Alceu Moreira quer isentar emplacamento de veículos rurais. "A nova exigência é absurda", disse ele ao editor.

Eis como o deputado gaúcho Alceu Moreira classifica a entrada em vigor no dia 1º da resolução do Contran que obriga o emplacamento de veículos rurais:

- Essa resolução é absurda, simplesmente arrecadatória, que só pode ter sido feita por um burocrata urbano sem noção da realidade dos trabalhadores rurais. Os veículos agrícolas transitam 98% do tempo dentro das propriedades, ou seja, não há sentido esse pagamento como se fossem veículos de passeio.

.O deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS) mandou dizer ao editor que está empenhado para colocar em votação na Comissão de Constituição e Justiça, até a próxima semana, o projeto de sua autoria que legisla sobre o assunto. Após conversas com o presidente da CCJ, Décio Lima (PT/SC), o deputado gaúcho ouviu que a inclusão na pauta está garantida. No texto de Alceu Moreira - que tramita na Câmara antes da publicação da resolução - está previsto o fim do licenciamento e do emplacamento para veículos rurais, medida similar ao o que ocorre com os veículos bélicos. Se aprovado pela comissão, o projeto segue direto para o Senado.

4 comentários:

Anônimo disse...

querem esfolar o brasileiro por todos os lados!!!

e o triste de tudo eh saber que esse povo nao tem coragem para iniciar alguma mudança...

o comodismo eh a sentença de morte do brasileiro...

Anônimo disse...

Esses guris de apartamento sempre se superendo.
Mas e quanto ao big brother dos carros? Aquela chapinha (rfid) que vai dizer onde tu anda e a que velocidade? Tipo, se foi de A a B em menos de X minutos chega uma multinha automática.

Moderninho, né?

Mas quem não deve não teme, como já disse um panaca. Vendem carros a rodo pra multar a rodo também.

Brazil, um país de Tolos!

Luiz disse...

Avisem este deputado que esta lei não vai mais vigorar e ele nem sabe, coitado

Anônimo disse...

Não se preocupem, pois os petralhas vão ressuscitar a obrigação de carteira de habilitação para CONDUTOR DE CARROÇAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/