Presídio central causa novo vexame para o Brasil. Governos Dilma e Tarso mentem para a OEA.

Se você clicar nos dois links a seguir, poderá examinar detidamente o mais recente parecer técnico sobre as péssimas condições de vida e a réplica à manifestação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, ambos relacionados com o Presídio Central de Porto Alegre.

. A OEA, de modo inédito e insólito, foi pela primeira vez demandada por entidades representativas da sociedade de um Estado do Brasil, que reclamou sua intervenção para que as autoridades estaduais, no caso o governo Tarso Genro, cumpra com o seu dever e conceda condições dignas de sobrevivência aos 4.200 prisioneiros que estão sob sua guarda. Este tipo de pedido a OEA só recebe quando os governos falharam completamente e não existe esperança de que mudem de comportamento. Isto nunca aconteceu antes no RS. Coube ao Estado brasileiro dar a resposta, coisa que fez, prometendo melhoras, sempre baseado em promessas do governo Tarso Genro, que não cumpriu o que prometeu, como se percebe nos dois documentos publicados em link.

. A OEA pediu nova avaliação do Presídio Central, para checar as informações prestadas pela União, que se baseou em melhorias anunciadas por Tarso Genro.

. Com 63 páginas, a peça reúne, ainda, os pareceres técnicos do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do RS (Ibape/RS), a partir da vistoria realizada em 16 de maio na casa prisional para conferir as adequações anunciadas.

. O que fez o governo do PT, para atender as exigências da OEA:
- Construiu uma nova cozinha.

.  Continuam os problemas de superpopulação carcerária, desmando dentro das galerias (dominadas por facções), há falta de condições sanitárias e problemas estruturais graves, a parte elétrica segue exposta,  as instalações elétrica, hidráulica e estrutural têm um desempenho insatisfatório, esgoto segue correndo ao ar livre, nos pátios, a ponto de o parecer técnico do Ibape/RS apontar a desativação como única solução para o Presídio Central. Há insuficiência de informações apresentadas na resposta da União e, em especial, a falta de um cronograma de ações.

CLIQUE AQUI para ler a Réplica do documento final encaminhado à OEA
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do novo Parecer Técnico de Inspeção Predial do PCPA elaborado pelo Ibape/RS.

3 comentários:

Sergio Oliveira disse...

Uma solução fácil para solucionar os problemas do Presídio Central: os defensores dos direitos humanos de bandidos os convencerem a deixar de ser bandidos.

Anônimo disse...

acharam ate mulé la dentro...

eh simplesmente escandaloso!

os caras tinham tudo...

drogas, dinheiro, sexo, celular...

nem sei porque alguns insistem em fugir...

Aquiles disse...

OS COMUNISTAS SÓ VÃO ARRUMAR ESTA MERDA O DIA EM QUE SEUS "CUMPANHEIROS" COMEÇAREM A SER PRESOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/