao ferir o código que rege o servidor público que veda a participação em diretoria de empresas.

Anônimo disse...

Conheçam o Barbosão aqui:

http://novobloglimpinhoecheiroso.wordpress.com/2012/10/14/bater-em-mulher-e-covardia-quando-joaquim-barbosa-nao-era-heroi-da-midia/

Anônimo disse...

O blog da Dilma quando calunia, não é da Dilma. O 9dedos quando é pego com a boca na botija diz que nada sabe, agora se aprimorou mais,é o único cara do mundo que tem surto de surdez, o cinico e covarde mudinho da Rose.

Anônimo disse...

Como se vê tem muito PTzão que aqui se manifesta de forma pecaminosa, são racistas por natureza e formação cultural, e educação ideológica do PT.
Vamos para a guerra civil, se necessário for, em qualquer cidade onde um PT for eleito, será tirado do local. PTzista BOM é Petzista morto. A começar pelo ALI BABÁ e seus deputados e senadores ladrões.

Acabo de LER que o bandido JOSÉ GENOINO (PT) foi se tratar no hospital Sírio Libanês, porque enfartou. Devia ter pego um avião, e fazer a cirurgia em CUBA, sua terra querida, com os médicos que trataram do Chavez, voltaria empacotado, para o BEM do Brasil

Sergio disse...

Em 2008, o servidor Daniel Bezerra, que trabalha no governo do Ceará, criou o Blog da Dilma. Hoje, cinco pessoas atualizam diariamente a página. “Mas ninguém recebe nada por isso”, garante o editor, que usa o codinome Daniel Pearl, em homenagem ao jornalista americano sequestrado e morto no Paquistão. Bezerra já conversou em mais de uma ocasião sobre o blog com o presidente do PT cearense, José Ilário Gonçalves Marques. “Ele disse que o partido não iria ajudar, nem atrapalhar.” Ilário diz que Bezerra lhe pediu ajuda financeira e promocional, mas garantiu que a resposta foi negativa. Ainda assim, o blogueiro levantou R$ 10 mil para pagar adesivos com o slogan Dilma Presidente. “Fizemos uma vaquinha”, diz(publicado em 14.06.2009).

Anônimo disse...

A "presidenta incompetenta" não tem um tal ministério da igualdade racial?

E porque este cabide, digo ministério, não pede uma representação contra a Dilma, pois direta ou indiretamente ele é a responsável deste blog. Já que da nome a ele e o apoia.

ISSO NÃO É CRIME INAFIANÇAVEL? CADEIA PRA PRESIDENTA RACISTA !

Márcia - RS disse...

Realmente, agora o absurdo é completo! O povo BRASILEIRO é obrigado a ser encaminhado por postos de saúde para os hospitais E MOFA (OU MORRE) esperando pela bendita consulta. Aí vem um cara de Cuba (filho seja lá de quem for)é atendido e tratado. Nossa, cadê os "competentes" médicos cubanos que não conseguiram tratar esta criatura?? E ainda querem trazer esta gente para tratar dos brasileiros?? Onde vamos parar... já sei: a meta do PT é acabar com a pobreza da seguinte e simples forma: MATANDO OS POBRES BRASILEIROS. Vamos acordar Brasil!!!!

Márcia - RS disse...

Políbio, quero te fazer um pedido: tenho ouvido pelos "rádios corredores" que os tais médicos cubanos que o PT quer trazer, são filhos de políticos influentes que estudaram nesta ilha comunista e agora, querem exercer sua profissão no Brasil. Que, sendo filhos de quem são, não precisariam ser avaliados em nosso país. Tens como verificar a veracidade disso?? Pq se for verdade, precisamos urgentemente ir para as ruas contra mais este absurdo. Temos excelentes faculdades formando médicos. O que queremos é que eles tenham condições de trabalho, não precisem trabalhar a luz de velas e sem material. Só mais uma coisa: temos visto reportagens informando que não há médicos que queiram ir para o interior do país com bons salários. Aí está o motivo para trazerem médicos dos exterior. QUEREMOS QUE NOSSOS MÉDICOS TENHAM CONDIÇÕES DE TRABALHO,. Queremos uma sociedade justa, em que não morram pessoas por causa da greve dos médicos... isso é outro absurdo que necessita ser discutido. As pessoas não podem morrer por causa de uma greve por melhores condições, o que é um direito do profissional.

Anônimo disse...

