Dilma perdoa dívida de US$ 1 bilhão da África. Veja como eles gastam o nosso dinheiro.

Sobre a diferença com que trata as dívidas dos Estados e como beneficia a África, o deputado Gilberto Capoani, PMDB do RS, escreveu neste sábado no seu Facebook:
Está no Jornal Estadão. Dilma perdoará ou renegociará dívida de 12 países africanos. Aqui no Brasil, Ministro Mantega afirmou ontem que a revisão do valor da dívida dos Estados com o Governo Federal está fora de qualquer discussão. O RS devia em 1996 para a União 26 12 bilhões, pagou 16 bilhões e deve 46 bilhões. O RS paga 2,5 bilhões por ano da dívida com o Governo Federal.

Em viagem que resolveu fazer à África e que ninguém conseguiu explicar o real objetivo de começar tudo pela Etiópia, a presidente Dilma Roussef anunciou neste sábado que resolveu perdoar a dívida de US1 bilhão que os governos africanos beneficiados por Lula e por ela mesma bnão conseguem ou não querem pagar.

. O Congo é um dos Países beneficiados. Ele devia US$ 350 milhões.

. No link a seguir, você perceberá de que modo as autoridades congolesas gastaram o suado dinheiro que falta para os miseráveis e pobres brasileiros. A festa descrita na reportagem com fotos é da primeira-dama do Congo, madame Antoinette Sassou-Nguesso. O regabofe foi em Saint-Tropez;


Uma festa de l  milhão de euros.

CLIQUE AQUI para ver.

19 comentários:

Anônimo disse...

Os congolêses merecem. Terra do imortal MAZEMBE!!!

Anônimo disse...

The Economist critica falta de ação da zona do euro:

Do O Globo

The Economist chama líderes europeus de "sonâmbulos" e prevê ruptura da zona do euro

RIO - A falta de ações de impacto real dos políticos europeus está levando a zona do euro ao desastre, sugere a última capa da revista britânica The Economist. Intitulada "Sleepwalkers" (Sonâmbulos, em português), a publicação faz uma montagem dos líderes europeus - Angela Merkel (Alemanha), François Hollande (França), Mariano Rajoy (Espanha) e Mario Draghi (Itália), entre outros - andando calmamente em direção a um precipício. "O desastre do euro é uma questão de tempo", diz a publicação, criticando a falta de ação da zona euro.

“Nenhuma notícia é uma má notícia”, analisa a The Economist. “A zona do euro precisa desesperadamente de um impulso”, reitera o texto.

A revista considerada perigosa a ideia de que os problemas se passaram desde que os dados econômicos apontem leves melhorias sem que sejam seguidos de quaisquer reações contínuas dos líderes. “A calma em Bruxelas, ao invés de um sinal de recuperação, é um sinal de decadência”. diz.

Quem sabe a Dilma não devesse direcionar esse dinheiro para as europa, eles estão ficando pobres, não sabem administrar.

Já, alguns países da africa crescem a 10% ao ano.

Anônimo disse...

Mera lavagem de dinheiro para a próxima campanha eleitoral do PT, só falta comprarem o papa!

Anônimo disse...

Enquanto os Estados do Brasil estão sendo esbulhados com pagamento das dívidas com a união a juros escorchantes,juros de agitagem o governo Federal perdoa dívida de vários países do mundo.Não há lei que proíba essa farra?

Anônimo disse...

DILMA deve ter alguma conciencia pesada com os Africanos, eu não!

Sou de cor branca, nunca fui escravocrata e tenho amigos afrodescendentes freguentadores de minha casa.

CARLA disse...

NOJO.. REPUGNANCIA.. CRIANÇAS E VELHINHOS MORRENDO NOS CORREDORES DE HOSPITAIS. ATE QUANDO VAI ESTA PUTARIA? E, O POVO NADA FAZ.

Ivo Leo Hammes disse...

Nossa governanta decididamente vive no mundo da lua. Mas o problema maior é que o grosso da população brasileira vive "aluado" ou "alunado" e assim conseguiu não ter mais "medo de ser feliz"; pois o "Lula está lá".

s disse...

O Lula disse, certa vez, que os pobres pagam as contas; imbecil; abre um armazém, uma loja, lá na Vila e vende fiado pra ver; muitos irão calotear; claro que ricos também caloteiam; fazendo analogia com os países pobres, é a mesma coisa. Uns pobres até podem pagar, mas outros tantos irão dar o calote.

Anônimo disse...

O PT precisa fazer caixa para as próximas eleições. Ou você acredita que por trás deste perdão, feito à países comandados por ditadores corruptos, não há outros interesses?

