Tarso Genro reúne autoridades federais e estaduais porque quer colocar satélite gaúcho em órbita

Ao lado, o sputnik, o primeiro satélite artificial, colocado em órbita pelos comunistas soviéticos. Da mesma forma que o satélite imaginado pelos petistas do governo local, a idéia inicial também pareceu fantasiosa. O projeto faz jus ao slogan da campanha de Tarso Genro: "Do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo". É o RS ganhando o mundo - finalmente, graças ao governo do PT.



Nesta quarta-feira o governador Tarso Genro dará andamento ao seu projeto de lançar em órbita o satélite gaúcho. Ele terá tecnologia israelense. O starter acontecerá durante almoço no Palácio Piratini, que reunirá o vice-presidente de Operações da AEL Sistemas, Vitor Neves, o presidente da Telebrás, Caio Bonilha e o presidente da Agência Espacial Brasileira, José Raimundo Braga Coelho além do secretário da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, e o secretário em exercício da Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Enéas Costa de Souza.

. Na ocasião, o governador fará uma exposição sobre o Protocolo de Intenções que assinou em maio na cidade de Tel Aviv, visando a criação do Polo Espacial no RS.

. O país já possui um polo, em São José dos Campos (SP), e uma política estratégica na área, através do programa espacial brasileiro, com atividades desde a década de 60. Em 1994, foi criada a Agência Espacial Brasileira, que coordena todas as atividades do setor no Brasil. Com o recente edital do governo federal que prevê a compra de 16 satélites (investimento que chegará a R$ 9 bilhões), o Rio Grande do Sul se lança como um potencial fornecedor de insumos e técnicos para a construção desses satélites - que precisam ter, obrigatoriamente, uma parte oriunda de empresas nacionais. O governador do RS quer que um desses satélites seja gaúcho e seja colocado em órbita. 

14 comentários:

Anônimo disse...

bah mais esta chinelagem tabajara...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vão cuidar das estradas que não cabem mais carros Ex. BR 116

Anônimo disse...

ESTA GENTE NÃO TEM MAIS NADA PRA FAZER, VÃO PLANTAR BATATAS

carla... disse...

que chinelagem...kkkkkkkkkkk, paga as velhinhas, devolve o dinheiro que ate hoje nao explicou trouxao..........

Anônimo disse...

Não sei se devo rir ou chorar. Não cuida da segurança, saúde, etc e quer colocar satélite em órbita. É a megalomania em pessoa.

Anônimo disse...

Tarso parece não entender que o RS está um trapo! Será que esse cara em algum momento sobe administrar a própria casa? Dúvido.

Anônimo disse...

Tarso Gênio parece estar sequelado.

Anônimo disse...

Esse comunista do tarso genro, tá louco, tá um NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO...esse governo delle é mais inútil e incompetente do que o do outro petralha olívio dutra, este ao menos assinou(assinou olhem bem, não criou) a universidade estadual, que não tem um prédio se quer.

Anônimo disse...

TARSO,PROFESSORES,TROUXAS E OTARIOS

SATELITE VAI GUIAR OS SEM TERRA PARA INVADIREM PROPRIEDADE E DEPOIS PARA INVADIR A CASA DOS TROUXAS QUE COMO OS PROFESSORES,VOTARAM NELES.

TEM OTARIO E TROUXA PARA TUDO!

Anônimo disse...

AGORA ENTENDO PORQUÊ ATRASO GENRO AFIRMOU QUE " ...DIZEM QUE A MACONHA É SABOROSA..."

Anônimo disse...

Sugiro que os satélites tenham o formato de cuia

Anônimo disse...

Sugiro também que Tarso seja amarrado a um deles e vá dar uma voltinha no espaço.

Anônimo disse...

Políbio,

O poeta onanista vive fora de órbita. é muita p ................

Anônimo disse...

BELEZA AGORA VAMOS TER O Q VER ,VAI SER BOM PARA OS CRENTES NA HRA DE ORAR VÃO OLHAR PARA O CÉU E VER ESTA MARAVILIA NUNCA VISTA NOS pampas...PARABENS GAUCHO DE sta maria..."bagé"..

Anônimo disse...

Esquerdistas são anormais! Os esquerdopatas confundem REALIDADE com FANTASIA! Com a cabeça nas nuvens ou no espaço - quando não na privada -, os esquerdistas imaginam que o mundo é um circo, um puteiro e um hospício a céu aberto, um espelho de sua esquerdopatia...

PS: Tomara que o referido satélite tenha espaço para levar um ser vivo em seu interior: o "governador" Tarso Genro (PT)!
Pelo ego do Tarso Genro, é mais provável que ele queira aparecer mais ainda, agarrando-se nas antenas do satélite, abanando, já em órbita, para os seus eleitores na Terra, rs!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/