Tenho meus preconceitos como qualquer pessoa de bom censo e honesta com a verdade, mas isso ai é crime em qualquer lugar deste planeta, minha esperança é que essa imagem seja usada nas eleições e os negros que são maioria coloquem um ponto final nessa história, eles são tão racistas que impuseram cotas nas universidades , mas na politica, justiça e outros órgãos dos governo eles são contra cotas. Ta na hora dos afros descendentes se ligarem quem realmente está contra eles neste país.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Desespero emburrece e faz pesar a mão.
Dificílimo encontrar alguma crítica ou comentário dessa gente que não venha carregado de ódio, preconceito ou mentira.
Agora, o alvo do exército de destruidores de reputação é o Barbosão.

Anônimo disse...

o ministro Gilmar Mendes emparedou aquele atorzinho da Grobo que ficava caluniando-o na internet e agora o sujeito sumiu...

o ministro Joaquim nao deveria deixar essa passar, nao...

esse blog sujo ja passou dos limites faz tempo...

Anônimo disse...

kkkkk

Quer maior preconceito do que este?

"PTzista BOM é Petzista morto"

Nádia disse...

O blog da dilma, que não é da dilma, é, no entanto, de fanáticos... da dilma ou do ptdilma lullla. E, como tal, demonstra todo o preconceito e discriminação que grassa internamente... e quando tem uma oportunidade escapa... Nada fica disfarçado pra sempre.

Pouco importa se o Joaquim é ou não o escolhido de muito brasileiros pra ser presidente. Ou se é ministro do STF. Independentemente disso o DESRESPEITO é o mesmo, é imenso..!! É uma maneira vil de agredir... de tentar atingir.. é típica de pt. É típica de fanático... sem limite.

Tentar mutilar a autoestima de quem ... do Joaquim...???? kkkkkk Tem gente que não pensa muito.

Ao contrário do que diz o post daquele blog lá, quem realmente desrespeitou o povo brasileiro foi o post degenerado e seu(s) autor(es).


Época da escravidão..?? Vive na escravidão.. quem tem ideias pt na cabeça. É a escravidão do atraso, da hipocrisia.. da vontade de colocar o pé no pescoço dos outros... ou açoitar mesmo, àqueles que não comungam com suas ideias...

Anônimo disse...

Racismo
Comunistas são racistas e homofóbicos.
Stalin disse que a homossexualidade era uma "degradação burguesa"
Fora o Racismo!
Fora a Homofobia!

Anônimo disse...

O que tem de petista com "degradação burguesa" não é fácil!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Quanto custou a diária do Hotel onde Dilma ficou em Roma na posse do Papa? e quanto está custando a diária de hospedagem do Papa no Brasil?O Papa pediu um quarto simples enquanto a Presidenta,bem fica para quem tem interesse em pesquisar.

Anônimo disse...

Lembram quando falaram dazelite dos zóios azuis,esqueceram que o Governdador de Pernambuco tinha olhos azuis e seu partido dá sustentação ao governo do PT.Quer dizer que o pobre está proibido de nascer com olhos azuis.A Nádia das 21:22 do dia 25 disse tudo,pode incluir também os índios que estão sendo mal vistos pela sociedade por essa política divisionista.Também criaram animosidade entre seres humanos de todas as regiões do Brasil,como se nascer pobre é doença contagiosa.O que mais o Brasil necessita é de uma política de inclusão.Será que manter os negros nos quilombos é política inclusiva?Manter os índios nas matas sem recursos é inclusiva?Façam uma pesquisa entre os índios de Roraima de onde viviam em convivência com ao arrozeiros.

Anônimo disse...

Lembram quando falaram dazelite dos zóios azuis,esqueceram que o Governdador de Pernambuco tinha olhos azuis e seu partido dá sustentação ao governo do PT.Quer dizer que o pobre está proibido de nascer com olhos azuis.A Nádia das 21:22 do dia 25 disse tudo,pode incluir também os índios que estão sendo mal vistos pela sociedade por essa política divisionista.Também criaram animosidade entre seres humanos de todas as regiões do Brasil,como se nascer pobre é doença contagiosa.O que mais o Brasil necessita é de uma política de inclusão.Será que manter os negros nos quilombos é política inclusiva?Manter os índios nas matas sem recursos é inclusiva?Façam uma pesquisa entre os índios de Roraima de onde viviam em convivência com ao arrozeiros.

Anônimo disse...

A escravidão continua existindo, com todas as cores, através dos impostos.

Anônimo disse...

imagina se os petistas resolvem entrar com uma ação contra o blog do editor. Teriam vários motivos, pois o editor publica notas absurdas e jamais se retrata. Ou seja, o editor é igual este petralha do blog da dilma. Ambos são covardes e movidos por uma ética dúbia. Ademais, os dois só tem ibteresse financeiro em seus blogs, não se importanto com a verdade. O editor e este cidadao do blog da dilma merecem a cadeia!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/