Anônimo disse...

Podemos imaginar o Tarso com 2,5 bi por ano para gastar. Sabe o que ele vai fazer: Contratar mais "petralinhas" para fazer campanha para ele....E nós é que vamos pagar a conta....o nós quer dizer o povo....

Anônimo disse...

A petezada está se cacifando para as próximas eleições. Primeiro distribuem benesses com o dinheiro alheio; depois recebem a percentagem da intermediação. Lembrem-se da campanha para acabar com as saúvas...

Anônimo disse...

Mera lavagem estatal de capitais para o partido mais corrupto da história do Brasil fazer caixa. Agora não precisam mais de caixa 2, eles tem o caixa 171, e tem trouxas que acham isto muito bom e votam nestes estelionatários! O dinheiro um dia acaba e os que votaram nestes elementos vão pasar o pão que o diabo amassou, mas merecerão receber isto com juros, a história é cíclica e vão ver que quem cospe para cima e não sai debaixo recebe tudo de volta.

Francinete Pereira disse...

Só o que faltava era isso , incrivel que um País como o nosso, onde estamos cansados de ver desmandos políticos , quando pensamos que vimos tudo, o que esses politicos são capazes de fazer com o dinheiro público aparece mais essa. Como um governante vendo , o que recentemente os agricultores do nordeste e até de outras regiôes do Brasil passaram com a seca , perdendo plantações e rebanhos e passando por outras privações, a mesma governante não teve nenhum ato nobre de perdoar as dívidas, que os mesmos tinham com o Banco do Nordeste e outros Bancos Públicos . O mais triste de tudo isso é o povo brasileiro , esta sempre perdendo , não temos verbas centralizadas em Saúde, Segurança em Educação

Francinete Pereira disse...

Só o que faltava era isso , incrivel que um País como o nosso, onde estamos cansados de ver desmandos políticos , quando pensamos que vimos tudo, o que esses politicos são capazes de fazer com o dinheiro público aparece mais essa. Como um governante vendo , o que recentemente os agricultores do nordeste e até de outras regiôes do Brasil passaram com a seca , perdendo plantações e rebanhos e passando por outras privações, a mesma governante não teve nenhum ato nobre de perdoar as dívidas, que os mesmos tinham com o Banco do Nordeste e outros Bancos Públicos . O mais triste de tudo isso é o povo brasileiro , esta sempre perdendo , não temos verbas centralizadas em Saúde, Segurança em Educação.

Anônimo disse...

a dilma deveria primeiro consultar a populaçao esse dinheiro tambem pertençe a nos ele tem que vir aqui no bairro santa julia em itapecirica da serra onde os postos de saude foram construidos e nao medico pra nenhum brasileiro pra depois pensa em perdoa divida comtanta gente na fila pra fazer exames aqui num tem nada em relaçao a saude e fica dando dinheiro pros africano pelo amor de deus
e muita bondade nenhum pasa fome como eu gostou

Anônimo disse...

Perguntar não ofende, será que é o pagamento pelo apoio na eleição do brasileiro no órgão do comércio internacional?

Nando Avila disse...

É brincadeira!Tudo jogada ensaiada!Qdo o Lula era Presidente foi lá e emprestou o dinheiro,agora a Dilma vai e perdoa. Ora qualquer mortal nota que tem esquema. Emprestam 2 bilhoes, ficam com um bilhão, colocam nos paraisos fiscais, os africanos pagam um certo tempo (pequeno), depois, perdoam a dívida! Golpe perfeito? Pra mim não! Nando Avila








Anônimo disse...

Quem assistiu aos noticiários nos canais de Tv, sobre o fim da "Bolsa Família", viram que no tumulto centenas de motos e carros estavam nos caixas eletronicos. Esses sao os miseráveis? Vao trabalhar bando de vagabundos, todos acomodados. Mas é uma grande saida como compra de votos, descaradamente por parte dos governantes.

Anônimo disse...

E O PT PARA FINGIR QUE AQUI ESTÁ UMA MARAVILHA JOGA FORA DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO, MAS AUMENTA OS IMPOSTOS NO BRASIL PARA PAGAR O MENSALÃO. APOSTO QUE DEPOIS A AFRICA PAGA METADE DESSA DÍVIDA DIRETO NO CAIXA 2 DA CAMPANHA DO PT.

LEMBRANDO QUE COM O PT A DÍVIDA BRASILEIRA AUMENTOU EM MAIS DE 1 TRILHÃO, O PIB NÃO CRESCEU NEM 1% EM 2012, A CARGA TRIBUTÁRIA AUMENTOU E A POSIÇÃO DO IDH CAIU.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/